sexta-feira, 3 de maio de 2019

Bruno


 Eu amo Sasha Baron Cohen e hoje vim falar de mais um filme dele sendo muito polêmico trazendo uma comédia ácida, mas muito, além do imaginável e se você quiser comparar com 'Borat' pode tirar seu cavalinho da chuva, pois 'Bruno' chegou pra arrasar e causar muito e se envolver em muitas confusões (até mesmo reais), mas eu falo disso mais pra frente e como de costume, vamos pra ficha técnica do longa.
 'Bruno' foi lançado nos cinemas no dia 14 de Agosto de 2009 sendo dirigido por Larry Charles e roteirizado por Sasha Baron Cohen (sendo um projeto próprio), Dan Mazer, Jeff Schaffer e Peter Baynham. No elenco temos Sasha Baron Cohen, Gustaf Hammarsten, Clifford Banagale, dentre outros.
 O longa conta a história de Bruno, um homem homossexual de 19 anos que trabalha em um programa muito famoso sobre moda na Áustria, seu país de origem, mas depois de causar um escândalo num evento de moda ele foi banido de todos os demais e sua imagem foi manchada e ele ainda foi demitido de seu programa. Os homens que trabalhavam pra ele foram embora, até mesmo seu namorado, porém Lutz, o assistente de seu assistente que amava Bruno decidiu seguir o caminho com ele que não tinha mais nada e decidiu viajar até os Estados Unidos pra tentar criar uma fama novamente e voltar ao topo que é o seu lugar.


 Antes de continuar eu quero deixar aqui outros filmes de Sasha Baron Cohen que falei aqui como: 'Borat' clique aqui e você será direcionado e 'Irmão de Espião' clique aqui e será direcionado. Pois bem, Sasha Baron Cohen é um ator britânico que admiro muito, pois ele começou num seriado chamado 'The Ali G Show' interpretando vários personagens (virou até um filme, mas não foi muito bem e um desses personagens era o 'Bruno' e o 'Borat' estava lá também), mas enfim, ele decidiu fazer filmes com uma pegada de documentário recheado de 'cutucadas' aos Estados Unidos e brincando com regras, leis e até mesmo fazendo piadas ácidas com racismo, mulheres e feminismo e muitos outros.
 'Borat' foi o primeiro a causar muito em 2006 e em 2009 volta o ator como Bruno que causou muito mais. Ele quer voltar ao topo da fama onde estava e vai fazer de tudo pra conseguir isso e por meio de algumas cenas roteirizadas e outras filmadas como se fosse um documentário de verdade (onde os envolvidos não sabiam que era um filme de comédia, pois em algumas cenas eles censuram alguns rostos) o longa foi levando e causando muito por diversas situações onde o ator realmente fica de cara a cara com o perigo e não se intimida com isso. Em uma das partes ele põe na cabeça que quer ser sequestrado e vai até o Oriente Médio combinar com um dos grupos mais 'barra pesadas' de lá pra fazerem isso e chega até a caçoar de um homem que eles veneram por lá (desculpem, eu esqueci o nome) e claro, ele foi expulso em seguida. Dentro dos Estados Unidos ele gosta de causar (fazia isso desde 'Borat') com os 'costumes' que o povo americano tem lá aumentado a dose ao máximo como, por exemplo: existem pais americanos que fazem de tudo para seus filhos ainda crianças (2 ou 3 anos) participarem de fotos e Bruno consegue uma criança da Africa (sem 'spoilers') e faz uma entrevista com alguns pais pra escolher algumas crianças que iriam contracenar na foto com o filho dele e faz umas perguntas cabulosas pros pais como 'seu filho consegue emagrecer 4 kg até semana que vem?' ou 'seu filho consegue operar máquinas ou mexer em produtos tóxicos ou químicos?'. Isso é, o ator causa muito dentro de nixos americanos tentando mostrar o absurdo que acontece e que as pessoas não vê ou fingem que não sabem e tem muitas outras situações bacanas e divertidas como esta ao decorrer do filme.
 O longa é simples, conta mais com situações que ele vai tentando fazer pra conseguir voltar pra fama e ser reconhecido novamente por todo o mundo e claro, tem uma história por trás envolvendo ele e o amigo Lutz, mas o que vale mesmo são as situações que formam o filme. Eu adorei o filme, achei mais 'casca grossa' que 'Borat' e claro, só frisando que é um filme pra você que adora (não apenas goste) de humor ácido, pois aqui existem piadas sobre racismo, abortos, deficientes, homossexuais e muito mais, então se você entender que é piada e levar numa boa vão gostar e admirar o filme, mas se não aceitam ou não acha engraçado, é melhor não assistir.
 Como dito lá em cima, eu sou um grande fã dos trabalhos de Sasha Baron Cohen, suas piadas e ousadia em cada cena, pois o ator vive o personagem no filme e depois por uma temporada fazendo 'mershan' do filme caracterizado e agindo como se fosse o personagem, participando de programas e eventos e tudo mais pra promover o longa e isso é muito legal. Infelizmente ele no momento (na verdade faz uns anos) que ele deu uma parada nisso de 'documentários' e ousar em cenas, pois depois de lançar 'O Ditador' (ainda não falei dele aqui), que também tem um humor ácido (nada comparado a 'Borat' e 'Bruno') é um filme mais 'comédia Hollywoodiana' como 'Irmão de Espião' que também tem seu humor mas não ousa tanto como os dois primeiros aqui citados. Eu ainda espero que ele planeje algo muito bom como os dois primeiros, o último ele decepcionou um pouco, mas eu adoraria vê-lo atuando nas raízes novamente, onde ele conseguiu um público com as piadas ácidas e tudo mais, então basta esperar que uma ideia nasça na cabeça dele, pois Sasha Baron Cohen é muito criativo! O espaço 'Black Dog' classifica 'Bruno' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme alfinetando muitas das coisas que acontecem nos EUA e aumentando muito a densidade e eu acho esse tipo de comédia hilário! Confira abaixo três vídeos sobre o longa e veja um pouco sobre esse material que falei na postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário