sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Namorados para Sempre


 Vou falar sobre o longa 'Namorados para Sempre' (título original: Blue Valentine) da 'Paris Filmes' que estreou no dia 10 de Junho de 2011 e teve inúmeras indicações em diversas premiações sobre cinema, porém não conseguiu levar nenhuma que foi uma pena. Na direção temos Derek Cianfrance que também trabalhou no roteiro e no elenco contamos com Ryan Gosling, Michelle Williams, Mike Vogel, John Doman, dentre outros.
 O longa conta a história de Dean e Cindy que possuem uma filha, suas vidas são uma tremenda bagunça e a relação é bem estranha entre o casal onde eles fazem de tudo pra esse laço continuar e acreditam que podem melhorar apesar de muitos deslizes que ambos acabam tomando ao decorrer da história parecendo que será uma coisa impossível de acontecer, mas quem sabe acreditando no amor eles consigam dar a volta por cima, não é mesmo?


 O filme tem quase 120 minutos de duração e um ponto que quero destacar logo de cara sobre 'Namorados para Sempre' e que também é um ponto fraco, ao meu ver, é que o filme é muito detalhista e passa por diversas situações, pois o mesmo mescla o presente onde eles estão tentando fortalecer um amor que talvez ainda exista entre os dois onde ela trabalha num hospital e ele é desempregado e o passado onde ela era uma jovem que tinha sonhos e cuidava de sua avó que vivia num asilo e ele trabalhava numa empresa de entregas que foi onde a conheceu. Mostra os dois lados de uma história de amor: a parte boa que é o início onde mostra os envolvidos realmente no céu onde ele vai comer na casa dos pais dela para conhecê-lo, porém mostra também a parte ruim de algo que foi tão bom no começo chegar a ser desgastante para ambos, qualquer conversa mal explicada ou algo do tipo já é motivo de brigas ou achar que está acontecendo algo e que um quer esconder alguma coisa do outro, resumindo, um inferno no relacionamento, mas eles são persistentes! 
 O ponto negativo é que o filme seria muito mais 'mágico' se tivesse um drama verdadeiro na história, ele existe e está ali nas situações de brigas e desentendimentos do casal, mas eu enxerguei algo muito raso entre eles e não consegui sentir o drama do casal que estava sofrendo e tudo mais. É uma história muito completa, o roteiro está de parabéns, muitas situações ocorrem com eles (boas e ruins) eles enfrentam algumas coisas juntos (na época boa e na ruim) e você consegue pegar isso muito bem sendo um filme muito interessante, empregando uma história legal para ver, só essa parte de 'sentir' o drama quando acontece, passar isso para o telespectador, talvez aumentar a densidade nas cenas, enfim, eu não consegui sentir.
 O longa não é um filme parado, não enxerguei nenhum ápice no final, pois o longa vai contando a história dos dois e de repente, quando você menos percebe ele termina e você não sente o momento chegando, porém, nesse caso eu não senti falta dessa ausência pelo filme ser corrido e bem dinâmico. Com tudo isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Namorados para Sempre' como um 'bom / ótimo' filme de drama. Se você gosta do gênero esta super indicado e fica a pergunta no ar: será que amor que eles tiveram no passado irá vencer os problemas que atrapalha o casal Dean e Cindy atualmente? Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário