sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A Morte do Demônio


 E aqui está um filme que fui arás pra ver novamente pra falar aqui no espaço 'Black Dog' e estou falando de 'A Morte do Demônio' lançado no dia 19 de Abril de 2013 dirigido por Fede Alvarez que trabalhou no roteiro junto com Rodolfo Sayagues que trabalharam em cima da obra original de Sam Raimi, pois este é um 'remake' do longa com o mesmo nome que estreou nos anos 80 (Uma Noite Alucinante: A Morte Do Demônio), mas falaremos disso mais pra frente. No elenco temos Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore, dentre outros.
 O filme conta a história de um grupo de amigos que decidem apoiar Mia que resolve largar de vez seu vício contra as drogas numa cabana no meio da floresta onde seu irmão David vai também para dar uma força, a cabana era dos pais deles. Entrando eles percebem que a mesma estava arrombada e vasculhando e limpando o local que estava abandonado eles descobrem no porão muitos animais mortos parecendo um tipo de sacrifício e Eric (um dos amigos) encontra um tipo de livro que decide investigar encontrando inúmeras figuras atormentadoras de diferentes demônios e palavras em latim para invocação, além de muitas escritas com caneta frisando muito para que largasse o livro e que não recitasse nenhuma das palavras que ele continha. O homem recita uma frase liberando uma força maligna que estava presa naquela floresta que ataca Mia que já estava sofrendo muito pela abstinência de suas drogas. Não sabendo o que estava acontecendo, a jovem começa a agir com muita estranheza, eles não podem ir embora, pois a estrada esta barrada e o demônio avisou que nenhum deles sairiam vivos daquela cabana naquela noite. O pesadelo vai começar para cada um deles.


 Primeiramente eu quero falar de 'Evil Dead' que foi lançado nos anos 80, é uma história muito parecida com essa (claro, os efeitos daquela época estavam bons), algumas situações estranhas dos personagens não cabiam dentro de alguns acontecimentos, mas é um clássico e eu o assisti sabendo que o ator Bruce Campbell que trabalhou neste filme (na época de 80, esquece um pouco este de 2013) também trabalhou no segundo filme (houve uma continuação) que foi quase idêntica ao primeiro e depois de um tempo houve uma terceira onde os caras 'piraram na batatinha' legal, mas vocês não imaginam o quanto! O longa que era de terror transportou o personagem Ash para os tempos medievais e lá ele lutava contra demônios junto com um exército (esse foi os anos 80) e acredito que não colou muito e não houve um 'quarto filme'. O longa centrou muito no livro 'Necronomium' que aparece neste de 2013 também que invoca demônios e tudo mais e ele (Ash) sempre 'corria' atrás do livro para deixá-lo em segurança e que nenhum 'idiota' pudesse ler (sobrou pro Eric de 2013). Depois (uns anos atrás) lançaram o seriado 'Ash VS Evil Dead' que era uma continuação do quarto filme, mas agora em série contando sua vida (era o mesmo ator, agora com seus 70 anos) todo 'inteirão' se juntando com um amigo e uma garota para derrotar os demônios que os perseguiam e as pessoas que queriam ler o livro para tomar as forças do mal para elas. Posso dizer que a série é muito, mas muito divertida, pois mistura terror com comédia (muita comédia) e o rumo que estava tomando estava genial, só que pela baixa audiência eles infelizmente cancelaram na terceira temporada. 'Black Dog' tem como alvo filmes, mas 'Ash VS Evil Dead' vale muito a pena assistir as três temporadas e pra mim ainda falta a ultima, mas agora vamos voltar para 'A Morte do Demônio' de 2013 (título original: 'Evil Dead') onde a história não tem conexão nenhuma com as dos anos 80 (é um remake, não existe nenhum Ash) e muito menos com a série aqui citada.
 O longa da 'Sony Pictures' foi excepcional para um remake onde eu realmente aplaudi de pé em casa (não o vi no cinema), o longa não tem muitas cenas de terror como dar sustos repentinos e tudo mais, ele conta uma história básica sobre um livro e se ler invoca um demônio e um dos personagens lê e todos começam a 'pagar o pato'. Tudo bem, roteiro simples dentro de exatos 90 minutos, mas as cenas estão incrivelmente ótimas aliadas com os efeitos especiais sendo considerado um 'filme trash de qualidade superior' pois nessas cenas que estão presentes o terror e o filme não precisou assustar repentinamente para fazer os telespectadores mais assustados ficarem com as pernas bambas. O longa é muito, mas muito dinâmico, pois não demora muito pro demônio possuir a jovem Mia e coisas começarem a acontecer como desmembramentos, uma língua cortada ao meio e um vômito de sangue que não parava mais é uma das cenas perturbadoras que estão presentes em 'A Morte do Demônio'.
 Eu achei muito bom, o trabalho deles, a releitura foi incrível e não vi exagero algum em nada, pois tudo que tinha que acontecer de mais aterrorizante ocorreu da forma mais 'interessante possível' não vendo nenhum erro pra apontar, pois a história foi completa e pelo dinamismo dos fatos, coube dentro dos 90 minutos de duração. Agora vem a pergunta: 'É o filme mais aterrorizante que você verá na vida?' Bom, realmente para alguns é, pois tem pessoas que realmente passarão mal ao assistir tal conteúdo 'explicito', mas outros pode ter mais medo de uma 'Invocação do Mal' onde não tem cenas de 'extremismo' como as que existem aqui presentes, porém tem uma história mais trabalhada e até mesmo mais interessante de assistir. 'A Morte do Demônio' aborda um terror mais 'escancarado' como estivesse dizendo que realmente a porta do inferno esta aberta e você vai entrar e ver coisas horríveis e é isso que acontece. Eu adorei, infelizmente não vi mais filmes assim que contém um 'trash de qualidade' e não sei se irei ver, pois estou esperando a mais de cinco anos e não tiveram a ideia de criar algo novo e tiveram que trabalhar num 'remake' para isso acontecer. O espaço 'Black Dog' classifica o longa como 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia). Confira abaixo três vídeos sobre o longa que é tão bom que tem um desfecho bem diferente daquele dos anos 80 onde é criada uma situação 'pavorosa' que pra mim foi a cereja do bolo finalizando a história e não deixando pontas soltas para um segundo filme (eu não gostaria de ver, realmente). E então, tem coragem de encarar?

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário