sexta-feira, 7 de junho de 2019

Exeter


 O que aconteceu e que expliquei aqui foi que eu tinha uma conta no serviço de streaming e perdi ela e todos longas que eu vejo (e são muitos e vocês sabem, claro que sabem) eu classifico pra poder saber que já o vi, mas acontece que agora tenho outra conta e de tantos filmes que assisto eu não sei qual eu já vi só pela sinopse ou nome, mas vamos lá. 'Exeter' é um filme de terror que estreou em 2015 sendo dirigido por Marcus Nispel e o roteiro ficou por conta de Kirsten Elms e no elenco temos Brittany Curran, Brett Dier, Gage Golightly, Kelly Blatz, Nick Nicotera, dentre outros e sim, se trata de um longa com um estilo muito independente.
 O filme conta a história de um jovem que trabalha pra um padre e a igreja tem 'no poder' um tipo de internato abandonado onde aconteceram muitas atrocidades. O garoto bola fazer uma festa, mas os amigos convidam outros amigos que convidam outros amigos e mais pessoas e elas lotam o local abandonado fazendo a maior algazarra pro desespero do jovem que deixa rolar. No dia seguinte ele fica com mais algumas poucas pessoas incluindo os amigos e uma garota que conheceu lá e na festa estava seu irmão menor que acaba apresentando estranhos comportamentos e é obrigado a ser amarrado numa cama naquele local sujo e abandonado. O local era conhecido como 'Exeter' que abrigava jovens com doenças mentais há muitos anos e existiram alguns relatos secretos que no lugar haveria acontecido possíveis possessões demoníacas que parece que estão se repetindo.


 Eu comei a assistir o filme e me dei conta que já tinha assistido, porém como nunca tinha falado dele aqui e sempre prezo por trazer os filmes que vejo aqui (mesmo que tenha que assistir novamente) eu decidi ver e falar o veredito já que até da história e acontecimentos eu já havia esquecido, pois são tantos filmes que automaticamente você acaba esquecendo (eu pelo menos). 
 O filme começa bem clichê com jovens bebendo e pensando em fazer sexo como se não houvesse amanhã e ao meu ver, jovens com esses pensamentos em filmes de terror não trazem muita credibilidade pro longa, diferente quando são pessoas adultas e uma situação 'macabra' acaba acontecendo em suas vidas e elas devem lutar contra isso, eu pelo menos vejo por esse lado. Continuando: eu comecei a ver e realmente o início não é legal, mas depois o longa toma uma outra forma que de tão estranha e 'trash' ela se tornou interessante e mudou os caminhos que estava percorrendo. No início são jovens bebendo, mas depois que só estão os sete jovens e um deles é possuído, as coisas mudam de direção e o grupo deve fazer algo contra aquilo que (não é um 'spoiler') não param apenas por ali.
 Dá claramente pra ver que o longa é bem independente e os atores não são dos melhores e nem o roteiro foi caprichado, resumindo: o longa foi feito como um 'trabalho final de escola' (um exemplo) onde as pessoas devem dar o melhor de si pra conseguir a aprovação, mas eles não são bons, mas dão o melhor de si mesmo assim e eu consegui enxergar isso. 'Exeter' vira um filme 'trash' com muito sangue, cenas bem violentas e explícitas onde não são todos os telespectadores que terão estômago pra isso. Parece que o roteirista foi inventando situações e mais situações da maneira mais sanguinária que ele poderia inventar e saiu o filme e de tão 'trash' e 'radical' (não do sentido bom da palavra), o filme se tornou bom e realmente aumentou minhas expectativas onde eu queria ver onde tudo aquilo iria chegar dentro das medidas que a história ia tomando, foram loucas e insanas, mas deu pra digerir e eu gosto desse tipo de conteúdo, meio que 'o errado que acabou dando certo'.
 Claro, o longa não é um grande filme de terror, mas a história ficou boa, as cenas com detalhes, ficou muito bacana e eu gostei das situações e o andar da história até o final que explica tudo direitinho e não deixa o telespectador ás cegas. Me surpreendeu, mesmo o longa sendo muito ruim eu não paro de assistir até o final (pra falar muito mal dele no dia seguinte por aqui) e muitos podem fazer isso em 'Exeter', pois leva um tempo pra história realmente ser modelada, mas se você esperar e ser paciente vai conseguir 'desfrutar' do que o longa tem a oferecer e por isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Exeter' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme de terror. Ao meu ver não traz medo e nem nada do tipo, mas a história é bem 'radical' no quesito exorcismo onde (de longe) bebeu da água de 'A Morte do Demônio' e se você já o assistiu vai sentir um pouco dele aqui (um gostinho de nada, mas vai). Confira abaixo dois vídeos sobre o filme e dê chances aos longas independentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário