domingo, 17 de março de 2019

John Wick: Um Novo Dia para Matar


 Eu falei aqui na semana passada do primeiro longa que deu origem a trilogia (e acredito muito que eles não iriam fazer uma trilogia no princípio) intitulada como 'De Volta ao Jogo' (título original: 'John Wick') e vou deixar o link aqui pra você acessar se ainda não viu, então clique aqui e você será direcionado pra não ficar perdido aqui que é a continuação deste longa. 'John Wick: Um Novo Dia para Matar' (título original: 'John Wick: Chapter 2') estreou no dia 16 de Fevereiro de 2017 sendo dirigido por Chad Stahelski e roteirizado por Derek Kolstad. No elenco temos a volta de Keanu Reeves no papel principal e Common, Laurence Fishburne, Riccardo Scamarcio, Ruby Rose, Lance Reddick, John Leguizamo, Bridget Moynahan, dentre outros.
 Como esperado, John Wick volta a ativa depois de resolver uma pendência deixada pra trás no primeiro filme 'De Volta ao Jogo': conseguir seu carro de volta. Mas logo as coisas se resolvem e ele volta pra casa se aposentando de vez junto com seu novo cachorro, porém um 'amigo' dele aparece em sua casa lhe mostrando uma provisória que John não aceita (que era pra ele retornar pra fazer um último serviço pro homem) que vai embora destruindo sua casa. Como não se pode descumprir as regras, John é obrigado a retornar e fazer esse último trabalho pra Santino: matar sua própria irmã que tomou um lugar dado pelos seus pais numa cúpula pra ele tomar o seu lugar. John viaja pra Europa pra fazer o trabalho, porém Santino que não é bobo e sabendo que ele cumpriu a tarefa e que depois viria atrás dele, colocou sua cabeça a prêmio: 7 milhões de dólares pra quem matar John Wick.


 Eu já vi este filme e o revi novamente pra trazer aqui e pra se preparar pro terceiro que estréia no mês de Maio (se não alterarem a agenda). O primeiro mostra John retornando ao serviço em busca de vingança, então o público está do seu lado com tudo que ele faz, porém neste segundo capítulo as coisas mudam de figura, pois ele é obrigado a fazer um 'trabalho sujo' contra sua própria vontade por conta de uma promissória em seu nome e depois vem a vingança novamente por ele ir atrás do homem que o fez retornar pra essa vida que ele quer esquecer.
 O filme (a trilogia) é bacana, pois tudo é muito organizado: é uma rede mundial de assassinos que possuem regras e tudo mais, até mesmo hotéis especiais e lojas de armamentos onde John é muito conhecido por todos os lugares que vai, e claro, pela história dele matar três homens com um lápis e aqui temos uma cena parecida. O longa não peca em nada, continua com muita ação, violência, tiroteio e muito mais dentro de uma aventura de tirar o fôlego regada de muita, mas muita ação. Era muito de se esperar que um segundo filme viria, pois o primeiro que realmente tinha tudo pra se encerrar lá conseguiu virar um sucesso e era certo que as pessoas voltariam para os cinemas ver um segundo capítulo, ver esse personagem habilidoso com armas e inteligente em uma nova aventura e isso realmente aconteceu para a felicidade de todos.
 A história é diferente, mas temos que concordar que o personagem vive em busca de vingança, pois sempre pisam no calo do coitado que quer apenas se aposentar desse 'emprego' no qual ele virou um mito e ter uma vida pacifica. A receita do primeiro se aplicou aqui com uma outra história e outra temática e isso foi muito bacana. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'John Wick: Um Novo Dia para Matar' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme de ação onde os fãs não se arrependeram e se você ainda não conhece o personagem pode se garantir que os dois filmes (e o terceiro, provavelmente) seguirá o mesmo estilo, com situações diferentes, mas que a receita não mudará. 
 Diferente do final do primeiro que não tínhamos uma noção se um segundo filme aconteceria, quem assistiu este segundo estava certo que um terceiro filme, mais cedo ou mais tarde, iria acontecer, pois as pendências desta 'situação' que teve origem aqui não foi terminada, e o pior, piorou muito para o lado do personagem que está muito, mas muito enrascado isso é: o final deste segundo filme deixou a porta escancarada para um terceiro filme que, felizmente, não demorou muito tempo pra ser lançado e tudo indica que será a 'aventura' mais 'casca grossa' que o mito John Wick irá enfrentar na vida se ele conseguir sair vivo dessa (eu tô falando que a coisa ficou feia pra ele) e com isso eu acredito muito que não aconteça um quarto filme, pois você assistindo este e teorizando no que vai acontecer no terceiro que estréia este ano, terá um certo 'ultimato' para um dos lados. Ainda da tempo, leia as criticas e se prepare pra ver: John Wick Chapter 3: Parabellum' nos cinemas que promete ser um dos maiores filmes de ação do ano. Confira abaixo três vídeos de 'John Wick: Um Novo Dia para Matar'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário