sábado, 8 de junho de 2019

A Noiva de Chucky


 E estamos aqui com o quarto filme da franquia do 'Brinquedo Assassino' trazendo 'A Noiva de Chucky' que estreou no dia 22 de Janeiro de 1998 sendo dirigido por Ronny Yu e roteirizado por Don Mancini. No elenco temos Jennifer Tilly, John Ritter, Alexis Arquette, Katherine Heigl, Nick Stabile, Gordon Michael Woolvett, Brad Dourif (voz de Chucky) dentre outros.
 No longa, Tiffany que era a namorada do homem que foi morto e seu espírito entrou no boneco, consegue o corpo de Chucky com um policial e da de volta a vida pra ele por meio de um ritual. Ao acordar ele conta que pra sua alma sair daquele corpo e possuir um humano ele precisa de um amuleto que foi enterrado com seu corpo "de carne" e depois de muitas piadas de Tiffany ele a mata e realiza um ritual para seu corpo entrar no de uma boneca que ela tinha comprado. Agora eles tem um plano envolvendo um casal de jovens que recebe um dinheiro e devem levar os bonecos até o cemitério de New Jersey onde o corpo está enterrado pra eles conseguirem o amuleto e colocarem seu plano em prática, mas não será nada fácil.


 No dia 19 de Junho irá estrear 'Child´s Play' que será um 'reboot' da franquia de Chucky (que por alguns problemas com direitos autorais não vai se chamar Chucky, mas será ele) e pra aproveitar eu decidi falar de um longa que eu nunca tinha assistido dele (existem outros, mas escolhi este) e claro que vou no cinema ver o primeiro longa, a refilmagem e torcer pra que seja bom e que vire uma nova franquia e com certeza trarei uma crítica analisada pra vocês aqui no 'Black Dog'.
 Mas antes, imagine uma criança com medo... Mas muito medo! Era eu com o Chucky quando era criança, pois todas as vezes que eu me deparava com o comercial do filme que seria exibido mais tarde eu quase passava mal de tanto medo e um dia quase passei mal no mercado que estava exibindo este filme, 'A Noiva de Chucky' em uma televisão que estava exposta para venda, mas esses tempos passaram e agora eu gosto dos filmes dele, não sou fã de carteirinha, mas consigo assistir sem medo e apreciar o conteúdo que o filme tem a oferecer.
 Ao meu ver, os filmes de Chucky são de terror (isso não é novidade pra senhor ninguém), mas o boneco todo remendado (pois sempre ele é destruído no final de um filme e no outro tem alguém que o concerta o remendando, por isso que ele tem essa aparência... Linda) é o próprio terror no filme, pois se for parar pra analisar ele mata pessoas e só, não existe tensão ou outra coisa que possa trazer o pavor no telespectador. 'A Noiva de Chucky' foi uma 'inovação', pois tentaram trazer algo novo pra franquia criando uma boneca assassina e toda 'aventura' que eles seguem com os jovens é até bacana, mas muito limitada sendo apenas considerada 'mais uma aventura de Chucky', pois ao meu ver não trouxe muita coisa pra franquia (mas trouxe a boneca!) Ok, trouxe a 'parceira' dele, mas falando do contexto por inteiro eu não consegui enxergar muita coisa no filme. Pra falar a verdade, todos os filmes de 'Chucky' são bem limitados onde a 'diversão' está num brinquedo indo matar as pessoas, pois ele tem dois planos: vingança e retornar para um corpo humano e os filmes vão seguindo com essa linha e por isso que eu assisto, mas não sou um fã de carteirinha do personagem.
 Claro, fez sucesso no mundo inteiro e tem uma legião que gosta e está ansioso pelo 'reboot' e eu também estou, pois torço que este novo filme traga uma trama melhorada para outros filmes que seguiram (se for tornar uma franquia que acredito muito que eles estejam planejando isso, pois no primeiro longa dificilmente veremos o Chucky 'costurado'), mas enfim, eu torço pra trazerem um 'Brinquedo Assassino' totalmente repaginado com uma história mais rica para dar origem a outros filmes da franquia que nos chame atenção e nos deixe ansiosos. 
 'A Noiva de Chucky' foi legal, não teve muita coisa e as piadas de Chucky foram 'bacanas' dentro do seu padrão e por isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A Noiva de Chucky' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia), pois o roteiro não foi tão legal e o final foi algo de louco que deu origem a um outro filme só em 2004 que foi uma comédia misturada com terror chamado 'O Filho de Chucky' (este que me tirou o trauma desse personagem), então, por se passar muito tempo, eu creio que o longa não agradou tanto quanto eles imaginavam e decidiram dar um hiato para retornar com a franquia que voltou com mais três filmes e "acabou" e agora temos a notícia do 'reboot' que eu torço que seja um sucesso, pois o personagem já é aclamado, mas ele precisa estar dentro de uma 'situação mestre' interessante pra franquia ficar realmente legal e chamativa e não apenas 'matar' e 'reencarnar', tem que existir mais umas coisas ai... Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário