segunda-feira, 6 de maio de 2019

A Mula


 Baseado num artigo do famoso jornal 'The New York Times' sobre um veterano da Segunda Guerra Mundial que virou um mensageiro de drogas para o cartel de Sinaloa nós seguimos com o longa 'A Mula' (título original: 'The Mule') que estreou no dia 14 de Fevereiro de 2019 como um drama biográfico dirigido por Clint Eastwood (o cara é uma lenda, hoje ele tem 88 anos e é incrível) e roteirizado por Nick Schenk e no elenco contamos também com Clint Eastwood, Bradley Cooper, Michael Peña, Laurence Fishburne, Ignacio Serricchio, Alison Eastwood, Dianne Wiest, Taissa Farmiga, dentre outros.
 O longa como falado acima, conta a história de Earl Stone, um senhor de uma certa idade que viveu na Segunda Guerra Mundial e depois se dedicou a trabalhar com flores indo viajar pra todos os lugares do país sem mesmo ganhar nenhuma multa (segundo ele), porém ele trabalhou tanto que nem se deu conta que estava deixando a família em segundo lugar onde sua neta já estava prestes a casar, sua filha não falava com ele e sua esposa estava ficando doente. Na festa onde ele foi quase expulso, um 'amigo' do noivo se aproxima dele que conta sua história que viajou pelos Estados Unidos inteiro e sua casa está na hipoteca por falta de pagamentos e o homem tenta 'resolver' as coisas pra ele: lhe entrega um endereço onde ele começa a fazer transportes em sua caminhonete antiga pra ganhar dinheiro... E quem suspeitaria de um senhor de 90 anos levando drogas de um lado pro outro?


 Clint Eastwood é um gênio e ele fez filmes fantásticos como 'Gran Torino' que faz um tempo que eu não assisto e já vou atrás pra ver e trazer aqui pro 'Black Dog'. 'A Mula' é um longa muito 'centrado' que mostra o velho Earl tentando ganhar dinheiro pra conseguir sua casa de volta e como é um homem caridoso decide até mesmo ajudar os amigos da Segunda Guerra que tem uma espécie de clube onde organizam bailes e tudo mais (esqueci o nome agora). Mostra também ele tentando 'concertar' as coisas com a família, mesmo sendo 'tarde demais' ele tenta ficar perto, se aproximar quando der e as vezes se questiona que 'o dinheiro não pode comprar tudo e o tempo é uma dessas coisas'. 
 Com todos esses 'problemas' que Earl tenta organizar em sua vida e com o tempo que leva dele ir de um lado pro outro fazendo pausas nas entregas começam a resultar problemas para os caras perigosos que querem a entrega no local combinado. Mas este não é o único problema, pois a polícia está sabendo que um carro grande preto está fazendo tais entregas e estão atrás pra pegar este homem que transporta muitos quilos por mês.
 O longa é muito bacana, quando estreou eu tentei ir, mas não deu (infelizmente) então assisti ontem em casa e já sabia que era bom (no mínimo) por ter as mãos de Clint Eadtwood que mesmo beirando os 90 está em ótima forma (pra sua idade) e tem total competência em atuar e dirigir (e não são todos que conseguem, mas você quer o que? O cara é um gênio no que faz, um dos melhores atores e diretores, com certeza). 'A Mula' tem uma história muito interessante não focando, claro, nas entregas e muito menos se transformando num filme de ação com os policiais investigando e tudo mais, mas as situações e os detalhes aqui são muito bacanas onde tudo é contado com particularidade, ele tentando resolver seus problemas pessoais e ao mesmo tempo lidando com pessoas barra pesada que tem planos e até rixas dentro do grupo que participam. 
 Eu curti demais e o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A Mula' de Clint Eastwood como um 'ótimo' filme, pois o longa não é 'simples', tem uma história que se 'entrelaça' com outra e por aí segue, mas nada tão confuso, da pra levar normalmente, é agradável de assistir e com certeza, um material genuíno que não se vê todos os dias. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'A Mula'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário