domingo, 24 de fevereiro de 2019

A Liga da Justiça e os Jovens Titãs


 E sim! Eu estou gostando muito de acompanhar os filmes do universo 'DC' (as animações) que realmente são muito boas e eu já falei aqui que gosto muito da equipe de 'Os Jovens Titãs' começando pelo filme 'Jovens Titãs: O Contrato de Judas' que já comentei aqui no espaço então clique aqui pra conferir mais sobre o longa e ontem eu vi um outro (acho que não fizeram mais até o momento) onde os 'Jovens Titãs' aparecem junto com a 'Liga da Justiça' (onde na verdade em ordem cronológica este conta a história antes do filme 'Contrato de Judas'), mas tudo bem, deu pra entender e vamos seguindo.
 'A Liga da Justiça e os Jovens Titãs' estreou no dia 26 de Março de 2016 sendo dirigido por Sam Liu e o roteiro ficou com time: Alan Burnett, Bob Haney, Bruno Premiani, Bryan Q. Miller, Gardner Fox e John Rogers. Nas vozes temos Jason O'Mara, Jon Bernthal, Taissa Farmiga, Brandon Soo Hoo, Christopher Gorham, Rosario Dawson, dentre muitos outros.
 O filme começa com a 'Liga da Justiça' composta por Super-Homem que tem uma paixão por Mulher-Maravilha (essa me pegou de surpresa, pois e a Lois Lane?), Batman, Ciborgue (que na animação do 'Cartoon Netwoork' estava na equipe dos Titãs) Flash e Robin criança / adolescente enfrentando um grupo de vilões até que um deles é possuído por uma força maligna que depois possui o homem de kripton. Batman resolve levar o jovem Robin pra passar um tempo no grupo dos 'Jovens Titãs' onde ele não gosta de princípio, ela é liderada pela Estelar onde o 'Asa Noturna' (que é o Robin antigo, porém mais maduro) não aparece no longa, só em 'Contrato de Judas'. Ravena então percebe que seu pai que é um grande demônio conseguiu de algum modo se libertar e está atrás dela e com isso vai fazer de tudo pra conseguir dominar o planeta terra e nada mais 'fácil' pra ele possuir a equipe da Liga da Justiça para seu plano diabólico dar certo. 


 Eu gostei muito da série da 'Netflix' dos 'Titãs' já indicando ela aqui e vou indicar novamente. Enfim, os filmes da 'DC' ainda não entraram tanto no meu gosto apesar de eu gostar muito do solo de 'Mulher Maravilha' e até mesmo de 'Batman VS Superman', porém tenho que dizer que as animações são ótimas e tinham que ser lançadas com mais frequência, pois acredito que apenas uma é lançada por ano (no máximo duas) e o 'universo' que eles 'trabalham' nas animações onde uma meio que encaixa na outra (percebi nas cenas pós credito deste longa) e isso é muito bacana.
 Enfim, eu gosto da equipe do Titãs e abracei muito essa animação gostando muito do design dos personagens e da história abordada. Primeiramente pensei que seria uma luta contra as duas equipes, mas isso acontece de uma forma mais 'sútil', pois uma delas é possuída e a outra tenta deter, porém um mal maior está causando uma confusão gigantesca que pode colocar o mundo em perigo e ambos devem se unir pra detê-lo. Essa história da Ravena e o pai dela que é o próprio diabo perdura desde o seriado do 'Cartoon Network' e foi o 'tema' da primeira temporada da série da 'Netflix' que ainda não encerrou o assunto, isso é, é um problema grandioso que persegue a equipe há muito tempo.
 Assistindo essa segunda animação (outras virão, fiquem ligados) eu percebi que a mesma segue uma receita que deu muito certo onde nos primeiros momentos tem mais história e algumas cenas de ação pra explicar o porque disso e daquilo e o que pode acontecer até que um pouco mais da metade do longa (que razoavelmente é curto tendo menos de 80 minutos) e depois o pior acontece e quando pensamos que nada mais pode ser feito eles conseguem dar a volta por cima mostrando que realmente são heróis. Eu gostei muito, cada vez estou gostando mais da Ravena e posso dizer aqui nas animações que ao contrário dos materiais 'humanos' (filmes e séries) a Estelar é muito mais 'gata' que a Mulher-Maravilha (diferente da Gal Gadot que é simplesmente incrível), mas isso é uma opinião minha tanto da animação quanto dos filmes da 'DC' e o seriado dos 'Titãs' que não achei a atriz que fez a Estelar muito boa (só porque ela não é bonita, é isso que está dizendo?) e eu respondo 'não!' (deixa eu explicar pra não haver confusão). Eu achei que a atriz da série 'Titãs' não coincide em quase nada na personagem Estelar na qual ela faz, pois achei o jeito, o cabelo e tudo mais diferente. Mudaram até a etnia da personagem que é laranja e colocaram uma negra, nada contra pelo amor de Deus, mas a raça da Estelar é laranja e mudaram completamente a etnia da personagem e isso não é certo. 
 Enfim, a animação mostra uma qualidade incrível em ação e traz uma aventura muito bacana onde os fãs devem assistir e a 'Warner Bros.' tem que tomar vergonha na cara e apostar em animações desse jeito no cinema, pelo menos fazer um teste, mas enfim, já falei sobre isso diversas vezes na outra postagem sobre 'Contrato de Judas' e espero outro filme dos 'Jovens Titãs' em animação este ano, e também um da 'Liga da Justiça', dois seriam muito bons. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'A Liga da Justiça e os Jovens Titãs' como uma 'ótima' (quaro estrelas) animação do universo 'DC' e eu irei atrás de mais animações pra falar delas por aqui. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário