sábado, 11 de agosto de 2018

Vingadores: Guerra Infinita


 E vamos falar sobre um dos filmes do ano se não é, já considerado por muita gente, o filme de 2018, estou falando de 'Vingadores: Guerra Infinita' (título original: Avengers: Infinity War) que estreou no dia 26 de Abril de 2018 lotando os cinemas e se tornando uma das maiores bilheterias de todos os tempos (que na verdade já era de se esperar). O longa foi dirigido pelos irmãos Russo (Joe e Anthony) e no roteiro temos Christopher Markus e Stephen McFeely que criaram todo esse grande universo em cima da obra original que foi criada há anos atrás por Jack Kirby. O mesmo tem a produção da própria 'Marvel Studios' e foi distribuído pela 'Disney / Buenavista'.
 No elenco temos nomes conhecidos nas histórias da Marvel como Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarllet Johansson, Don Cheadle, Benedict Cumberbatch, dentre muitos outros. 
 O longa foca no poderoso titã Thanos que tem um plano de reunir todas as jóias da alma em sua manopla e depois manter a ordem no universo, e para ele é dizimar metade da população de cada planeta que ele visitar, pois existem muitos seres e o planeta não pode comportar todos para que vivam bem e com as jóias do infinito isso fica muito mais fácil e se alguém inventar de tentar detê-lo ele pode facilmente vencer e dizimar o 'quem bancar o herói'.
 Ele tem planos de ir para a terra, pois sabe que existem algumas jóias por lá e para deter esse grande monstro, os Vingadores que estavam separados desde a 'Guerra Civil' que houve uma quebra, se unem (alguns aqui na terra e outros no espaço) para deter e impedir que ele reúna todas as jóias, ele e seus 'filhos' que são guerreiros poderosos que trabalham para ele. 


 A 'Marvel' foi muito esperta e está comandando o universo dos quadrinhos para o cinema no momento e isso até que não gosta de filmes de super heróis sabe. Ela começou engatinhando contando a história solo de cada um dos heróis, os mais importantes tiveram mais de um filme (como o 'Homem de Ferro') e depois a história cinematográfica baseada nos quadrinhos teve uma explosão que foi a união dos 'Vingadores' formada pelos heróis mais poderoso da terra e muitas pessoas piraram ao saberem da notícia e acompanhar os filmes.
 Estava na cara que qualquer vilão que aparecesse iria ser derrotado, claro, nos filmes eles suaram muito a camisa (ou o uniforme) para derrotarem, mas a 'Marvel' tinha um plano maior e este ano trouxe o terrível Thanos na jogada para mostrar que os Vingadores não são o bastante para um alienígena titã louco e roxo que inventou de colocar seu plano genocida em prática. Neste filme existe a união dos Guardiões da Galáxia também onde a personagem Gamora tem muita ligação com Thanos. 
 Falando do filme em si,o filme integra a fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel, e apesar de durar mais de duas horas e meia, o longa é cheio de detalhes e é muito, mas muito dinâmico. Dinâmico que eu digo é que sempre acontece algo, pois uma turma esta reunida no espaço e uma outra está na terra e sempre trocam de cenas mostrando um lugar ou outro que está acontecendo tal situação e logo ela se encaixa em outra que tem ligação com a outra e tudo mais. É um filme completo, mostra a união dos heróis (quase contando com o 'Homem de Ferro' e 'Capitão América') para derrotar um mal comum. O centro de todo o filme é Thanos e seu plano maluco, ele vai saindo para pegar as jóias e não existe 'mi mi mi' de muita explicação (existe o básico para não nos perdermos) e nem cenas desnecessárias, pois todas são importantes para o filme que é uma aberração de tão incrível.
 Eu não sou muito ligado á super heróis, porém gostei de vê-los no cinema faz pouco tempo (uns cinco anos) e daí vou acompanhando e procurando saber mais sobre os por ques daqui e e disso. 'Vingadores: Guerra Infinita' foi um marco muito importante para a 'Marvel' e trouxe a grande ponta do iceberg, pois acredito muito que a segunda parte que estréia no ano que vem conseguirá (se espante) ser ainda melhor que a parte um de 'Guerra Infinita', mostrando mais heróis, mais planos, mais situações e mais batalhas épicas. Os efeitos especiais estão incríveis, o filme inteiro foi gravado com a tecnologia 'IMAX' que atualmente é a mais cara e a mais tecnológica do momento, enfim, investiram muito, mas muito dinheiro em algo que eles sabiam, mas tinham certeza que daria um retorno surpreendente marcando a história do cinema no gênero de super heróis.
 O espaço 'Black Dog' considerou o filme 'Vingadores: Gerra Infinita' como um excelente filme, pois não tem nem o que questionar. O longa apesar de ter muita ação e aventura, também tem drama em alguns momentos com determinados personagens que estão envolvidos. Galera, a terra está por um fio de acabar e o Thanos está á caminho! Confira abaixo três vídeos sobre esse poderoso e alucinante filme da 'Marvel', 'Vingadores: Guerra Infinita'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário