'Fúria Feminina' é mais um longa que o serviço de 'streaming' adotou pra seu catálogo oficial (de seus filmes) sendo um longa do Vietnã que foi lançado no dia 22 de Fevereiro de 2019 sendo dirigido por Lê Vãn Kiet e no elenco temos Veronica Ngo, Cát Vy, Phan Thanh Nhiêm Phum, Anh Khoa Trn, dentre muitos outros.
O filme segue a história de uma mulher que tem uma filha, ela vive cobrando impostos de um vilarejo que vive e muitas pessoas não gostam dela por isso e sua filha sofre bullying na escola, até pelo motivo de sua mãe ser uma cobradora de dívidas. Um dia a garota é sequestrada e a mulher em desespero deve agir sozinha, pois sempre viveu solitária depois que decidiu mudar de vida, pra conseguir resgatar a criança já que a polícia parece não fazer um bom trabalho, porém sua missão será mais arriscada e perigosa do que ela imaginava.
Atualmente estamos na onda de que a mulher pode tudo, deve tudo e tudo mais (não estou criticando, estão mais que certas e isso é ótimo e será incrível quando toda humanidade aceitar e conviver com isso que é, na verdade, super normal) e é bacana ver essa introdução do sexo feminino nos cinemas em posições que olharíamos homens fazer e muitas pessoas curtem, como o Liam Neeson indo resgatar sua filha e batendo em todo mundo no filme 'Busca Implacável' e aqui acontece algo parecido, mas lá no Vietnã.
Eu achei interessante a mulher seguir esse caminho e despertar sua fúria e mostrar seus golpes contra os 'caras maus' que, uma observação, ninguém tem uma arma quando ela aparece e decide descer o cacete em dois ou três homens, por exemplo, mas tudo bem é um filme e se o roteirista quis assim que assim seja. Outro ponto positivo é que a mulher, protagonista da história, sabe lutar artes marciais e transfere alguns golpes, mas não é nenhuma mestra no assunto, isso é, ela consegue ser bem habilidosa e surpreender, mas também tem as horas que ela leva a pior como na imagem acima que ela é colocada no chão por um homem no meio de um confronto.
Muitos filmes seguem esses passos, foi interessante ver um dentro da cultura vietnamita e mostrar mais esse lado deles, onde moram e os lugares onde vivem e claro, colocar uma mulher como protagonista pra enfrentar todas as situações sobre muitos homens que estão por trás do sequestro de sua filha, porém poderia ter caprichado mais no roteiro.
Ok, acontece num lugar diferente, introduziram uma mulher no contexto, tudo foi bem legal, mas seguiram os mesmos passos de muitos outros filmes que bebem da mesma fonte e não ligam em mudar nada ou trazer algo diferencial, pois se aqui pensaram que só uma mulher na jogada ficaria 'um show' eles estavam redondamente enganados. O filme segue com seu clichê, é bacana pra quem gosta do assunto e claro que essa pessoa vai se divertir, mas pra quem gosta de tudo um pouco vai sentir muita falta de mais ação e até mesmo uma elaboração maior em muitas cenas que não tiveram seu valor onde tudo foi muito 'normal' e poderiam 'exagerar' um pouco ás vezes tomando cuidado pra não virar um circo. Gostei do filme apesar de tudo, porém tem melhores que seguem a mesma linha e realmente adorei a introdução de uma mãe solteira nesse problema e espero muito (e não duvido) que em breve teremos mais com situações parecidas como essa. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Fúria Feminina' como um 'regular' (duas estrelas e meia) filme, pois realmente ficou devendo, senti falta de criatividade no roteiro dentro do assunto que eles resolveram trabalhar. Confira dois vídeos sobre o longa abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário