quinta-feira, 11 de abril de 2019

Loja de Unicórnios


 Se você pensa que foi em 'Capitã Marvel' que Samuel L. Jackson e Brie Larson se conheceram trabalhando você está redondamente enganado e possivelmente nunca ouviu falar do filme 'Unicorn Store' ou 'Loja de Unicórnios' que chegou na plataforma de 'streaming' nacionalmente no dia 5 de Abril de 2019 dirigido por Brie Larson (sim, a própria sendo seu primeiro filme que ela trabalha na direção) e com o roteiro de Samantha McIntyre, contamos no elenco com a própria Brie Larson, Samuel L. Jackson, Joan Cusack, Bradley Whitford, Karan Soni, Martha MacIsaac, dentre outros.
 O longa conta a história de Kit, uma jovem mulher que acha que é uma decepção, pois tudo que ela faz da errado. Morando com os pais que trabalham e falam muito sobre Kevin que cresceu com ela e hoje tem um emprego e tal (e tentando empurrá-lo pra namorar a filha que não arruma ninguém) ela se sente sufocada com tal situação e com essa transição pra vida adulta. Um dia ela acorda determinada e fã de arte ela tenta um trabalho sério que fuja da sua zona de conforto pra tentar ser alguém e tomar um rumo na vida e realmente 'se tornar adulta'. Porém no trabalho ela recebe algumas cartas coloridas sobre uma estranha loja que existia ali perto no qual ela decide fazer uma visita e conhece um homem muito estranho, ele é o vendedor e diz que pode vender algo que ela sempre sonhou na vida, mas nunca conseguiu: um unicórnio. 


 Eu sabia da existência desse filme e fiquei com muita vontade de assistir, pois acho a atriz fantástica e antes que digam eu não tenho nenhum preconceito e acho até uma ideia 'babaquinha' quem tem sobre uma atriz se tornar 'grande' por causa de um papel interpretando um super herói como ela interpretou recentemente a Capitã Marvel (falei do longa no espaço então clique aqui pra saber mais sobre o filme e ler a crítica que fiz sobre ele) que ainda está fazendo um sucesso absurdo e já entrou na lista dos filmes mais assistidos de todos os tempos e ainda continua nas salas de cinemas. A atriz já fez um grande filme chamado 'O Quarto de Jack' que eu achei muito bom, mas assisti antes de construir este espaço, por isso ele não se encontra aqui, e confesso que passei a conhecê-la depois de assistir 'Capitã Marvel'.
 Enfim, eu assisti 'Loja de Unicórnios' e me encantei com o filme. Kit é uma 'jovem adulta' que gosta de artes e se envolver com esses elementos (como eu), mas nada que ela faz é aprovado e ela entra numa confusão sobre achar que tudo que faz não presta. Parando de pensar como uma jovem e passando pra uma adulta como ela é, ela passa a trabalhar e começa a deixar pouco a pouco esse lado mais 'infantil' de lado, pois até o sub chefe da empresa mostra interesse por ela onde ela nunca saiu com um homem, nunca sentiu que isso fosse necessário pra sua vida. Mas no meio dessa transição que parecia estar dando muito certo ela recebe as tais cartas sobre a loja e um sonho de criança vem á tona: ela pode adquirir um unicórnio e o vendedor (interpretado por nada mais, nada menos que Samuel L. Jackson) da dicas pra ela se preparar antes de conseguir o animal como ter uma casa feliz, um ambiente amoroso, preparar um estábulo pra ele e dar muito amor e carinho.
 O filme foi mágico pra mim, no meio dessa 'ideia absurda' de uma mulher querer voltar com um sonho de infância e realmente acreditar na existência desse ser mitológico e de ainda ter um em sua casa, ao passar da história e o que ela vai aprendendo e tentando concertar na sua vida pra receber o animal foi muito bacana. Essa construção, uma amizade importante que ela faz e novamente entrando nessa coisa de 'quero me tornar adulta, mas não consigo, pois eu quero ter um unicórnio' é muito bacana e sem perceber ela vai se tornando uma pessoa melhor com os pais e com o novo amigo se preparando para receber o animal que vem de longe e tem todo um preparo pra trazê-lo.
 'Loja de Unicórnios' não é um filme genial, mas é diferente, traz mensagens ótimas, a atriz está linda e atuando muito bem e confesso que ela tem um jeito bem 'light' de atuar sem conseguir passar sentimentos a todo momento, mas isso é uma particularidade dela e eu super aprecio e não vejo mal algum, é algo que a diferencia de outras atrizes e pra mim não afeta a nada. É um filme meio 'independente' com uma história fantástica e que, pra falar a verdade, ao assisti-lo e chegando ao seu encerramento eu fiquei feliz e não são todos filmes que te deixa feliz (diferente de animado, mas feliz de verdade). Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Loja de Unicórnios' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, seu conteúdo é muito bacana, não acontecem muitas situações e nada sobre, mas o caminhar da personagem, sua evolução e sua transformação é o que deixou o longa tão doce e leve. Mas no final das contas, unicórnios realmente existem? Assista o filme e descubra, mas antes confira três vídeos sobre o mesmo logo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário