E foi um momento épico de toda essa jornada de 11 anos de 'UCM', estávamos esperando por isso depois do final apresentado em 'Guerra Infinita' mostrando os heróis que passamos tanto a amar realmente perderem e passamos por um ano se preparando para uma revanche, criando teorias absurdas e tentando 'prever' o que iria acontecer com a ansiosidade correndo nas veias e repetindo 'Guerra Infinita' muitas vezes, como eu que assisti umas cinco vezes e ontem foi a 'pré-estréia' e hoje estreou 'Vingadores: Ultimato' (título original: 'Avengers: End Game', traduzindo temos 'Fim de Jogo') e foi realmente a cartada final e mais épica que fechou um ciclo e criou uma história, um marco nos cinemas, não só de 'super-heróis', mas também na cultura 'geek' em geral.
Hoje eu fui ver o filme (uma parte do 'standard' atrás, pois não deu pra aparecer tudo), mas enfim, o registro está aí, mas antes de falar mais vamos pra ficha técnica do filme. 'Vingadores: Ultimato' estreou no dia 25 de Abril de 2019 (ontem pra ser mais exato, pensei que as 'pré-estreias' eram na Quinta e estréia de fato na Sexta, mas enfim) com a direção de Joe Russo e Anthony Russo e no roteiro temos Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco contamos com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Paul Rudd, Jeremy Renner, Brie Larson, Karen Gillan, Elizabeth Olsen, Josh Brolin, dentre muitos outros.
Metade das pessoas foram dizimadas com o estalar do dedos de Thanos que reuniu todas as jóias do infinito em 'Guerra Infinita' e os heróis que restaram tem um plano pra 'reverter' o estalo e o plano do 'titã louco' pra que tudo volte ao normal e conseguem encontrar um meio que será bem complicado, mas que eles devem dar a vida pra conseguir restaurar os eventos e cancelar a 'derrota' que sofreram. Porém além de não ser nada fácil, o vilão fará de tudo para que se plano que demorou anos pra se concretizar até ele 'dar a cara a tapa' pra ir junto com a 'irmandade negra', não ir pro ralo. Os heróis podem estar prontos, mas o vilão já está preparado para o que está por vir.
Foram 181 minutos de filme (três horas e um minuto de duração) e o mais incrível é que passou literalmente voando! Fique tranquilo que nesta postagem eu não darei nenhum 'spoiler' do filme pra não influenciar em nada a sua experiência ao assistir o longa como eu fui felizardo em comprar o ingresso com muita antecedência (na verdade comprei junto com o de 'Shazam!') e consegui um bom lugar no segundo dia de exibição ficando longe das redes sociais pra não ser pego de surpresa por nenhum 'spoiler' ou 'imagem vazada' que o povo adora postar.
Eu já falei aqui e vou repetir que não conhecia os heróis nos quadrinhos, mas passei a gostar deles no cinema e não foi no início, pois o primeiro que fui ver foi 'Guerra Civil' então nem faz tanto tempo assim, porém aprendi a gostar dos personagens, mesmo sem ter 'vivenciado' tantas aventuras e arcos que marcaram os leitores nas histórias em quadrinhos, claro, com algumas adaptações no cinema que sempre tem, eles não seguem a história fiel. Eu não sou contra esse pessoal (claro, sou um deles) que não conhece muito e vai aprendendo com os filmes dando valor, prestando atenção na história e indo acompanhando as que não viu pra tentar 'criar o universo' na sua cabeça.
'Vingadores: Ultimato' foi incrível, com certeza o filme de 'super heróis' do século, o melhor e maior que já foi criado onde movimentou extremos! Estou falando que uniu todos, mas todos personagens que apareceram ao longo dos 22 filmes da 'Marvel' nessa história que é totalmente conectada e foi simplesmente 'magistral'. Enquanto 'Guerra Infinita' que é a parte um e 'Ultimato' a parte dois, eles souberam de uma forma maior e fizeram de tudo pra barrarem tal ameaça, então foi muito dinamismo, batalhas em dois grupos (no espaço com o grupo do Homem de Ferro e na terra com o grupo do Capitão América) e foi só porrada, poucos diálogos e as coisas aconteciam nessa coisa frenética muito pirada! Em 'Vingadores: Ultimato' temos algo um pouco diferente, pois planos são arquitetados, situações acontecem, a história é mais ampla com acontecimentos e tais planos, talvez com o 'andar' mais cauteloso que 'Guerra Infinita' (falei do filme aqui no espaço então clique aqui e confira), mas isso não é um ponto negativo, mas sim porque o longa tinha que ser assim, mais cauteloso e planejado diante dos heróis e foi muito bacana ver essas 'aventuras' que eles passaram. Como num jogo de 'vídeo-game', era mais que esperado (e não venha me dizer que isso é um 'spoiler') o chefão Thanos se encontra no embate final onde o longa separa pelo menos uns quarenta minutos de muita adrenalina (tipo, essa sensação frenética de 'Guerra Infinita' ampliada dez vezes), pois agora sabíamos que era 'vida ou morte' e a batalha final foi épica! Eu não tinha visto nada igual antes, tudo muito bem escrito e organizado onde a batalha é muito equilibrada, pois o vilão uma hora parece estar vencendo, depois os heróis dão a volta por cima, mas depois o vilão ressurge e volta a tomar conta da situação e essas reviravoltas no embate final que reúne 'tudo e todos' acontecem inúmeras vezes dando uma sensação de estar lutando junto, é sensacional! Foi sensacional, uma experiência esplendorosa! Eu não chorei, mas teve pessoas que sim, comemoramos, ficamos abismados, enfim, o filme foi 'de outro mundo' com um roteiro muito bem escrito e elaborado!
Com 'Vingadores: Ultimato' a 'Marvel' criou seu 'próprio demônio', pois tudo que lançar agora será apontado e usado como referência o 'Ultimato' (tanto pra concorrente também) e não sabemos daqui a quantos anos irão conseguir criar algo tão surreal como 'Ultimato', preparar histórias que se conectam com um vilão em comum por trás de tudo até ele inventar de dar as caras e o Thanos foi incrível, é o vilão dos vilões, com toda certeza onde os telespectadores também 'dão ouvidos' e se importam no que ele tem pra falar e suas ações, diferente de muitos outros filmes que só se ligamos nos heróis, a 'Marvel' trouxe um Thanos, criou um vilão 'diferente' que apesar de 'não gostarmos' dele e tudo mais, ele tinha sua importância, suas teorias e tudo mais que ficávamos ligados em tudo que o envolvia.
Eu acredito muito que 'Vingadores: Ultimato' irá alcançar o topo da lista dos filmes mais vistos de todos os tempos onde quem encabeça hoje é 'Avatar' e em segundo lugar temos 'Titanic', ambos de James Cameron. É um filme que não deu vontade de sair do cinema, eu quero ver novamente, mas tem um outro filme que estréia em breve e eu quero trazer aqui, então vou ter a oportunidade quando sair em 'streaming'. Eu aconselho você a ir, não veja os 'spoilers' e sinta todo o conteúdo, toda emoção e todos os sentimentos que os envolvidos com o longa querem que o telespectador sinta ao assistir como eu e a maioria da sala sentiu! Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Vingadores: Ultimato' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme que pra mim virou, com certeza, um dos meus favoritos como 'Guerra Infinita' continua sendo e o que achei bacana no filme, só pra finalizar, é que os heróis apresentaram 'surpresas' no decorrer do longa, muitos especulavam 'que uma tal heroína super forte' iria roubar a cena, pois a próxima fase focará nela e ela estreou a pouco tempo no 'UCM', mas não, tudo foi muito equilibrado e ainda senti, felizmente que deram espaço maior pro trio Capitão América (sem palavras), Homem de Ferro (incrível) e Thor (indiscutível).
Com certeza, 'Vingadores: Ultimato' é o filme de 2019, outros longas bem bacanas irão estrear, mas com a ansiosidade e tudo o que prepararam pra este não tem e duvido ter num futuro próximo, infelizmente. Confira abaixo três vídeos sobre 'Vingadores: Ultimato' e vá assistir no cinema dando seu apoio a essa história que foi construída com filmes fantásticos dando um final brilhante pra toda essa fase que se iniciou em 2008 com 'Homem de Ferro'. Parabéns e obrigado 'Marvel Studios'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário