[ESTE FILME NÃO É INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS]
'Diário Proibido' (título original: 'Diário de una Ninfómana' estreou no dia 25 de Setembro de 2009 por aqui diretamente em 'home video' sendo um filme francês de drama dirigido por Christian Molina e roteirizado por Cuca Canals e no elenco temos a linda Bélen Fabra, Natasha Yarovenko, Ángela Molina, Leonardo Sbaraglia, Antonio Garrido, Judith Diakhate, dentre muitos outros.
O filme conta a história de uma mulher de 29 anos que tem como a avó a maior amiga que conta sobre seus segredos e intimidades, até mesmo sexo. A senhora da a ideia da mulher escrever as coisas que a deixam encabuladas pra ela tentar resolver melhor (problema de fora pra dentro) e a neta começa esse hábito. Ela é uma ninfomaníaca, uma mulher com um apetite sexual muito grande que não consegue se saciar em uma relação e muito menos com um homem e sua vida vira uma bagunça com muitos parceiros a levando num caminho que ela não deseja ir, pois sonha em um dia conhecer o amor de sua vida e formar uma família com ele. Chega num ponto que ela conhece um homem que lhe oferece o mundo, mas será que ela está preparada pra organizar sua vida e se controlar com todos esses sentimentos e mudar sua vida de uma vez por todas por causa dele?
Só pra constar eu já falei aqui no espaço sobre os dois filmes de Lars Von Trier (na verdade a parte um e a parte dois de um grande projeto) chamado 'Ninfomaníaca' que ele explora muito esse lado com uma personagem então acesse a parte um clicando aqui e a parte dois clicando aqui e só lembrando que esse filme que contém essas duas partes também não é recomendado para menores de dezoito anos, ok?
Seguindo para 'Diário Proibido' contamos com uma bela atriz que faz o papel principal que tem esse desejo na vida de mudar e seguir para o 'rumo correto' tentando ser maior do que o próprio desejo que ela sente por todos os homens, desde amigos do trabalho até estranhos no ponto de ônibus e até mesmo os parceiros que não conseguem 'parar' essa mulher durante uma relação. Eu encontrei o longa na época que assisti os filmes de Lars que até citei aqui e apenas fui assistir ontem pra conferir se era bom. Enquanto Lars Von Trier conta uma 'história filosófica e enigmática' sobre uma ninfomaníaca e todas suas histórias, aqui temos algo mais 'centrado' como um filme de drama ao ver a tentativa da jovem e o que ela passou e sente atualmente e as tentativas de mudança.
Eu realmente não dei muitas esperanças para o filme, mas enquanto fui assistindo, o mesmo foi me surpreendendo pela história realmente bacana e extensa, pois acontecem diversas coisas e algumas reviravoltas onde nós telespectadores acompanhamos o caminhar da personagem em algumas situações que ela vai tentando se encaixar na vida dela (ou vida ou desejo, ai fica no seu critério) e isso é muito bacana, pois sentimos os seus sentimentos, o que vai lhe acontecendo e chega numa hora que até sofremos com a personagem que realmente se conecta com o telespectador.
Existem muitas cenas de sexo, mas elas não são 'explícitas' ou tão focadas como em outros filmes que mostrei aqui, mas existem muitas cenas de nudez tanto da garota quanto dos atores que estão presentes no longa. Resumindo antes de bater o martelo, 'Diário Proibido' conseguiu me surpreender trazendo uma história de se assumir e isso foi muito bacana e interessante de se assistir, além do que eu já falei, diante de muitas situações, pois o mesmo não conta poucas situações e o estende focando muito nas conversas e em detalhes, aqui tem muita história onde o criador quis mostrar algumas alternativas e ver como a personagem conseguiria se sair delas, sem contar sobre suas emoções diante de cada uma e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Diário Proibido' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois eu fiquei satisfeito com o longa curtindo muito a história que foi apresentada. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa e se aventure diante das anotações desse diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário