'Como Falar com Garotas em Festas' é um filme que mistura comédia com romance e até um pouco de drama (realmente é um longa que não se encaixa num lugar só) que estreou no dia 1 de Março de 2019 sendo dirigido por John Cameron Mitchell que também trabalhou no roteiro ao lado de Neil Gaiman e Philippa Goslett e no elenco deste filme que é baseado num livro com o mesmo nome temos Alex Sharp, a linda Elle Fanning, Nicole Kidman, Ruth Wison, Eloise Smyth, dentre outros.
O filme se passa na Inglaterra na década de 70 quando o 'punk' estava em alta e conta a história de Enn, um jovem que tem mais dois amigos que curtem punk e aderiram o movimento em suas vidas sendo rebeldes e querendo liberdade sem precisar obedecer o sistema. Um dia eles decidem ir numa casa onde estava havendo uma festa pra conseguir umas garotas, porém a casa é habitada por muitas pessoas um tanto quanto esquisitas vestindo roupas de látex e agindo de forma estranha até Zan, uma das garotas que estavam participando daquele grupo se simpatizar com Enn e decidir cair fora traindo seu povo e se mostrar muito interessada no movimento 'punk' que o garoto diz pra ela amar.
Eu já assisti muitos filmes estranhos e, com certeza 'Como falar com garotas em festas' é um dos mais e olha que eu assisti procurando dicas de como falar com as garotas pensando que era um filme que ajudasse nesse assunto (brincadeira), enfim.
O gênero é bem complicado de empregar, por isso coloquei como romance, pois o garoto Enn se interessa muito pela Zan que ao sair do grupo que participa, no qual o mesmo é muito estranho, ela fica 'a mercê' de onde o garoto vai e faz, pois ela o segue sem poder voltar onde ele aceita a garota e começa um relacionamento com ela esquecendo um pouco dos amigos que tem experiências estranhas naquela noite e acha que Enn ficou louco ao se apaixonar por uma garota daquele grupo.
É estranho, mas como eu disse aqui algumas vezes, tudo que é estranho é legal e aguça a curiosidade do telespectador. Tendo como plano de fundo o movimento 'punk' com toda liberdade, agressão e músicas onde Zan se interessa muito e até mesmo se entrega numa parte do filme, acontecem algumas coisas estranhas com as pessoas do grupo que ela participava que quer saber o motivo dela querer mudar e se interessar tanto pelo convívio humano (não vou entregar spoilers).
O filme mostra muito a relação dos dois e Zan observando todo esse movimento e não acontecem muitas coisas desde aqui onde o longa realmente foca nos dois e o que ele vai descobrindo dela ao passar da história. Apesar de não caminhar muito, não ter muitas situações e a história ser curta dentro de 102 minutos de duração (história curta que eu digo significa que não acontecem muitas coisas), o longa é apresentável, existe muita música, mostra muito da personalidade dos personagens principais e isso foi bem bacana de conferir. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'Como Falar com Garotas em Festas' como um 'bom' (três estrelas) filme, que apesar de ser diferente entrega um material razoável, mas nada de dinâmico ou rico que prenda o telespectador ou o defina como um filme pra ser lembrado de verdade, mas é bacana de conferir e acredito que muitas pessoas irão gostar (outras não vão por não conseguirem encaixar as peças, então já falo que é um longa 'esquisito' então se vai assistir esteja preparado). Confira abaixo três vídeos sobre o filme e sinta um pouco da 'vibe' que o mesmo tem pra apresentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário