quinta-feira, 2 de maio de 2019

Mal Nosso


 Vencedor como o melhor filme de terror latino americano de 2017, trago hoje a crítica do filme brasileiro 'Mal Nosso' que claro, assisti dando meu apoio as obras brasileiras que sim, elas precisam muito, ainda mais filmes mais 'independentes' sem nenhuma grande produtora por trás e um estilo e gênero que foge, completamente, do que estamos acostumados (que sejamos sinceros, a comédia predomina aqui). Estreando no dia 14 de Março de 2019 em plataformas, o longa 'Mal Nosso' é dirigido por Samuel Galli que também roteirizou o projeto e no elenco contamos com Ademir Esteves, Luara Pepita, Ricardo Casella, Fernando Cardoso, dentre outros.
 O longa conta a história de Arthur, que por meio de um vídeo sobre um plano elaborado por ele, conta que tem um tipo de 'dom' de falar com pessoas mortas e que no começo tinha muito medo, mas aceitou esse 'dom' e decidiu seguir em frente ajudando tais pessoas que precisavam de sua ajuda. Porém um dia ele foi chamado pra ajudar uma mulher que foi 'contaminada' com o poder mais escuro de todos: o do próprio diabo.


 Eu aplaudi o filme, pois no começo achei que ele não fosse tão bom por ser independente e ainda girar no gênero terror (esqueci a palavra que eu iria me nomear agora, mas estou lutando pra não ser mais assim), mas temos que dar votos positivos e ir acompanhar tais obras pra elas continuarem sendo produzidas e melhoradas, pois a maioria dos filmes brasileiros você sabe bem que uma grande produtora está por trás (uma 'redonda' não é?) e costuma fazer filmes bons, a grande maioria de comédia, mas precisamos ter outros polos e não só um! Não seguir as regras desse único e ousar na história e criar algo novo, criativo, algo diferente pra conseguir mais públicos e agradar tais pessoas que consomem esse tipo de gênero!
 'Mal Nosso' tem um poster lindo e maléfico (dão uma olhada) e passa um ar que o longa é um terror absurdo, mas o mesmo não anda junto com o cartaz do filme. Eu assisti e gostei muito do filme, senti que ele foi um tipo de curta e decidiram 'alongar' pra virar um filme de 90 minutos. A história é muito boa, eu realmente 'abracei' o projeto, mas senti falta de mais detalhes e situações, mas esse não era o foco do mesmo (mas eu me sentiria melhor vendo mais, pois gostei da trama criada), pois aqui temos uma situação 'pequena' onde o roteiro aumenta com algumas cenas e situações, mas mesmo assim da pra enxergar que o longa é muito objetivo do tipo: acontece isso, fez isso e gerou aquilo e ponto final. 
 Dando uma de olhar crítico, eu gostei do ator Ademir Esteves (o protagonista), porém achei ele muito engessado e não atuando 'ao natural' como uma pessoa, mas esse só foi um ponto de vista que não atrapalha em nada o filme. Ele é bacana de ver, as coisas acontecem rápido e não tem enrolações e uma coisa boa (obrigado Samuel Galli) é que não tivemos efeitos de computação gráfica pra mostrar os mortos e até mesmo o próprio diabo. Sabemos que pra uma boa cena de computação gráfica gera muito dinheiro e ao meu ver os melhores são maquiagens bem feitas que são mais baratas e talvez dê mais trabalho (acredito que dê), mas se encaixam muito melhor e aqui 'conversou' muito bem e achei ótimo, pois acreditem, a história do filme pode ser boa, mas uma 'computação gráfica barata' aplicada no filme o torna chato de assistir.
 O roteiro foi bem escrito, gostei de tudo que o longa ofereceu, não é aquele terror que você não consegue dormir de noite, mas é aquele que da pra ver e se divertir com ele e as situações e os personagens que estão presentes eu gostei demais. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Mal Nosso' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme de terror e eu espero ansioso que produzam mais, que tenham outras ideias e que foquem em filmes independentes brasileiros e infelizmente acredito que atualmente não é a hora de 'explodir', mas temos que dar os primeiros passos como 'Mal Nosso' fez há um tempo e esperamos que outros tomem iniciativa e realmente 'dê a cara a tapa' pra colocar seu projeto pra rodar! Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário