E trago mais um filme que pertence a plataforma de 'streaming' que todos conhecemos, a Netflix, e hoje vou falar do 'sci-fi' mais recente dela (acredito que seja, mas vamos lá) que leva o nome de 'Aniquilação' (título original "Annihilation") onde o filme é baseado no livro que leva o mesmo nome e faz parte de uma trilogia 'Comando Sul'. O longa estreou no dia 12 de Março de 2018 e é dirigido por Alex Garland que também trabalhou no roteiro em cima da obra original de Jeff VanderMeer. No elenco contamos com Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Tessa Thompson, dentre muitos outros.
O longa conta a história de uma bióloga que se junta com mais três mulheres para explorar uma determinada região que foi atingida por um meteoro transformando o local onde as leis da natureza não se aplicam e o mesmo está se estendendo cada vez mais. Lá elas lidam com uma misteriosa contaminação alienígena, criaturas modificadas, uma forma de natureza que não é desse mundo e até mesmo um ser de outro planeta. Além disso, ela está lá á procura de pistas por homens que foram explorar o local e não retornaram, até mesmo buscar respostas sobre seu marido que estava nessa equipe.
Filmes desse gênero vem ganhando muito espaço e agradando muitas pessoas, não só aquelas que gostam do estilo, mas aquelas que acham o tema ou a aventura dentro do tema um tanto quanto curiosa e não tem muita paciência de estar assistindo um longa que traz uma história super elaborada explicando os por quês disso e daquilo.
Em 'Aniquilação' contamos com uma mulher que está presente para saber mais do marido e procurar pistas e respostas do que explorar de fato o local. Ele mostra um grupo de mulheres especializadas em diversas áreas da ciência e afins para tentar procurar entender o que acontece naquela área que foi 'contaminada' pelo meteoro que atingiu um grande farol e que tudo lá 'funciona' diferente e traz o perigo de cada vez se estender, onde pode ser um problema se tomar conta de uma cidade, por exemplo. Contamos com alguns 'estágios' que elas vão passando e sofrendo algumas aventuras neles onde nem todas saem vivas, com isso o filme não fica perdido mostrando apenas mulheres andando de um lado para o outro sem rumo. Com isso, o filme ficou, ao meu ver, mais organizado e seguimos com um trama que seguia uma linha construída onde os personagens tinham situações e deveriam se virar ao que vinha a acontecer.
A 'Netflix' acertou mais uma vez e dessa vez foi numa aposta em 'Sci-Fi' (ou 'Ficção Científica'), como preferirem. O longa é baseado num livro que faz parte de uma trilogia e ao meu ver tivemos um bom começo, deu pra ver que o roteiro foi bem trabalhado e a atriz Natalie Portman trouxe um 'prestígio a mais' para o reconhecimento do longa. O espaço 'Black Dog' considera o filme 'Aniquilação' como um bom filme (três estrelas), uma ótima história para que se abra uma porta para outras coisas que podem e devem ser exploradas, perguntas que não foram respondidas e os eventos finais que aconteceram diante dos olhos do telespectador, mas que ficamos sem saber o motivo disso e daquilo. Não sei se a empresa irá produzir uma continuação, mas tal filme deixou claro e todas as pontas soltas para uma possível, então basta esperar. No quesito ficção o filme foi muito bom, a trama seguiu um bom caminho também, mas achei o filme um pouco morno no quesito ação e acontecimentos, ele é mais 'vamos explorar o estranho' do que 'existem perigos aqui' e sempre estarem fugindo ou atirando em algo. Tais cenas vem a acontecer, mas não são muitas e poderiam temperar o filme, porém não sei se o foco do mesmo é esse (acredito que não) ou o começo da trilogia seja mais 'light' para posteriormente apresentar algo maior e perigos e ação, bom, realmente basta esperarmos e até lá confira dois vídeos sobre 'Aniquilação'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário