domingo, 17 de fevereiro de 2019

Jovens Titãs: O Contrato de Judas


 Quando eu era criança eu gostava de super-heróis, porém nunca me aprofundava tanto no assunto até depois de muitos (não tantos, pois não sou tão velho... sou um rapaz) eu comecei a gostar com a chegada do 'UCM' (Universo Cinematográfico Marvel) nos cinemas, pra ser mais exato quando lançou 'Guerra Civil' (por aí) e depois dessa que fui vendo os filmes anteriores e indo nos cinemas ver os mais novos e ir entrando nessa onda e por isso me apeguei muito ao lado 'Marvel', porém gosto muito do lado 'DC' também. Eu adorava a animação 'Os Jovens Titãs' ('Teen Titans') que era exibido no 'Cartoon Network' e adorava a equipe e os heróis até terminar e eu perder o contato com eles novamente (voltando depois com o 'UCM'), porém me deparei com uma animação da 'DC' dos Jovens Titãs intitulada como 'O Contrato de Judas' e pelos 'fracassos' dos filmes da 'DC' nos cinemas (claro, teve seus momentos de glória como 'Mulher-Maravilha' e o escândalo que foi 'Aquaman' que ainda não vi) e ouvi dizer que a 'DC' junto com a 'Warner Bros.' poderiam fazer de tudo pra lançar os filmes de animações para os cinemas, pois eles são incríveis e daria pra montar um ótimo 'universo' e eu fiquei curioso e ontem assisti esta animação pra conferir se elas era 'tudo isso que falavam'. E antes que eu me esqueça, em uma semana eu 'maratonei' 'Titãs', série da 'Netflix' sobre os heróis e gostei muito, enfim, eu gosto muito dos 'Jovens Titãs' e acho que deixei isso bem claro aqui, certo?
 'Jovens Titãs: O Contrato de Judas' (título original: Teen Titans: The Judas Contract) foi lançado no dia 4 de Abril de 2017 diretamente pra 'streaming' e 'mídias' sendo dirigido por Sam Liu e roteirizado por Ernie Altbacker e John Rogers. Nas vozes temos Brandon Soo Hoo, Christina Ricci, Jake T. Austin, Kari Wahlgren, Taissa Farmiga, Stuart Allan, Meg Foster, Sean Maher, dentre outros.
 O longa começa com os Jovens Titãs (a equipe sempre vai mudando) que se depara com uma invasão alienígena e a chegada de Estelar onde eles conseguem 'expulsar' os aliens. Depois de um tempo, o Robin daquela equipe se torna o 'Asa Noturna' que age sozinho e tem um relacionamento com Estelar que é a chefe da equipe 'Jovens Titãs' atual que é composta por Mutano, Ravena, Robin (outra pessoa que tomou a identidade, na verdade é um garoto), Terra e Besouro Azul que estão de olho num homem chamado Sangue que tem uma 'religião' onde todos acreditam que ele é um deus por ele ser imortal, mas precisa de poderes e com isso ele contrata um mercenário muito conhecido das histórias dos 'Titãs' (você tem ideia de quem seja?) pra sequestrar todos os membros da equipe de jovens heróis pra ele.


 A primeira coisa que fui reparar foi nos traços da animação e o jeito dos heróis comparando dos que eu conhecia e realmente não tem nada haver (falando que está melhor), pois a animação que o 'Cartoon Network' exibia era ótima, porém, obviamente, era mais centrada em crianças falando sobre o jeito dos personagens, comportamentos, cenas e até mesmo situações aplicadas no enredo das histórias e senti um peso enorme de 'maturidade' assistindo 'O Contrato de Judas'. A Estelar está linda (não que na animação não estava), mas aqui ela é uma mulher completa comparando com a jovenzinha de 'Os Jovens Titãs' do 'Cartoon Network' e até a Ravena é uma mulher também (de jovem só o nome mesmo) tendo só a personagem Terra feminina que é mais 'juvenil' perto das duas (mas você é um safado, só fica olhando e prestando atenção nas mulheres) não, mas sim mais, porém o Robin também é um homem e o Mutano não é um 'pivete' e sim está mais estiloso tendo o Besouro Azul como um 'adulto juvenil' também. Eu gostei dessas 'intercalações' onde não são todos que são adolescentes de fato existindo essa intercalação.
 Falando do roteiro, eu achei a história muito, mas muito bacana, pois ela foi muito bem escrita e foi uma adrenalina enorme assistir, pois existiram reviravoltas, eles estavam espionando a tal 'religião' do Sangue, porém tem um inimigo que está os observando e eles não tem conhecimento... Enfim, eu não coloco defeito em nada, em nenhuma situação que o material tem e os rumos que tomaram dentro de 84 minutos de duração onde, eu admito, fiquei com muita vontade de assistir mais, outras aventuras envolvendo a equipe, pois eu tomei gosto de ver os heróis sentindo a adrenalina empregada na história onde, se fosse um seriado, eu assistiria umas quatro ou cinco horas sem parar. 
 Realmente eu concordo que as animações são bem mais bacanas que os filmes da 'DC' nos cinemas (se for pra fazer um 'bem bolado') e você pode se perguntar "mas você só viu esta e está se precipitando!', pode até ser, porém se elas seguirem o mesmo caminho que esta aventura aqui realmente daria muito certo, pois é complicado levar tudo da animação num filme onde eu não imaginaria um filme com atores atuando sobre 'Jovens Titãs: O Contrato de Judas' com todos efeitos e tal, eu tenho vontade de ver, mas medo de me decepcionar. Outro problema é que muitos tem um 'pé atrás' com animações pensando que são pra crianças e ponto final e isso é um erro gravíssimo! Este filme tem sangue, é mais adulto, porém é indicado pra um público mais adolescente. Acredito que a própria 'DC' e a 'Warner Bros.' tem medo de levar as animações pro cinema por isso, pois imagina se 'Aquaman' fosse uma animação, eu tenho certeza que não iria ser um sucesso como foi. Eu acho, um ponto de vista meu, que poderiam fazer um teste e não jogar tudo pra animação (como por exemplo: criar um universo onde só a animação leva e esquecer dos filmes) e sim manter os dois onde a 'DC' pode 'abocanhar' dos dois lados (filme e animação), pois acredito que daria muito certo.
 Eu achei a animação incrível, não sei se é igual dos quadrinhos, se esta aventura foi criada só pra animação, enfim, o espaço 'Black Dog' classifica 'Jovens Titãs: O Contrato de Judas' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme de animação e se você ainda não viu corre pra assistir! Sobre lançar nos cinemas eu acharia uma boa e iria, com certeza, ver as que eu gosto e me importo, mas basta a 'DC' e a 'Warner Bros.' perceberem o sucesso que elas fazem nos serviços de 'streaming' e tentar lançar uma pra teste, quem sabe? Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário