quinta-feira, 23 de maio de 2019

Oitava Série


 'Oitava Série' (título original: 'Eighth Grade') é um longa de drama que estreou no dia 1 de Maio de 2019 sendo primeiramente lançado em festivais sendo um filme independente e bem criticado por eles. Dirigido e roteirizado por Bo Burnham, no elenco contamos com Elsie Fisher, Josh Hamilton, Emily Robinson, Catherine Olivieri, Missy Yager, Daniel Zolghadri, Luke Prael, dentre outros.
 O filme conta a história da jovem Kayla, uma garota que é muito quieta e reservada que está na oitava série e sonha que sua vida pode mudar e ela pode ser até mesmo uma outra pessoa estando no ensino médio (oitava série para o primeiro ano), então vemos como é a sua vida e como a jovem pensa em relação aos outros alunos de sua turma além dela ter o costume de fazer vídeos pra internet (que não tem acessos) ensinando como ser uma pessoa melhor diante das outras.


 Eu precisei de um tempo pra digerir o filme, pois o assisti na Terça de noite pra comentar ontem que foi Quarta, mas com alguns problemas eu só pudi falar dele hoje e aqui estou. 'Oitava Série' se passa com uma jovem chamada Kayla que tem apenas o pai e ela tem aquelas 'manias' de adolescentes sobre 'popularidade', 'namorados' e tentar se encaixar na grande massa, mas a garota é totalmente diferente e mesmo tentando se encaixar e parecer legal para os outros (onde ela falha bruscamente) ela leva a vida dela como uma adolescente normal vivendo nas redes sociais e tendo alguns 'ataques de nervos' ficando irritada com o seu pai que é um cara muito bom e entende a filha a deixando livre com suas paranoias e a incentivando e dando um ombro amigo quando a jovem precisa.
 Se for parar pra analisar eu achei o longa meio raso demais, pois poderia mostrar a garota dentro de situações ou até mesmo aprofundar em situações de 'pessoas legais' que se denominam na escola, mas que também tem problemas e não tem essa 'vida de ouro' como os menos privilegiados como ela pensam, mas o filme 'Oitava Série' tem muitos pontos positivos dando esperanças para a jovem com uma situação legal que acontece e outras nem tanto onde ela se reprimi e começa a saber que tem algumas pessoas que parecem legais, mas só querem se aproveitar da bondade alheia.
 Eu vi o longa 'Oitava Série' feito para adolescentes, é algo bem 'meigo' e 'fofo' contando o lado 'bom da vida' de uma maneira calma e sem alertas sobre as coisas ruins que as pessoas podem fazer pra passar por cima das outras, dentre outros problemas que um adolescente pode ter. Porém entendi qual era a narrativa do filme e o que o criador quis passar com a história, que ao meu ver poderia ter um pouco mais de tempero, mas eu gostei. Claro, o ponto forte e gritante do filme é mostrar a vida de uma aluna que todos taxam de estranha, mas que mostra que essas 'pessoas estranhas' (que de estranhas não tem nada, apenas são denominadas) também sonham, sentem como qualquer outro adolescente e sofrem diversas barras como todos de sua idade e isso é muito bom, vale ressaltar também a caixa que ela faz pra guardar pro futuro 'eu' dela, e a que fez na sexta série, eu achei a ideia muito boa.
 Contudo, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Oitava Série' como um 'bom' (três estrelas) filme, foi bem gostoso e divertido assistir. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e 'Gutchi' (não sei como se escreve, mas você entenderá assistindo o filme).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário