terça-feira, 7 de maio de 2019

Truque de Mestre


 'Truque de Mestre' (título original: 'Now You See Me', traduzindo temos 'Agora você me vê') é um filme de suspense norte americano que estreou no dia 5 de Julho de 2013 sendo dirigido por Louis Leterrier e roteirizado por Ed Solomon e Boaz Yakin que teve a ideia original para o projeto. No elenco contamos com nomes bem conhecidos e aclamados: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Morgan Freeman, Mélanie Laurent, Michael Caine, dentre outros.
 O filme conta a história de quatro mágicos distintos que fazem truques diferentes em diferentes lugares dos Estados Unidos (um hipnotiza pessoas, outro faz mágicas com cartas, outro truques grandes com coisas e etc.) e eles são convocados para fazer parte de um grupo muito secreto e antigo conhecido como 'O Olho' onde, aceitando, eles vão ao topo do topo conseguindo ser o grupo mais brilhantes de mágicos e ainda fazer justiça com sua fama: "roubar" dos ricos e dar aos mais pobres e isso em pleno espetáculo!


 Eu gosto muito de truques de mágica, porém não tenho paciência em aprender e acredito eu, nem muito carisma pra ficar enrolando a pessoa com uma mão e fazendo o truque com a outra, mas enfim, ontem 'Truque de Mestre' me pegou de surpresa e eu ainda não tinha visto o filme e decidi assistir pra ver se o longa era 'carta fora do baralho' ou não (entenderam o trocadilho? Acredito que sim).
 O filme reuniu um grande elenco e não desperdiçou nenhum grande ator, pois todos teve seus momentos e sua hora de brilhar igualmente dentro de quase 120 minutos de duração e sim, o longa tem uma história muito vasta que se encaixa muito bem nesse tempo que lhe é dado, pois o filme tem um dinamismo excelente, pois muitas coisas acontecem. Existe 'Os Quatro Cavalheiros' que são os mágicos que 'trabalham' para 'O Olho' fazendo truques incríveis com a intenção de 'concertar as corrupções', não todas, mas pelo menos algumas, e eles usam diversos truques na platéia, nos espetáculos e até mesmo nos planos e diversas situações que existem no filme. 
 Falando em roubo, é óbvio que existe um agente do FBI e uma garota da Interpol junto com uma equipe vasta que tenta sempre estar a um passo á frente dos 'Quatro Cavalheiros' tentando descobrir onde eles vão atuar e o que irão fazer. O bacana é que sempre acontece uma surpresa, uma coisa inesperada, um truque dentro da história que a muda totalmente e depois quando se é explicado (pois tem toda uma explicação do porque isso e porque aquilo) você entende e pensa que poderia ter raciocinado melhor dentro de tal situação (ou não tanto, pois é um filme e tudo é possível).
 Além dos policiais existe um velho mágico que decide ir atrás deles por conta própria tentando sempre ter um passo á frente pra descobrir como eles fazem isso e descobrirem se eles estão envolvidos em algum tipo de grupo secreto e o interessante é que ele e os policiais não se 'conversam' então temos 'dois inimigos' tentando atrapalhar o plano do quarteto. 
 Eu achei incrível como um grande truque de mágica! Fiquei muito contente e como eu disse, o longa me pegou de surpresa com a história muito rica e todos acontecimentos que eu gostei muito! O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Truque de Mestre' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme, pois eu não tenho o que reclamar, a história é cheia de acontecimentos e não é difícil de entender e ir seguindo essa aventura bacana com personagens carismáticos e muito interessantes de conferir! Claro, estou em mãos o segundo longa, a continuação deste e espero muito que hoje a noite eu me surpreenda com mais uma nova aventura que foi lançado em 2016 e vou trazer pra vocês amanhã aqui, tudo bem? Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se prepare pra ser surpreendido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário