terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Irmão de Espião


 Eu literalmente amo os filmes de Sasha Baron Cohen e vou falar dele a seguir, pois agora vou falar de mais um longa (o mais recente até o momento) criado, produzido e inventado por ele chamado 'Irmão de Espião' (título original: 'The Brothers Grimsby') que estreou no dia 7 de Abril de 2016 pela 'Sony Pictures' sendo dirigido por Louis Leterrier e roteirizado por Sasha Baron Cohen, Phil Johnston e Peter Baynham. No elenco temos Sasha Baron Cohen, Mark Strong, Isla Fisher, Rebel Wilson, Gabourey Sidibe, Penélope Cruz, Annabelle Wallis, dentre outros.
 O longa conta a história de Nobby que vive na Inglaterra com muitos filhos e uma namorada (uma família grande), um homem feliz que ama futebol e ficar no bar com os amigos, porém guarda uma tristeza profunda por vinte e oito anos que não vê seu irmão mais novo chamado Sebastian que tem uma vida super diferente trabalhando pra um serviço especial tendo muitas habilidades de combate e com armas de fogo. O homem que roda o mundo se envolvendo em muitas missões retorna a Inglaterra, próximo da cidade onde nasceu pra executar mais uma: salvar a vida de uma pessoa importante no meio de uma palestra gigante. Noby acaba descobrindo que o irmão vai estar presente e quando encontra o irmão que primeiramente não o vê com bons olhos acaba transformando a missão num fiasco onde ele acaba sendo perseguido pelos inimigos e pela empresa que trabalha. Fugindo pra viver, Noby não quer mais se separar do irmão e decide seguir seus passos e ajudar na missão pra provar o contrário mesmo que custe as suas vidas no meio de muitas confusões. 


 Você conhece Sasha Baron Cohen? Eu acho ele brilhante pelos seus filmes ousarem muito! 'Ousarem' no sentido de piadas e situações que ele se mete e envolve pessoas como se existisse o gênero comédia, o 'humor-negro' e o 'humor de Sasha Baron Cohen' que não perdoa em fazer piadas racistas, com pessoas doentes, cadeirantes e com famosos como neste que ele fez piada com o atual presidente dos Estados Unidos: Donald Trump e até mesmo com Daniel Radcliffe e o vocalista da melhor banda que já existiu: Oasis (sim, estou falando de Liam Gallagher).
 Com todas essas 'piadas' que é de costume dele, 'Irmão de Espião' dentro dos seus quatro filmes criados por ele com personagens inventados por ele (que começou lá com 'Borat' no ano de 2006), este é o que menos 'pisa no calo', tem piadas bem 'sujas' mas não ao ponto de ser comparado com os outros três filmes anteriores ('Borat', 'Bruno' e 'O Ditador'). 'Irmão de Espião' mistura comédia com ação sendo um filme ligeiramente sério com muitas situações comprometedoras com esses dois irmãos que se envolvem numa missão quase suicida. Eu enxerguei no filme que Sasha Baron Cohen deixou um pouco as piadas 'de mau gosto á lá Sasha' pra focar mais na história, pois os outros longas tinham mais piadas que história (na verdade era uma atrás da outra e a história ficava em plano de fundo), ele mudou um pouco isso no filme 'O Ditador' dividindo pela metade e aqui ele deu mais espaço na história onde as piadas fizeram parte do contexto, porém teve sua devida importância.
 Aqui tem muito a parte do 'companheirismo', 'amizade' e 'família' envolvidos na história que quase chega a nos tocar tendo 'flashes' de quando eles eram crianças. Pra mim e pra todos fãs de Sasha Baron Cohen o filme 'Irmão de Espião' foi uma surpresa pela história diferenciada onde alguns gostaram mais que outros e confesso que comparado aos seus outros trabalho o longa perdeu um pouco da 'magia de Cohen' pelo que estamos acostumados, mesmo tendo muitas piadas e situações embaraçosas, mas eu gostei e o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Irmão de Espião' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme. 
 Com o seu humor, muitos não querem ver seus filmes nem de graça, muitas pessoas não entendem que não á um limite pra humor e o ator realmente leva essa frase a ferro e fogo e não perdoa nada em seus filmes onde pra muitos é uma coisa horrenda. Eu gosto, acho muito legal essa 'audácia' de cutucar e criticar líderes e famosos e falar sobre problemas transformando em piadas. Eu amei o filme 'Borat' e vou trazer aqui, acredito que foi um dos filmes que mais assisti na vida (mais de dez, com certeza) e acabei me apaixonando pelo modo de trabalhar e criar do ator, pois ele tem uma simplicidade (muito podem dizer 'cara de pau'), mas é apenas comédia e isso depende de muitas pessoas e por isso existe esse público dividido. Os outros personagens achei bem mais trabalhados que o Noby, mas acredito que seja por ele 'dividir a tela' com o irmão Sebastian que não deu pra vermos muito ele e suas piadas e seu jeito 'idiota', pois os outros foram bem mais trabalhados, tinham suas manias e tudo mais. Enfim, é um filme muito legal com uma injeção de 'humor negro' onde acredito que neste o pessoal conseguirá engolir, diferente de 'O Ditador', por exemplo' que aconteceu antes deste no ano de 2012 onde ele faia um ditador no país e rebaixava as mulheres (é um ponto que muitos acham um absurdo, mas é piada e muitos se esquecem disso). Enfim, vou procurar trazer mais filmes dele, 'Irmão de Espião' deixou um gosto de 'quero mais' sobre Sasha nas telas e até criatividade, mas 'quebrou um bom galho' e espero ansioso pelo seu novo projeto que ainda não tem nenhuma informação de lançamento e nenhuma notícia do que pode ser. Acredito que atualmente ele esteja trabalhando num seriado e ele também faz pontas em filmes, mas sempre que rola uma ideia ele resolve produzir e investir então basta esperarmos. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e veja um pouco sobre a atuação e as piadas que acontecem no filme que se for pra comprar com os outros próprios, são poucas e acredite nas minhas palavras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário