sexta-feira, 7 de junho de 2019

American Ultra


 'American Ultra' estreou no dia 26 de Novembro de 2015 sendo um filme de ação dirigido por Nima Nourizadeh e roteirizado por Max Landis e no roteiro contamos com Jesse Eisenberg (eu curto muito esse ator), Kristen Stewart, Connie Britton, Topher Grace, Walton Goggins, John Leguizamo, Bill Pullman, dentre outros.
 O longa conta a história de Mike e Phoebe, um jovem casal de namorados que moram juntos e tem uma vida 'deprimente' com empregos bem (chatos) normais, porém Mike tem sérios problemas como crise do pânico e ansiedade e usa maconha e consegue 'transformar' sua vida pra não tão chata assim conseguindo dar vida ao 'Macaco Apollo' que é um personagem que ele sempre desenha no seu emprego. Mas uma coisa que ele não sabia era que ele faz parte de um programa ultrassecreto da CIA e é reativado por uma mulher antes que o encontrem e o matem e, de repente, Mike vira uma máquina de matar conseguindo saber sobre muitas coisas que não sonhava ter conhecimento, aprende a lutar e muito mais. Sua vida que era bem monótona (e de sua namorada Phoebe) vão mudar completamente depois desse feito e suas vidas correrão sérios perigos.


 Eu admiro muito o trabalho de Jesse Eisenberg como ator e sempre estou atrás de filmes que tenha ele (tem muitos que já falei aqui no 'Black Dog', dê uma pesquisada no campo de busca do próprio espaço) e 'American Ultra' foi mais um filme que eu já havia assistido e decide ver ontem novamente pra trazer aqui pra aumentar o nosso catálogo (isso que é importante), então vamos lá!
 Em alguns filmes, o importante é trazer os personagens principais pra perto de nosso cotidiano e 'American Ultra' faz isso, pois Mike e Phoebe não tem empregos legais, são bem diferentes das outras pessoas e moram numa casa pequena e bem feia, mas eles vivem a vida do jeito que dá e muitas pessoas já se assemelham com isso e já vai ganhando gosto pela abertura do filme e já se preparam para o que está por vir (eu enxergo por esse prisma), mas sempre nas piores vidas, sempre terá um dia (cedo ou tarde ou bem tarde mesmo) que algo vai acontecer e sua rotina vai mudar (seja felizmente para o bem ou infelizmente para o mal) e 'American Ultra' traz essa situação e partimos para uma aventura de tirar o fôlego com os dois e muitos homens armados e perigosos na CIA querendo matá-los a qualquer custo, pois aos olhos deles, Mike é uma terrível ameaça.
 Eu adoro muito filmes que 'espelham' a vida das pessoas (conseguindo pegar uma boa parte) e eu adorei os personagens, porém a aventura que veio em seguida não foi 'tão alucinante' como poderia ser. Tudo bem, foi um filme muito bom, eu me diverti e gostei de ver os personagens em apuros e as cenas de ação, mas poderia ter muito mais, o roteiro poderia ser mais caprichado e colocar os dois (ou Mike) em situações mais complicadas ou tensas que vemos aqui, mas ele consegue 'tirar de letra'. O longa daria um bom filme de início de uma franquia, pois claramente a história não para por aqui e gostei da dupla Jesse Eisenberg e Kristen Stewart, mas infelizmente não temos notícia (e acredito que não teremos) um segundo longa contando uma nova aventura do casal que seria uma boa e aí sim, como já conhecemos as vidas deles antes de Mike ser ativado e sua primeira aventura, seria muito interessante ver algo mais incrementado e mais 'Ultra' de fato pra contar e trazer adrenalina pra história, coisas que o primeiro longa foi tímido ao trazer, mas ofereceu um material muito bom, porém que poderia ser mais aproveitado. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'American Ultra' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois o longa construiu o terreno que ele estava se desenvolvendo, foi muito bacana e tudo mais, mas não conseguiu evoluir ao ponto que eu estava esperando sendo até mesmo um pouco 'limitado' pra história que foi apresentada onde mais leques poderiam ser abertos sobre os acontecimentos presentes no filme. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário