sábado, 8 de junho de 2019

Arraste-me Para o Inferno


 'Arraste-me para o Inferno' (título original: 'Drag me to Hell') estreou no dia 14 de Agosto de 2009 sendo dirigido por Sam Raimi que é bem conhecido no gênero e roteirizado por ele mesmo com a ajuda de Ivan Raimi. No elenco contamos com Alison Lohman (atriz linda, mas que não a vi mais em nenhum filme, mas ela fez mais outros), Justin Long, Lorna Raver, David Paymer, Fernanda Romero, Ricardo Molina, dentre outros.
 O filme conta a história de Christine, uma jovem mulher que trabalha no banco e está lutando pra ser promovida, mas tem um homem que sempre tenta puxar o saco do chefe pra conseguir a promoção. Pra ser mais dura e parecer responsável pro cargo, a senhora Ganush aparece dizendo que o banco está prestes a pegar sua casa por falta de pagamento pedindo mais alguns dias pra solucionar o problema e o chefe de Christine deixa nas mãos da jovem que nega deixando a senhora muito nervosa que decide lançar uma maldição em sua alma. Agora a jovem tem três dias pra se livrar de um espírito maligno muito poderoso chamado Lâmia que é muito conhecido na cultura cigana.


 E que nome poderoso heim... 'Arraste-me para o Inferno' é pra mim um filme que eu posso ver muitas vezes (e já vi umas cinco) que eu não enjoo dele. Pra minha curiosidade e 'felicidade' eu estava assistindo ontem e lembrando muito da trilogia 'Uma Noite Alucinante' da década de 90 e estava pensando muito que o longa tinha 'bebido da mesma fonte' do filme vendo com mais detalhes e reparando em mais cenas e depois de uma rápida pesquisa eu descobri que ele foi escrito depois de rodarem o terceiro (e último) filme da franquia 'Uma Noite Alucinante' (que mais tarde deu origem ao pavoroso filme 'A Morte do Demônio' que já falei aqui no 'Black Dog' então faça o favor pra você mesmo e clique aqui pra conferir a postagem especial sobre ele), porém foi engavetado e só em 2009 viu a luz do dia (por isso o longa se inicia com a logo da 'Universal' antiga).
 Muitos nas redes sociais citam o filme 'As Branquelas' que é um sucesso e tudo mais e realmente eu não vejo nada demais no longa, é divertido e ponto, mas se for pra comparar, 'Arraste-me Para o Inferno' é o 'As Branquelas' pra mim. Temos Christine que tem um namorado chamado Clay e ela só quer se dar bem na vida, mas acaba topando com uma velha cigana que lhe joga uma maldição e um demônio terrível irá consumir sua alma em três dias. O longa tem a história muito macabra e ele é muito, mas muito 'asqueroso' em muitas cenas envolvendo a velha Ganush (só assistindo mesmo, mas recomendo não ver jantando, por exemplo).
 Gostei muito do roteiro, é um filme super dinâmico e não tem passagem de tempo, pois logo o telespectador se envolve com a história da mulher e é lançada a maldição depois de algumas situações e ela só tem três dias e quando descobre irá fazer de tudo pra conseguir continuar vivendo e 'não ser arrastada para o inferno' (olha o trocadilho presente). Existem muitas situações boas, este longa tem muitos sustos surpresas presente nele que pega qualquer um distraído como eu que já o vi umas cinco vezes e tomei susto em todas situações que prepararam e a história, o comportamento e os personagens são muito bacanas e interessantes, tudo está dentro do contexto e em grande harmonia.
 Um ponto negativo do longa foi algumas cenas (mas foram poucas, umas duas ou três) que foi mais 'trash' que eu não gostei, mas deu pra relevar com o filme e elas não conseguiram prejudicar os 99 minutos de exibição desse terror que já começa com o pé direito e termina muito bom, realmente um filme terrível (mas no melhor sentido da palavra). Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Arraste-me Para o Inferno' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e não da pra enjoar dele, é um filme que se eu não tiver nada pra ver e me deparar com ele eu assisto, pois tudo foi muito bacana mesmo e se ainda não viu eu super recomendo. Confira abaixo três vídeos e será que a Christine vai ser mais rápida do que o insidioso Lâmia?



Nenhum comentário:

Postar um comentário