quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A Mansão


 Você é acostumado ou as vezes assiste filmes estrangeiros tirando os de Hollywood? Se gosta ou tem curiosidade, trouxe um filme francês para o 'Black Dog' hoje chamado 'Le Manoir' (título original), traduzindo 'A Mansão' que estreou no dia 21 de Junho de 2017 dirigido por Tony Datis e no elenco temos Marc Jarousseau, Nathalie Odzierejko, Ludovik, Vincent Tirel, Vanessa Guide, dentre outros.
 O filme conta a história de um grupo de jovens que decidem passar a virada de ano-novo em uma mansão isolada de tudo, porém, não demora muito para coisas estranhas começarem a acontecer despertando o medo dentro dos jovens. 


 É sempre bom mergulhar em outros mares, reconhecer traços diferentes de outras culturas e os filmes que eles fazem e, que eu me lembre, não tinha assistido um filme francês desde ontem. O filme 'Le Manoir' até que traz personagens carismáticos e 'engraçados' dentro de uma trama já manjada que é colocar jovens em um lugar isolado e coisas estranhas começarem a acontecer (talvez para os franceses foi uma coisa nova), então, para não ficar tão na cara, decidiram apimentar o filme de terror (que de terror não tem nada) com muita comédia. Eu disse que os personagens são até carismáticos, mas a trama não consegue decolar de maneira alguma. 
 Um problema acontece e todos se envolvem, porém depois cada um vai para uma parte e depois se encontram novamente, mas nessa 'confusão' eles até entram em algumas confusões e bate bocas com outros personagens, porém o filme não consegue decolar, a engrenagem não gira e como o longa começa ele termina com uma pequena surpresa no final, tão pequena que não sofreu nenhum tipo de ápice. 
 Para um filme de comédia e ainda intitular como 'terror' como uma segunda opção (que realmente eu não entendi o motivo) o espaço 'Black Dog' classifica 'Le Manoir' ou 'A Mansão' como um filme ruim (duas estrelas), até tentei tirar meio ponto para aumentar a reputação, mas não consegui encontrar nada que pudesse realçar a nota. Ele não é interessante e não desperta curiosidade no telespectador, as coisas só vão acontecendo e você vai assistindo no piloto automático até o mesmo acabar sem trazer surpresas, novidades ou algo engraçado, mas a mesma coisa de sempre tentando aparecer mascarada com um filme de comédia onde o mesmo falhou bruscamente.
 Confira abaixo dois vídeos deste filme francês, se lhe surgir algum interesse em assistir, vá em frente, mas você leu as críticas e não espere muita coisa, ou não espere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário