quinta-feira, 6 de junho de 2019

Oh Ramona!


 'Oh Ramona!' é um filme de comédia romântica da Romênia ('Black Dog' viajando pra tudo que é lugar) sendo um longa original da 'Netflix' (pois não o reconheceríamos se a plataforma de 'streaming' não tivesse o comprado) dirigido por Cristina locab que também trabalhou no roteiro ao lado de Alex Cotet e Andrei Ciobanu. O filme estreou no dia 26 de Maio de 2019 e no elenco temos Basil Eidenbenz, Aggy K Adams, Holly Horne, Bogdan Iancu, Melanie Ebanks, dentre outros.
 O filme conta a história do desajeitado Andrei, um jovem de dezesseis anos muito comum na escola onde estuda que é perdidamente apaixonado por uma garota chamada Ramona sendo ela muito sexy, estilosa e linda. Porém depois de tanto tentar e se magoar ele faz uma viagem com sua mãe pra um hotel e acaba conhecendo e até mesmo se relacionando com uma jovem chamada Anemona que trabalhava por lá. O destino dos três estão cruzados e agora Andrei deve tomar uma decisão difícil que comprometerá toda sua vida.


 O longa me chamou atenção por se tratar de jovens e quando se trata de jovens e escola logo vem junto os assuntos: garotas, sexo, popularidade, dentre alguns outros que está presente na vida de qualquer estudante normal nessa idade. Confesso que muitos filmes que seguem essa linha (pois são populares) são bem tolos mostrando o mais do mesmo, porém tendo Cristina lacob, uma mulher na direção e trabalhando no roteiro, as coisas tomaram um outro sentido.
 Andrei é um jovem muito comum, não tem muitos amigos e nem um pai, mas tem uma mãe que jura por Deus que vai 'trocidar' ele se tiver um filho e ele conversa abertamente com a mãe sobre a garota dos seus sonhos, a Ramona. Acontecem algumas situações até ele virar um motivo de piadas de todos na escola e sua mãe decide levá-lo pra fazer uma viagem na praia pra 'espairecer' um pouco a cabeça e esquecer dos problemas e talvez se divertir (com ela?) não, com a garota que ele conhece atendendo o pessoal na recepção: Anemona. Uma garota muito linda, loira de olhos claros que faz a cabeça do jovem girar, porém ela tem alguns problemas que implicaria muito no relacionamento dos dois (mas muito mesmo), mas e agora o que fazer? Tentar a Ramona que não te dá bola e nem da chances de mostrar seu 'verdadeiro eu', mas que mora perto e tem a sua idade e até mesmo estuda na mesma sala ou tentar o 'quase impossível' com uma garota incrível e que gosta de você? São questões da vida.
 O longa poderia ter aquele besteirol alucinado onde mostra garotos se divertindo com garotas e uma comédia boba atrás, mas felizmente o filme 'Oh Ramona!' não segue esse 'clichê' preferindo nadar em outros tipos de águas. Claro que temos algumas cenas que 'batem' com filmes clichês, mas ao todo o filme consegue se superar sendo divertido e até mais 'maduro' em todos os quesitos.
 Andrei é um personagem bacana que a maioria dos homens 'de bem' querem ser... ou amo menos pensam que podem ser (essa seria melhor), pois ele quer um relacionamento e não fazer sexo com a garota uma vez por diversão (onde muitos não entendem) e essa maneira dele pensar o leva pra situação de se apaixonar por Anemona e seguir essa história com ela. É interessante ver os planos que ele faz com as garotas e o que vai acontecendo, é um longa interessante sobre essa 'fase' que todos passam (passaram) um dia e a história foi bem construída e tem situações divertidas. Infelizmente o longa não tem uma comédia presente, isso é, poderiam fazer as situações ficarem mais divertidas ou terem piadas elaboradas dentro de uma história que não se encaixa num padrão, mas isso não  acontece pra 'rechear' um pouco o bolo, mas nem tudo é perfeito, infelizmente, e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Oh Ramona!' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme onde da pra se divertir e curtir o longa. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e sinta um pouco o que 'Oh Ramona!' tem pra oferecer.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário