terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Encontro Selvagem


 'Encontro Selvagem' (título original: Dirty Weekend') foi lançado no dia 23 de Agosto de 2017 diretamente para mídias e serviço de 'streaming'. Essa comédia dramática foi dirigida por Neil LaBute que também roteirizou. No elenco temos Matthew Broderick (o astro do filme 'Curtindo a Vida Adoidado'), Alice Eve, Phil Burke, Gia Crovatin, Kristen Rakes, dentre outros.
 O filme conta a história de Les Moore e Natalie Hamilton onde ambos são colegas de trabalho e precisam viajar para outro estado pra participar de uma reunião muito importante. Porém o avião precisou fazer um pouso de emergência, pois no local estava chovendo muito e era perigoso prosseguir com a viagem. Com isso, eles ficam em Albuquerque, no Novo México e começam a conversar onde um tenta conhecer o outro até Les Moore, um homem casado e com filhos, falar demais dizendo que já esteve lá antes e teve uma noite muito divertida, porém ele não lembra de nada. Como eles devem passar o fim de semana, Natalie que vê o amigo meio 'engessado' com todas as coisas e até no jeito de falar, da uma força a ele pra ir no local novamente e tentar se lembrar da pessoa ou até mesmo conhecê-la pra dar um basta nessas ideias duvidosas que ele tem sobre Albuquerque, pois a pessoa que ele conheceu há um tempo era num bar chamado Zorro, onde muitos gays frequentam.


 Eu confesso que antes de assistir este filme eu li a sinopse e uma parte dizia 'nunca se sabe como será um final de semana, pois muitas confusões podem rolar' e eu estava preparado para situações engraçadas, reviravoltas e personagens legais, porém me enganei completamente sobre o longa. O mesmo foca nos dois amigos: Les Moore que é um homem que tem família e gosta das coisas certas e não entra em 'aventuras' e, por isso, chegando no local ele 'se coça' pra saber o que realmente aconteceu naquele lugar, pois ele estava muito bêbado pra se lembrar e queria saber da verdade. Por outro lado temos Natalie, uma linda mulher que tenta tirar algumas coisas dele contando de sua vida pessoal e até mesmo revelando algumas coisas íntimas sobre seu relacionamento tentando fazer trocas com ele pra falar também até que ele solta sobre essa noite que conheceu uma pessoa num bar gay chamado Zorro.
 O longa tem 93 minutos onde (pelo que vi) Neil LaBute tentou fazer o longa girar em torno apenas de diálogos sobre esses  dois personagens, pois realmente nada demais acontece. Eles discutem, depois conversam, tenta levantar um 'humor inteligente' ou algo do tipo que eu não consegui raciocinar direito o plano de caminhada do filme. Pra mim o roteiro foi muito pobre em relação a situações e acontecimentos, pois o foco é 'o homem descobrir o que aconteceu no bar gay há alguns anos' e ele acaba descobrindo (se não eu iria mandar um email bem grosseiro para o senhor LaBute) rapidamente como se estivesse 'escrito nas estrelas' ou se a pessoa a esperasse que um dia ele retornaria e uma coisa acontece e depois tem muitos diálogos e o longa encerra. Então temos uma dose muito grande de diálogos, uma situação prevista e diálogos pra encerrar e ponto. O personagem principal é o Les Moore, porém eu achei mais interessante a amiga dele, Natalie, pois o personagem quer tudo 'em cima dos trilhos' e 'que isso e que aquilo' e Natalie fica nas perguntas, é uma mulher indecisa, não se mostra uma personagem legal também, mas poderiam criar uma situação pra ela pro filme conseguir andar e não só focar em um personagem e isso não acontece... LaBute preferiu encher o longa de diálogos e mais diálogos... Infelizmente. E com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Encontro Selvagem' como um 'péssimo / ruim' filme (uma estrela e meia), pois eu não gostei do material apresentado, foi muito lento e nada se acontece, apenas o previsto e não é lá grandes coisas.
 Confira abaixo três vídeos sobre esse longa de comédia dramática chamado 'Encontro Selvagem', acredito que os vídeos tem muitos diálogos, ou cortaram um pouco pra não dar essa sensação pro telespectador antes de conferir o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário