sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Desaparecida


 Os filmes 'gringos' estão ganhando espaço aqui no 'Black Dog' e hoje trago um filme argentino da própria 'Netflix' que foi lançado ontem (dia 09, Quinta) na plataforma de streaming e estou falando de 'Desaparecida' (título original: Perdida). O longa é baseado num livro escrito por Florencia Etcheves e no elenco temos: Luisana Lopilato, Amaia Salamanca, Rafael Spregelburd, dentre outros.
 O longa conta a história de uma policial onde a mãe de uma amiga dela pede para 'reativar' o caso de desaparecimento de sua filha (que era uma das maiores amigas da policial) na Patagônia. Ela decide rever o caso, pois como a mãe da garota, não acredita que a filha esteja morta. Porém essa investigação e reaver este caso não será tão simples assim e pode lhe custar sua vida.


 Uma policial muito marrenta que pensa que pode resolver tudo sozinha. Um passado de quando viajaram para Patagônia quando tinham catorze anos (ela e suas amigas) e uma desapareceu, porém ela que nunca engoliu esse 'fato' e com seu espírito forte foi tirar suas próprias conclusões sobre o caso.
 O filme tem uma história bacana e um suspense presente que deixa o telespectador curioso sobre os fatos que vão sendo descobertos e o perigo que cada vez está mais próximo das pessoas envolvidas. Existem muitos filmes que seguem essa onda, porém existem 'filmes' e 'filmes' e vamos centrar em 'Desaparecida', o filme argentino que apostou num trama de uma garota desaparecida e pelo caminhar da história e o roteiro que foi seguido conseguiu ser feliz com seus planos. 'Desaparecida' não é um grande filme de investigação, na verdade passa longe disso, ele traz um suspense mais concentrado e o longa não é tão dinâmico permitindo não sair muito do seu lugar para resolver as coisas lá com uma história rápida com 'medo de errar'? Foi um palpite, o filme realmente é rápido e não existem muitos acontecimentos dentro dele, não é um filme ousado.
 Falando na linha, o longa ganha um impulso no final onde as peças começam a se encaixar, mas tal ápice não impulsiona o filme para algo grande que surpreenda tanto o telespectador, ainda mais aqueles que são acostumados com filmes de tal gênero. Com todos esses pontos eu achei o filme bacana e simplesmente ele cumpre o que promete e por isso, nada mais justo que o espaço 'Black Dog' classificar a obra como um bom filme (três estrelas) para os que gostam de suspense desse tipo e de pessoas desaparecidas. 
 Confira abaixo dois vídeos sobre o filme argentino 'Desaparecida'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário