'O Cara' (título original: 'The Man') é um filme policial que mistura comédia que estreou no ano de 2005 sendo dirigido por Les Mayfield e roteirizado por Jim Piddock e no elenco contamos com Samuel L. Jackson, Eugene Levy, Luke Goss, Miguel Ferrer, Anthony Mackie, dentre outros.
O longa conta a história de Derrick Vann, um agente federal que acaba sabendo que seu companheiro de trabalho foi morto com envolvimento de tráfico de armas e ele decide agir sozinho com seu jeito marrento pra conseguir pegar os caras numa emboscada, porém, Andy Fidler, um homem que vai pra Detroit pra fazer uma palestra sobre produtos odontológicos (pois ele os vende) acaba sendo confundido e acaba caindo na mira dos homens que acabam o chamando de 'Turco' e querem fazer negócio com ele. Com muita raiva, Derrick Vann agora tem que levar o cara que eles pensam que é o comprador junto com ele pra participar do plano pras coisas darem certo, mas ele não sabia que o homem tem manias estranhas, é meio atrapalhado e fala demais.
Samuel L. Jackson é um grande ator, atualmente fazendo o Nicky Fury no 'UCM', mas já fez grandes papéis em 'Pulp Fiction', por exemplo, e em muitos outros filmes aclamados, mas existem alguns que não são tão bons assim e sim, estou falando de 'O Cara'. Hollywood inventa de fazer duplas pra ver se sai alguma coisa e juntou dois atores interessantes, pois Eugene Levy (ele fez muitos filmes da franquia 'American Pie') é aquele cara com um humor mais 'bobo' e 'palhaço' que muitas vezes nem sabe que está sendo o 'trapalhão' da situação e eu gosto disso, mas no filme não 'casou' muito bem.
Claro, existem duplas que eles inventam de criar e fica o máximo como 'Dupla Explosiva' que o juntaram com Ryan Reynolds (o 'Deadpool') com um toque de comédia e ficou muito bom e eu já falei do filme aqui então clique aqui e você será direcionado.
'O Cara' traz uma situação séria que acaba virando 'bem-humorada' com as situações que vão acontecendo, não se fazem muitas piadas, algumas situações da pra dar umas risadas, mas não chega a ser engraçado e a aventura que eles se metem também não é lá essas coisas. É um longa simples, mas se for pra colocar na balança ele é um filme fraco pra atuação de Samuel L. Jackson. Como eu disse aqui, o longa não é ruim, da até pra assistir e se divertir um pouco, mas não crie muitas expectativas e muito menos aposte numa 'noite de comédia' colocando esse filme pra rodar, pois acredito que você sentirá uma vontade de 'quero mais' quando os créditos rolarem. Tudo nele é mediano, então nada mais justo que o espaço 'Black Dog' classificar o longa 'O Cara' como um filme 'regular' (duas estrelas e meia), pois ele chega perto, tenta, mas não conseguiu se esforçar o bastante pra virar um bom filme e ser lembrado. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário