domingo, 9 de junho de 2019

O Duelo Final


 Lançado diretamente para 'home video' aqui no Brasil 'O Duelo Final' (título original: 'FFC: Female Fight Club' traduzindo temos 'Clube de Luta Feminino') estreou no dia 23 de Abril de 2019 sendo dirigido por Miguel Ferrer que também trabalhou no roteiro ao lado de Anastazja Davis e no elenco temos a linda Amy Johnston, Cortney Palm, Shaun Brown, Dolph Lundgren, Sean Faris, Rey Goyos, dentre outros.
 No longa temos Rebecca (ou 'Becca' ou simplesmente 'Bex') que trabalha num lugar onde se doa animais e ela pretende levar essa vida pacata e tranquila, pois antes ela era envolvida em lutas ilegais e seu passado era meio conturbado sendo conhecida como 'A Besta' em luta, mas ela preferiu deixar tudo de lado e 'viver normalmente'. Porém (sempre existe um) sua irmã Kate aparece pedindo ajuda pra ela, pois ela ainda está envolvida em lutas similares e tem um grupo de amigas que lutam também, mas que precisam de uma treinadora já que está devendo uma quantia muito alta para um homem perigoso e precisa ganhar o dinheiro do prêmio. Será que Rebecca voltará pra essa 'vida ilegal' que levava pra ajudar sua irmã?


 Eu adoro filmes com mulheres fortes e ainda mais lutando e isso que me chamou atenção pra assistir 'O Duelo Final', pois tem garotas bonitas e lutando então fechou! Bom, temos uma história onde o pai de Rebecca e Kate está preso e sempre zelou pela família unida e uma ajudando a outra e mesmo Rebecca longe da irmã, decide retornar pra essa vida agitada sobre lutas ilegais que ela já fazia parte.
 O filme tem um jeito bem próprio como se fosse independente, eu na verdade não ligo e já falei por aqui que existem muitos que tem essa cara e muitas vezes surpreende, muito mais do que grandes filmes hollywoodianos, mas infelizmente não foi o caso de 'O Duelo Final'.
 Comecei a assistir esperando o básico do filme que segue esse estilo como treinamentos e depois a caminhada a partir daí (não vou falar muito pra você não ter uma ideia e depois ver outra, tenha essa experiência ao vê-lo), mas ele me 'surpreendeu' mostrando uma outra 'aventura' sobre o longa que eu não imaginava assistir e que infelizmente não me deixou feliz. O filme tinha tudo pra ir bem, pois Rebecca conhece as amigas da irmã que formam um time, as garotas são bem diferentes (uma negra de quase dois metros, uma latina forte e uma japonesa habilidosa) e você espera gostar das personagens, mas o longa não visa mostrar essa 'interação' entre personagem e público e depois (infelizmente novamente) não a vemos muito em ação, pois o longa prefere focar em outra coisa. Existem cenas 'emocionantes' sobre a Kate e tudo mais, mas o que seria legal que era pra mostrar não foi mostrado e o longa termina de um jeito muito, mas muito pobre e meio que de repente como se o roteirista estivesse escrevendo e não gostado do caminho que aquilo estava levando e decidido encerrar da maneira mais 'ilegal' possível, ou pra não entrar no 'clichê' (que não é algo 'proibido', ás vezes é muito interessante ver algo que estamos esperando, mas com um trabalho antes que nos prepare para o climax) eles decidiram terminar daquela maneira e fim de papo.
 Comecei a gostar do filme, mas depois ele tomou outras rédeas que eu não fui com a cara e realmente daria pra apresentar algo muito melhor. O filme apresenta mais erros que acertos (muitos mesmo) dentro de um ambiente legal (garotas lutando) que daria muito pra ser aproveitado, o roteiro ser mais criativo e tal, mas foram bem simples e detonaram um bom filme que poderia até mesmo surpreender e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Duelo Final' (que o nome não tem nada haver com o filme, pois com esse nome esperaríamos um 'clichê, mas não tivemos) como um 'ruim' (duas estrelas) filme. Não sei se quiseram apressar as coisas, eu realmente não entendi, mas nem nas cenas que poderiam dar mais destaque elas foram aproveitadas e realmente deu dó de assistir esse filme e imaginar 'n' coisas que poderiam melhorar e serem inventadas. Por isso que ás vezes os filmes independentes tem esse ponto fraco, pois muitas vezes não tem ninguém atrás pra dar conselhos no que melhorar e tal e sem outras opiniões ele sai assim. Confira três vídeos sobre o filme 'O Duelo Final'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário