segunda-feira, 10 de junho de 2019

A Maldição de Chucky


 'A Maldição de Chucky' (título original: 'Curse of Chucky') estreou em 'home vídeo' nos Estados Unidos (e por aqui também) no dia 25 de Outubro de 2013 (sim, a franquia ainda caminhava 'mal das pernas') sendo o sexto e penúltimo filme do brinquedo e nesse mês teremos o 'reboot' que muitos acreditam que irá salvar e dar um novo ar para uma nova possível franquia. Dirigido e roteirizado por Don Mancini, temos no elenco Brad Dourif (que faz a voz do Chucky), Jennifer Tilly, Danielle Bisutti, Fiona Dourif, A. Martinez, Summer H. Howell, Brennan Elliott, dentre outros.
 O filme começa quando uma caixa contendo o boneco Chucky novinho em folha é entregue numa residência onde existe uma jovem mulher que é cadeirante e sua mãe que sofre com depressão. Não demora muito pra Chucky dar as caras e matar a mulher deixando sua filha em maus lençóis onde sua irmã com o marido, a filha e a babá aparecem pra passar a noite e conversar sobre o futuro dela e da casa. Mas essa noite será um pesadelo, pois Chucky irá arregaçar suas mangas e fazer a vida de todos um inferno dentro de seu plano doentio.


 Um 'Chucky' com um design repaginado para uma nova aposta para o ressurgimento da franquia que sabemos que não se saiu muito bem e tomou caminhos muito alternativos. 'A Maldição de Chucky' traz novamente o boneco que agora irá agir dentro de uma casa com algumas pessoas que ele conhece há um tempo.
 Eu até pensei em trazer pra vocês os outros dois filmes do Chucky ('O Filho de Chucky' e 'O Culto de Chucky' que já os assisti, mas só queria ver novamente pra falar aqui mesmo), mas eu não quero parecer repetitivo, pois a trama de todos os filmes envolvendo o personagem é exatamente a mesma e daria facilmente pra criar uma postagem para os dois filmes e eu não farei isso por, até mesmo, ser antiético para o espaço 'Black Dog' onde dedico um tempo pra digerir o filme e falar dele aqui dando detalhes necessários pra não revelar o que se acontece, mas pra garantir a vontade (ou não) das pessoas que visita esse lugar ver o longa. Mas vamos lá, o filme segue a mesma linha que os outros não trazendo nenhuma novidade a não ser uma de revelar um plano que ele tinha que envolve a família e o motivo dele estar naquela casa e transformar a vida daquela família num inferno.
 Creio muito que os fãs de Chucky seguem a franquia que deu origem a sete filmes e não é pra todo mundo, agora teremos um oitavo que irá recontar tudo, mas seguiu com uma história bem rasa sobre tudo sem nenhum grande ápice. O 'divertido' nos filmes são os assassinatos e as piadas que o personagem Chucky conta, realmente é um personagem bacana e que merecia estar numa trama (com os sete filmes) melhor, mais estruturada e com mais 'bagagem' e não sempre com os mesmos planos e as mesmas coisas que se repetem.
 O filme 'A Maldição de Chucky' é bacana, mas está longe de ser um bom filme. Os personagens são se encaixam muito bem, algumas atitudes são bem 'nada haver' e nos deixa até com raiva e eu aqui só me apeguei com a jovem mulher cadeirante e com os outros eu não estava ligando. É um longa onde as coisas acontecem e o plano é revelado onde todos sabem qual é, como eu disse, tivemos uma 'pequena surpresa' onde os 'fãs de carteirinha' do personagem e da franquia talvez gostaram, mas não é nada de estrondoso. Realmente eu espero muito que o reboot do filme que estreará este mês e que irei assistir traga uma história repaginada e não só apenas o boneco. Quer tenham criatividade pra bolar uma grande história (pois pra suportar sete filmes precisamos ter muita história pra contar e não 'o mais do mesmo' como sempre acontece) e com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Maldição de Chucky' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia), pois ele não chega a ser ruim, o problema é a repetição e sempre a mesma história nos filmes mudando poucas coisas onde pessoas como eu que assistem muitos títulos, logo percebe as repetições e realmente se cansa. Todos apoiando o novo filme do 'Brinquedo Assassino', pois eu confio que eles tem uma boa história pra contar agora, pois será muita tolice repetir os erros novamente. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário