sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Superpai


 Trouxe um filme com uma cara muito nacional para conferirem. 'Superpai' é um filme que estreou no dia 26 de Fevereiro de 2015 onde o roteiro do mesmo foi baseado num script inglês não filmado onde os produtores envolvidos ao saberem da história, logo perceberam que dariam uma ótima comédia nacional (com uma cara muito nacional, vocês irão ver). Dirigido por Pedro Amorim e distribuído pela 'Universal Pictures' temos no elenco Danton Mello, Antonio Tabet, Dani Calabresa, Thogun Teixeira, Monica Iozzi, Juliana Didone, dentre muitos outros.
 O longa conta a história de um homem que é casado e tem um filho, ele tem a cabeça um pouco 'avoada' sobre a vida (por quê?) e sobre seu relacionamento, pois acontece uma festa de reencontros de amigos 20 anos depois da formatura do ensino médio e ele não vê a hora de ir. Porém a mãe de sua esposa sofre um acidente e ela deve passar o dia do hospital e ele tem o dever de tomar conta do seu filho de seis anos. Escondido de sua esposa ele deixa o garoto numa 'creche noturna' e mesmo assim vai as escondidas para a festa para realizar um sonho que não foi 'consumido' no ensino médio: ter relações sexuais com a garota mais bonita da turma (avoada, não é mesmo?). Depois de uma confusão ele é expulso da festa e tem planos de pegar o filho de volta, pois fechava as dez da noite, e depois retornar para se encontrar com a mulher que era a mais bonita da turma que estava dando bola para ele, este era o plano que estava sendo alimentado e reforçado pelos amigos inseparáveis. Com toda essa pressa o homem acaba pegando a criança errada e quando retorna para a creche para destrocar e pegar seu filho de fato, a mesma já estava fechada e seu filho não estava lá. Agora a confusão está formada, pois ele não sabe onde seu filho está e sua mulher não para de telefonar para o marido que acha que ambos estão em casa.


 O filme tem muita cara de filme nacional pelo jeito do personagem principal e percebe-se pelas confusões que eles entram. Digo que o filme começa com um teor humorado meia boca, mas depois que ele encontra seus amigos o personagem encontra o foco do humor e tudo fica mais engraçado, claro, deve-se existir um tempo para que a história começa a 'deslanchar' então isso é meio que aceitável e até mesmo esperado. 
 Os atores são bons, podemos dizer que a ideia frontal do filme (que é também do personagem) que é de encontrar coma  garota mais bonita da turma seja meio 'besteirol' e na verdade é, mas estamos acostumados com filmes desse teor no nosso cinema, porém logo as coisas mudam de figura e a ideia principal que segue 80% do filme é encontrar seu filho. Eu realmente não tenho o que falar do cinema brasileiro e já foi dito aqui: ele vem ganhando força ao passar dos anos e a comédia é o centro desse foco e as situações que o personagem entra com seus amigos e depois com a criança que não é dele e sim uma japonesa, coreana... enfim... são muito engraçadas e as piadas que eles fazem ao decorrer da aventura que se metem também são boas e faz o telespectador rir.
 O espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Superpai' como um bom filme nacional, pois ele cumpre o que promete, tira algumas ondas com as situações e se metem em encrencas engraçadas que faz o telespectador ficar confortável e bem humorado conferindo tais situações. Filme bom, não surpreendeu, porém entregou o que ofereceu e isso está de acordo. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa 'Superpai' e não foi por acaso que criamos tal postagem com o filme para a data dos dias dos pais que se aproxima, acredite, foi mera coincidência, porém pode assistir tranquila ao filme, pois se está acostumado com a comédia nacional você irá gostar dessa também e isso é garantido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário