terça-feira, 21 de maio de 2019

John Wick 3: Parabellum


 Voltei do cinema agora e hoje foi um dia feliz (porque fui ao cinema) e o espaço 'Black Dog' necessita de um patrocínio de uma rede de cinemas, sei que não é fácil, mas eu vou tentar sempre, pois amo esse lugar e será ótimo para esse espaço que criei então se quiser entrar em contato é só clicar na aba acima 'contatos' que você verá muitos meios para falar comigo.
 Sem mais delongas, 'John Wick 3: Parabellum' (esse é o nome original também e 'Parabellum' significa 'Pronto pra Guerra' (ou algo do tipo) que estreou no dia 16 de Maio de 2019 (semana passada) tendo 132 minutos de duração sendo dirigido por Chad Stahelski e roteirizado por Derek Kolstad e Marc Abrams. No elenco contamos com o grande Keanu Reeves que está trabalhando super bem com esse personagem, Halle Berry, Laurence Fishburne, Lance Reddick, Asia Kate Dillon, Mark Dacascos, dentre muitos outros.
 O legal dos filmes é que seguem em capítulos, teve um tempinho entre o final do primeiro para o segundo, mas este é totalmente conectado com o final do segundo (então é importante você conhecer a franquia e pra sua sorte eu sou um grade fã e já falei dos dois primeiros, então clique aqui pra ser direcionado a postagem do primeiro filme e clique aqui pra ser direcionado para o segundo capítulo da franquia intitulado como 'Um Novo Dia para Matar'). Em 'Parabellum', John Wick se vê perdido e desesperado, pois ele foi contra a grande Cúpula que ordena e fazem as regras para os assassinos do mundo inteiro que a pertencem e agora estão oferecendo 15 milhões de dólares pela cabeça do homem mais perigoso que existe dentro da grande organização que é algo mundial. Todos querendo matá-lo, ele é obrigado a voltar a suas origens e conseguir pequenas ajudas para tentar sair vivo desse grande problema que ele se meteu, mas não será nada fácil e ele terá que enfrentar tudo e todos até tentar resolver a sua situação.


 Pra mim é o melhor personagem que Keanu Reeves já fez e atualmente um dos mais bacanas e interessantes da história do cinema que conseguiu fama com o primeiro longa apresentando uma aventura de peso carregando vingança para prosseguir com a aventura e como lucrou, decidiram criar uma nova aventura (no segundo filme) que foi tão grande que está desencadeando problemas até neste filme e num quarto capítulo futuramente (calma que chegaremos nesse ponto).  
 'John Wick 3: Parabellum' não decepciona em hipótese alguma no conteúdo que já foi mostrado nos filmes anteriores, eu ainda acho o primeira uma 'obra-prima' da franquia por conter essa coisa de vingança e tudo mais que acredito que muitos já sabem, mas os outros (o segundo e este terceiro) estão á todo vapor sendo consequência de apenas uma grande situação (ou problema, como decidir chamar) que acabou acontecendo. 
 Filmes de luta são ótimos e tem público e sempre terá, mas a receita do sucesso e enxergamos claramente na franquia 'John Wick', é criar um personagem bacana e interessante que o público abrace (aqui, John é um homem com poucas palavras, gosta de cachorros e aparenta não ter medo de nada) e o resto (quesito pancadaria) vem automático e qualquer personagem criado pode 'dominar as habilidades', mas precisa ter um personagem bacana que conquiste o público. Depois disso é criar uma história envolvente e tão 'casca grossa' como o personagem o fazendo sofrer diante das situações e perigos que a história deve apresentar e, se não for pedir demais, criar uma grande situação que o percorra por muitos filmes e claro, os roteiristas devem ser 'super criativos' pra ir levando o barco da franquia pra não pisar na bola em um filme, pois se a bilheteria vai mal o próximo não é lançado e a história não tem um fim.
 Eu amei 'John Wick 3: Parabellum' e sabia quando comprei o ingresso, quando soube que iria lançar, que iria gostar muito, pois quem assistiu o segundo ficou sedento por um terceiro capítulo e agora felizmente ele está nos cinemas. Muita pancadaria da melhor qualidade, golpes e lutas em ambientes muito bacanas e os problemas só crescendo, pois aqui também aparecem novos rostos como uma juíza da Cúpula que quer manter a ordem e precisa respeitar as regras e quer que John morra o mais rápido possível. Realmente uma guerra acontece e uma das cenas de tiros cheia de ação é aplicada aqui em 'John Wick 3: Parabellum' sendo uma das maiores de toda franquia até hoje apresentada. Cliche? Eu não acho até certo ponto, pois não é só o personagem que faz a história e sim, ele tem um peso muito grande nela e criaram John Wick, um personagem que o público adorou num universo obscuro de assassinos internacionais que não saem matando a torto e a direita, mas são pessoas respeitadas e seguem regras, como disseram "As regras é a única coisa que nos diferencia dos animais!" e claro, o roteiro muito bem escrito não esquecendo nada sobre os outros filmes e seguindo em frente com a conturbada história de John Wick que só queria se aposentar e viver com sua esposa, mas teve que retornar (a vingança gritou mais alto) quando roubaram seu carro e mataram seu cachorro e agora, ele também está pagando a vingança que lá atrás ele plantou. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'John Wick 3: Parabellum' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme e não tem discussão! 
 O longa está indo bem, claro que não é um fenômeno, mas conseguiu 'desbancar' o longa 'Vingadores: Ultimato' na semana de estréia. E antes de finalizar uma notícia ótima: 'John Wick 3: Parabellum' deixa nos minutos finais do filme (pois acontecem muitas reviravoltas) uma brecha enorme (eu diria 'rombo' mas a palavra é meia feia) para um quarto filme da franquia e pelas boas recepções que o longa está recebendo a franquia ganhou sinal verde e um quarto capítulo de 'John Wick' será criado e já tem data de lançamento: dia 21 de Maio de 2021 (daqui a exatamente dois anos) e eu realmente pensei que este seria o último filme pra fechar uma trilogia, mas não, a franquia tem mostrado muito folego pra continuar e a história teve algumas reviravoltas que apresentou uma nova oportunidade para uma nova aventura e eu pensei que este onde todos estavam contra ele seria a coisa mais complicada que ele poderia enfrentar, mas eu estava redondamente enganado (felizmente). Então fiquem com três vídeos abaixo e se gostar vai nos cinemas assistir, pois eu garanto que você vai ficar muito satisfeito com o material apresentado neste grande filme! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário