segunda-feira, 18 de março de 2019

Cadáver


 Me dê um desconto! Esses últimos filmes que falei aqui eu os re assisti pra falar aqui no espaço e claro que gosto de ver novamente os filmes que gosto já que sou uma pessoa esquecida e muitas vezes me surpreendo novamente, porém tenho que trazer novidades e me surpreender de verdade (ou ao menos tentar) e ontem eu tentei com o filme 'Cadáver' (título original: 'The Possession of Hannah Grace' que traduzindo temos 'A Posessão de Hannah Grace', realmente modificaram e muito vindo aqui pro Brasil), mas tudo bem, eu fiquei com vontade de assistir nos cinemas (acredito que não foram em todos que exibiram), mas não fui. O longa estreou no dia 29 de Novembro de 2018 tendo como diretor Diederik Van Rooijen e no roteiro contamos com Brian Sieve e no elenco seguimos com Shay Mitchell, Stana Katic, Grey Damon, Nick Thune, Jacob Ming-Trent, Louis Herthum (este pai da garota possuída no filme 'O Último Exorcismo), dentre outros.
 O longa começa 'quente' com uma situação de exorcismo com dois padres, uma jovem atormentada e um pai sofrendo com tudo aqui que ao ver que as forças malignas estavam conseguindo sucumbir o momento ele decide matar a filha. Depois de um tempo o corpo é levado para o necrotério onde Megan, uma novata que tem problemas com álcool e ansiedade trabalha por lá e antes foi policial sofrendo muito com uma situação que a tirou do emprego. Ela trabalha no período noturno e recebe o cadáver da jovem Hannah Grace e não demora muito para coisas estranhas acontecerem naquele hospital envolvendo não só sua vida, mas de todos que trabalham lá, pois o corpo pode estar morto, mas o espírito demoníaco que a possuiu continua lá.


 Eu vi o trailer e lembrei muito do filme 'A Autópsia' e alguma coisa me disse 'É melhor que o 'A Autópsia' que é um filme bom do gênero, mas depois eu decidi não ir ver e só o assisti ontem. Muito bem, se eu tivesse ido eu me arrependeria dentro da sala do cinema? A resposta infelizmente é sim e eu estou aqui pra explicar tudo sobre o filme e o andar dele, mas claro, sem soltar nenhum 'spoiler' pra você não perder a experiência se decidir assisti-lo em algum momento da sua vida (e se, por acaso, já assistiu, comente sobre o que achou da obra).
 Vamos lá: como eu disse, o filme começa quente e eu fiquei muito animado, mas logo esse 'fogo' apaga e o telespectador não sente mais nada, pois a história da uma enroscada tão grande que no meio do filme temos a total sensação que o roteirista não sabia muito o que fazer com a história e por isso ele terminou de um modo 'simples e rápido'. Existem muitos filmes que levam o nome da pessoa possuída (alguns até em casos reais) como 'The Possession of Michael King', 'The Exorcism of Emily Rose', dentre outros e aqui tentaram mudar o nome pra chamar mais atenção e deixar a coisa mais 'caótica', mas como eu disse, 'não julgue o filme pelo título' (essa frase é minha, não copiem). 
 O longa foca muito na personagem Megan e até um ponto é até legal saber um pouco da vida da personagem e não só focar no 'terror' que aparentemente viria, mas pelo que vimos, essas cenas foram mais pra 'encher linguiça' do que pra apresentar a personagem com seus problemas sobre alcoolismo, ansiosidade e idas para as reuniões de AA. Quando o tal corpo é entregue sabemos que o filme se passará naquela noite e realmente 'vivemos' no necrotério á partir daquela cena até o final do filme, mas as coisas que acontecem não são relevantes, não surpreendem e o que importa: não traz o terror prometido no gênero.
 Por se tratar de um cadáver eu imaginava, no mínimo, cenas fortes, mas nada disso ocorre também. O corpo parece ganhar vida e começa a fazer o inferno dentro daquele estabelecimento, mas nada que chame a atenção do telespectador e parece que até o 'momento final' que não posso chamar de 'ápice', pois não acontece, o roteirista tinha simples planos e um final simples também. Com isso, o filme se mostra pouco (quase nada) criativo, pois as coisas acontecem, não existe tensão e depois que o problema realmente aparece e 'pinta e borda' no local, ele é resolvido facilmente, mas tão facilmente que seria quase uma vergonha contar para um amigo o que se passou e o fim que aquilo deu. 
 Acredito que eles pensaram numa novidade sobre o demônio continuar no corpo mesmo depois da morte da pessoa, mas acredito que o roteirista não conseguiu elaborar boas ideias com o ambiente necrotério e o material que o filme mostrou nos deu a entender que as coisas foi meio que entregue 'nas coxas'. Fazia um tempinho que não lançava um filme de possessão e eu pensei que este poderia ao menos 'tapar o buraco do dente' dos famintos por novidades no gênero (eu aqui!), mas não, e ainda temos a 'Sony Pictures' por traz que eu pensei que entregaria um material bom, mas não. Enfim, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Cadáver' como um 'ruim' (duas estrelas) filme de terror que 'travou' em cenas simples e quase óbvias e teve um desfecho bem mixuruca. Eu não recomendo para as pessoas que estão ansiosas por novidades, por acredito ter mais filmes melhores que lançaram um pouco antes, mas se mesmo assim você está curioso quem sou eu pra impedir, não é mesmo? Confira abaixo três vídeos sobre o longa intitulado como 'Cadáver'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário