quarta-feira, 8 de maio de 2019

Truque de Mestre: O Segundo Ato


 E como prometido eu estou de volta trazendo 'Truque de Mestre: O Segundo Ato', pois ontem eu falei do primeiro filme clique aqui e confira e prometi que hoje traria a análise e informações do segundo e cá estou eu! Lançado no dia 9 de Junho de 2016, o longa foi dirigido por Jon M. Chu e roteirizado por Ed Solomon com as ideias que ele criou com Boaz Yakin. Continuamos com um grande elenco, mas infelizmente a atriz Isla Fisher não pode participar deste por causa de sua gravidez, então contamos com Lizzy Caplan (que a substituiu), Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Dave Franco, Daniel Radcliffe, Morgan Freeman, dentre muitos outros.
 O longa se passa um tempo depois que o primeiro onde existem fóruns de internet e muito mais falando sobre eles que 'desapareceram' e agora estão cada um por si até se reencontrarem novamente e Dylan apresentar Lula, a nova integrante dos Cavaleiros para uma nova missão. Porém dentro de mais um espetáculo onde o foco era desmascarar uma empresa que usava as informações privadas de seus usuários, eles são pegos por uma 'força maior' e acabam indo para o Oriente onde lhe dão uma missão de roubar um chip, caso contrário eles perdem a vida. Juntos novamente eles devem trabalhar pra descobrir mais coisas por trás dessa empresa e das pessoas onde eles acabam descobrindo surpresas desagradáveis. 


 'Truque de Mestre: O Segundo Ato' conseguiu uma coisa que poucos filmes não conseguem: chegar com o mesmo fôlego que o primeiro e eu fiquei muito feliz com isso. No filme anterior tínhamos mais 'os olhos' da polícia tentando pegá-los e tudo mais com as surpresas que eles criavam e todo resto, mas pra não repetir a fórmula do primeiro (que foi um sucesso, mas não encaixaria aqui) nós telespectadores vivemos com os 'Quatro Cavaleiros' em um país Oriental desconhecido dentro de uma situação desconhecida onde eles devem confiar um nos outros pra conseguir se safar dessa. 
 O longa continua com muitos truques e surpresas numa história conectada com a primeira que não deixou pontas soltas, mas este filme 'fez uma força' pra criar uns caminhos que se conectaram com o primeiro e ao meu ver deu muito certo. Os personagens carismáticos continuam, eu gosto da atriz Isla Fisher, mas a bela Lizzy Caplan (a Isla Fisher é um mulherão também) conseguiu se enturmar com a equipe e deu muito certo, pois sua personagem é muito divertida sendo 'novata' no meio dos 'calejados' depois de tudo que passaram no primeiro filme.
 Foi muito bom acompanhar os planos e até mesmo as surpresas 'desagradáveis' que os cavaleiros tiveram nessa aventura. O longa conseguiu ser dinâmico e trazer um roteiro muito bem escrito e criativo (pra falar a verdade o primeiro foi mais, mas este não fica muito atrás) e temos cenas memoráveis incríveis e muito bem bacanas como o chip na carta enquanto eles passavam um para o outro no meio das revistas foi, pra mim, uma das melhores cenas além de ser muito divertida.
 Outro ponto bacana de realçar foi a história de Dylan que foi desenvolvida aqui e explicada algumas coisas que deixou em aberto no primeiro filme onde este decifrou. Enfim, 'Truque de Mestre: O Segundo Ato' é um longa muito interessante com personagens ótimos e com um 'caminhar' sensacional onde o telespectador não consegue dar pausa pra ir ao banheiro de tão bacana que o longa segue e por isso e espaço 'Black Dog' classifica 'Truque de Mestre: O Segundo Ato' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme, pois eu adorei, não tem outra nota pra dar, pois eu até pensei que eles iriam 'voar' demais indo pra outro país e tudo mais, mas não, uma outra aventura foi contada e a história precisou ser totalmente renovada com a fórmula do primeiro que rendeu muito pra conseguir o seu percurso e uma notícia boa: antes da estréia deste segundo longa já tinham na cabeça uma trilogia do filme, então, um terceiro longa virá por aí , mas está sofrendo alguns atrasos, pois estava marcado pra sair em 2018 e ninguém falou mais nada até 'pelo que parece' confirmarem Benedict Cumberbatch no elenco do terceiro longa (pra quem não sabe ele é, nada mais, nada menos que o ator que faz o 'Doutor Estranho' no 'UCM') e estou muito ansioso e acredito que de 2020 não passa. Confiram abaixo três vídeos sobre o longa e falando mais uma vez, se você gosta de uma boa história que envolva mágicos eu recomendo assistir, mas comece pelo primeiro pra você entender tudo e acredito que irá me agradecer depois.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário