A guerra está prestes a começar. Uma grande jogada de marketing voltou-se toda para a 'Marvel' com este filme tão esperado, as redes sociais só falavam de 'Guerra Civil' e todos os fãs de quadrinhos, os fãs de cinema e até mesmo curiosos sobre luta entre heróis (e cá entre nós, estamos falando de Capitão América e Homem de Ferro) não entraram num acordo e os vingadores decidiram se separar e lutar entre si, fantástico não? O filme 'Capitão América: Guerra Civil' (título original 'Captain America: Civil War) estreou nos cinemas no dia 28 de Abril de 2016 trazendo muita ação entre os heróis mais queridos da companhia Marvel. O longa foi dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, o roteiro ficou por conta de Christopher Markus e Stephen McFeely que trabalharam em cima da obra original de Stan Lee e Mark Millar e contamos com um elenco de peso: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Chadwick Boseman, Jeremy Renner, Anthony Mackie e muitos outros.
O longa se passa depois de 'Vingadores: Era de Ultron' que, apesar deles salvarem a humanidade, houve muita destruição e consequentemente, muitas mortes com quedas de prédios e explosões que aconteciam durante as batalhas. Com tudo isso, os políticos decidiram 'privatizar' os Vingadores para que não aconteçam mais tantos desastres e que mais vidas sejam poupadas, mesmo colocando na balança o perigo da destruição do mundo. O Capitão América que é líder dos Vingadores não decide entrar num acordo, pois eles ficaram de mãos atadas e não escolheram para onde ir, perderam o livre arbítrio. Ao contrário do Homem de Ferro que decide assinar o documento e colocar a equipe nas mãos do governo depois de tanta destruição que viu e não quer mais esquentar sua cabeça com isso. Pronto, alguns heróis decidem ficar do lado do Capitão enquanto o país decide dar um prazo para o Homem de Ferro fazer o Capitão assinar. Os heróis vão se enfrentar e isso não é o bastante, existe um vilão por trás de tudo isso.
Este é o décimo terceiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel onde muitos consideraram um 'Vingadores 2.5' com tantas pessoas envolvidas. Nele, o 'Pantera Negra' da as caras se unindo ao time do Homem de Ferro e temos também a tão esperada presença do Homem Aranha que depois ganhou um filme solo. Quase o grande Hulk apareceu no longa, mas deixarão ele para o projeto 'Thor: Ragnarok' onde eu achei a ideia muito inteligente, pois o Hulk iria trazer muita vantagem ao time que se uniria e a batalha ficaria desproporcional.
'Capitão América: Guerra Civil' é um filme fantástico. Filmes de heróis da Marvel (veremos daqui pra frente 'DC' que não é de todo mal) são incríveis e 'Os Vingadores' são o máximo, vendo os heróis se esforçarem para um bem comum (salvar a terra), mas este é uma surpresa, pois os heróis se viram contra eles mesmos com opiniões diferentes e causas também o que resultam numa grande e épica batalha. Acredito que todos estavam loucos para ver o Capitão enfrentar o Homem de Ferro nas telonas e este filme nos ofereceu isso.
É um filme importante, e muito, para o universo Marvel onde dividiu os heróis e deixarão uns com a pulga atrás da orelha em relação a outros com suas decisões e opiniões. Um filme de heróis contra vilões a gente já sabe que o bem, mesmo apanhando muito e se esforçando irá triunfar no final, mas e de heróis contra heróis? Claro que os mais assíduos e fãs que já leram a história já sabiam o que iria acontecer e tudo mais, mas vendo no cinema os heróis lutarem contra si foi sensacional.
O espaço 'Black Dog' considera o filme 'Capitão América: Guerra Civil' como um excelente filme, a trama é incrível, as cenas de ação e tudo mais forma algo épico e de tirar o fôlego. Em que lado você está? Confira abaixo três vídeos sobre esse sensacional filme de quase duas horas e meia com muita história e ação que passam realmente voando, pois se você gosta desse universo não sentirá a hora passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário