Se prepare, pois hoje irei falar do longa que está fazendo muito sucesso e que foi muito esperado pelos fãs do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) sendo, até mesmo, uma 'chave' contra uma força maior que dizimou metade do universo no ano passado no filme 'Vingadores: Guerra Infinita' e eu estou falando dela: da que todos estavam esperando e que precisam de sua ajuda pra salvar nosso planeta e é ela, a 'Capitã Marvel'!
Fui aos cinemas hoje e pra mim todos os dias que eu vou (que é bem pouco, infelizmente) é muito especial pra mim, pois a sala de cinema pra mim é muito especial, posso até me irritar com algumas pessoas que infelizmente não sabem assistir onde as mesmas falam no meio do filme ou que levam crianças de colo pra ver o longa (realmente não sei o motivo), mas juntando tudo as coisas boas 'realçam' minha vontade e o meu prazer de ir ver um filme e claro, os que mais gosto, pois se eu pudesse iria ver quase todos, mas infelizmente não consegui nenhum patrocínio para o 'Black Dog' e eu não tenho dinheiro o suficiente, mas enfim, hoje foi um dia especial e fui no cinema ver 'Capitã Marvel'.
E não sabendo sorrir pra tirar foto eu acabei registrando um momento ao lado do 'standard' oficial do filme que lá existia. Bom, agora sem mais delongas vamos para a ficha técnica do filme. 'Capitã Marvel' (título original: 'Captain Marvel') estreou no dia 7 de Março de 2019 sendo dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck e no roteiro contamos com os diretores junto com Geneva Robertson-Dworet em cima da ideia original que foi criada pelo time constituído por Nicole Perlman, Meg LeFauve, Anna Boden, Ryan Fleck e Geneva Robertson-Dworet. No elenco contamos com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Clark Gregg, Ben Mendelsohn, Gemma Chan, Annette Bening, Lashana Lynch, dentre outros.
O longa se passa na década de 90 onde Carol Danvers é uma 'soldado' da raça Kree onde ela foi 'recrutada' e eles tem uma missão de resgatar um soldado que foi capturado pela raça Skrull que são alienígenas que tem o poder do 'metamorfo', isso é, eles podem se transformar em quem eles quiser. Dentro de uma situação, Carol é capturada por eles que tentam entrar na mente dela com uma tecnologia alienígena pra descobrirem algo importante pra eles, porém ela consegue acordar e se soltar e fugir daquela situação indo cair na terra junto com alguns Skrull´s onde ela tem a missão de destruí-los. Logo ela conhece Nick Fury, um agente que é chamado quando ela destrói uma locadora de vídeos Blockbuster (sim, nos anos 90 isso era uma febre) e ele tenta conversar com ela não acreditando nada nesse papo de alienígena e de 'invasão', mas logo ele acaba acreditando e começa a segui-la a ajudando nessa 'batalha' e também a recuperar sua memória, já que depois do acidente onde ela conseguiu os poderes ela teve a memória apagada pela raça Kree. A jornada começa aqui.
Mas é claro que não vou soltar nenhum 'spoiler' sobre o longa pra você ir assistir, pois muitos acabam sabendo da história e das situações e perdem o interesse e desde Quinta passada eu estava fugindo dos 'spoilers' que rolavam nas redes sociais sobre o filme escapando de todos pra tudo ser inédito pra mim (menos as duas cenas pós créditos que eu já sabia por acompanhar um canal sobre heróis e ter tais teorias sobre o que apresentariam, então eu estava meio que preparado).
Eu achei o filme demais e atualmente com a igualdade de gêneros e tudo mais ele 'uniu' o útil ao agradável (na verdade ao necessário), pois realmente só tinham heróis homens (nos cinemas, por favor, 'Capitá Marvel' é antiga nos quadrinhos) e apenas eles eram importantes e poderiam fazer grandes feitos, porém 'Capitã Marvel' veio provando o contrário e foi 'necessário' e uma grande jogada da 'Marvel Studios' de faturar muita, mas muita grana, pois o filme tem um contato muito grande com o próximo filme de 'Vingadores' intitulado como 'End Game' (nos Estados Unidos) e 'Ultimato' por aqui onde a personagem é a peça chave no confronto épico contra o titã louco Thanos! Sabíamos que um filme solo dela iria acontecer depois de ver uma das cenas pós créditos de 'Vingadores: Guerra Infinita' e a jogada começou ai, pois depois desse filme o 'UCM' (Universo Cinematográfico Marvel) deu uma chacoalhada e todos queriam coletar pistas e informações sobre a continuidade da história ou elementos que ligariam. Foi lançado 'Homem-Formiga e Vespa' ainda no ano passado depois de 'Guerra Infinita', mas não trouxe muita informação, porém eles estavam guardando 'o melhor' para o início deste ano: 'Capitã Marvel'.
O filme já chegou quebrando recordes (que era super esperado e cá entre nós, não é novidade pra senhor ninguém), em apenas quatro dias (o primeiro fim de semana) o longa faturou mundialmente 455 milhões de dólares e tendo o filme 'Mulher-Maravilha' da DC que todos aclamaram e bateram palmas pra ela (saiu peças de roupas e tudo mais na linha feminina) arrecadou 228 milhões de dólares (foi um grande filme também, mas olha a diferença). Eu não estou aqui pra comparar um e outro, mas só colocando na lista, pois esses dois foram muito importantes nesse quesito de 'heroína mulher no cinema' e 'igualdade de gêneros' e mesmo a Mulher-Maravilha ser mais conhecida, ser mais popular, a Capitã Marvel conseguiu (claro, junto com o 'UCM' e essa história de conectar os filmes 'Guerra Infinita' com 'Ultimato') superar.
O longa tem mais de 120 minutos de duração, porém assistindo você não percebe o tempo passar de tão bom que o filme é. Foi muito bacana ter essa nostalgia dos anos '90' (década que eu nasci), vendo o Nick Fury mais novo e ainda mais, a relação dele com a Carol Danvers (que é a Capitã Marvel) como amigos, foi muito bonita e bacana de se ver no filme e dentro das situações onde os dois se envolvem com o perigo. Outro ponto que achei muito interessante e que 'mudou' essa 'linha' de super-heróis foi contar como Carol Danvers ganhou seus poderes, pois eu pensei que o longa contaria a história dela como uma humana comum no início, que pilotava e tudo mais, mas não! O filme já começa com a mulher lutando ao lado de sua raça e como ela ganhou os poderes e sua vida como humana onde suas memórias foram apagadas são contadas em 'flashes' de lembranças em todo o decorrer do filme. Outro ponto, esse da própria personagem, que achei bacana é que a Carol Danvers era uma mulher comum no quesito 'acertos e erros', pois ninguém dava 'oportunidades' pra ela, ela errava muito na vida no quesito de treinamento e tudo mais sendo um humano normal e claro, depois ela foi evoluindo com seus poderes e como humana, mas antes, mesmo caindo ela não desistia e persistia se levantando e tentando novamente (desde criança) e isso foi muito legal de se ver e até mesmo inspirador, pois se ela fosse uma mulher habilidosa e com um certo respeito e até mesmo com um ego grande sobre as coisas que fazia não teria o mesmo impacto de mostrar uma pessoa normal como a maioria de nós!
O filme foi incrível, eu gostei muito, a homenagem que fizeram no início pro Stan Lee, este que infelizmente partiu no ano passado e 'Capitã Marvel' foi o primeiro filme que ele fez sua 'participação especial' como todos os outros depois de sua morte, foi muito bacana e tocante e ele vai aparecer em 'Ultimato', pois sua cena já foi gravada.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o filme solo de 'Capitã Marvel' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme. Ele teve algumas mudanças em relações aos quadrinhos que algumas pessoas torceram o nariz como, por exemplo, o modo que ela ganha os posteres e o fato do 'Mar Veel' (que não falarei á respeito, mas vocês irão entender ao assistir o longa), mas acredito que o 'UCM' segue uma outra linha, parecida com os quadrinhos mas não á risca e é até bacana, pra surpreender o fã que já leu os quadrinhos e não esperar que exatamente a mesma coisa venha a acontecer e isso acontece sobre os 'Skrull´s' aqui também, porém não falarei mais nada á respeito. Outro ponto que eu não queria nem questionar é o fato das pessoas não gostarem do filme achando a heroína poderosa demais pra ser 'novata', isso é, eles acham um 'absurdo' de uma heroína que 'ninguém ouviu falar no UCM' chegar com 'toda essa banca' com esses poderes inacreditáveis, mas eu e muitos acreditam que não tem nada haver uma coisa com a outra e que foi uma surpresa ótima e que será de grande ajuda no embate contra o Thanos e, claro, futuros inimigos, pois não pense que o Thanos é o inimigo mais 'casca grossa' do universo Marvel, pois existem muitos outros que dão uma surra nele e já é hora de nos apresentar uma heroína pra dar um 'upgrade' no time dos 'Vingadores' com todo esse poder para as ameaças futuras (quem sabe o Galactus, quem sabe?).
O longa não tem nem uma semana ainda nos cinemas e as apostas pra ele faturar ainda mais são grandes e se faz um tempo que você não vai ao cinema ou está esperando um grande filme pra ir conferir não espere até 'Ultimato' e vá assistir 'Capitã Marvel' não ligando pra opiniões dos outros, pois muitas pessoas nas redes sociais criticaram o filme falando que era horrível e até compararam com o fiasco que foi o 'Lanterna Verde' da 'DC' (que realmente foi um fiasco), mas não tem nada haver, lhe seguro que o filme é muito bacana e interessante e claro, deixa um grande gancho fazendo o telespectador ficar mais animado com 'Ultimato' que vem aí em menos de dois meses! Faça um favor pra você mesmo e vá conferir 'Capitã Marvel' nos cinemas e enquanto isso confira três vídeos sobre o longa abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário