sábado, 23 de março de 2019

Vingadores: Era de Ultron


 E no dia 23 de Abril de 2015 estreava nos cinemas a segunda aventura que reunia todos os Vingadores contra um mal ainda maior e estou falando de 'Vingadores: Era de Ultron' (título original: Avengers; Age of Ultron' que foi dirigido pelo mesmo cara que dirigiu 'Vingadores': Joss Whedon que trabalhou no roteiro sozinho em cima da obra original criada pelo eterno Stan Lee e Jack Kirby. 
 No elenco contamos com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, dentre outros.
 O longa inicialmente une os heróis para resgatar o cetro de Loki que se encontra na Alemanha e tem poderes incríveis estando sob testes e estudos ilegais e depois de uma luta eles conseguem. Depois, pra comemorar, os heróis dão uma festa e Tony Stark pede pra Thor deixar estudar e analisar um pouco o cetro e o que existia nele e o homem (ou deus do trovão, vocês que sabem) decide deixar um tempo enquanto ele ficava na terra também. Com a ajuda de Bruce Benner (o Hulk), Tony descobre que o cetro possuí uma inteligência e que eles poderiam usa-la pra criar o Ultron que é um projeto onde ambos conversaram sobre onde Bruce achava a ideia meio estranha, mas Tony queria muito construir, pois teve uma visão em que todos os seus amigos Vingadores estavam mortos, e já naquela crise de ansiedade (no seu terceiro filme solo) e com a Pepper Potts e não sabendo se conseguiriam de fato salvar o mundo novamente de uma ameaça alienígena (ou invasão), ele pensou em construir uma máquina muito poderosa que lutasse no lugar dos Vingadores e sua 'inteligência artificial' chamada 'Jarbas' não era tão 'complexa' como a tecnologia encontrada no cetro do Loki. Eles então decidem criar em segredo, mas não demora muito pra inteligência "infectar" as armaduras de Tony e causar um grande estrago e depois conseguir fugir pela internet com uma inteligência própria com próprias vontades e desejos próprios tendo outras ideias sobre o mundo em que vivemos e as pessoas que o habitam. Com essa 'tolice' de Tony, os Vingadores terão que unir suas forças novamente pra lutar contra algo muito, mas muito maior e mais perigoso.


 Eu falei sobre o primeiro filme dos Vingadores aqui neste espaço, então pra você não ficar de fora do assunto clique aqui e confira. Sempre que 'Os Vingadores' se unem já sabemos que o problema que eles irão enfrentar é algo absurdo e quase impossível de resolver, nada mais é que eles são considerados os heróis mais fortes do planeta.
 O longa já começa com muita pancadaria e situações perigosas pra conseguir o cetro, depois existe alguns minutos de descontração e logo o problema 'Ultron' aparece pra causar e muito o filme inteiro deixando os Vingadores se questionando em algum momento se resolveram esse grande problema. Diferente do primeiro filme que foi algo grandioso e isso ninguém pode negar, nem mesmo os que não gostam desse 'universo geek', aqui os heróis já estão mais enturmados, fazendo piadas, resolvendo problemas com mais 'espírito de equipe' e a amizade fala mais alto e isso, realmente é muito significativo e importante pro longa, já que traz uma situação tenebrosa e talvez, a maior tirando o Thanos em 'Guerra Infinita'.
 Eu adorei o longa e não consegui enxergar erro algum, a aventura ao meu ver foi melhor que a do primeiro e mais perigosa também e a história abordada foi incrível onde eu não conseguiria encontrar uma melhor e, claro, o diretor e roteirista esta de parabéns ao construir toda essa aventura, pois realmente foi épica! O próprio Joss disse que 'Ultron' seria o vilão perfeito para a segunda aventura dos Vingadores dizendo: "Ele tem uma abelha em sua capota, ele está sempre tentando destruir os Vingadores. Ele não é um cara feliz, o que significa que ele é um cara interessante. Ele tem dor!" E com isso ele conseguiu transferir todos esses sentimentos para o grande vilão onde os heróis 'suaram o uniforme' pra conseguir sair vivos dessa. Tivemos até a ajuda de dois outros personagens importantes (um bem mais que o outro) que acabou entrando pro 'UCM' e o outro que foi criado que foi muito importante também, acredito que muitos já sabem quem são, mas não vou 'entregar a cereja' para os que não viram.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Vingadores: Era de Ultron' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme, pois realmente teve muitos efeitos especiais, muitos problemas (incluindo o Hulk) que atrapalharam o plano e outras reviravoltas incríveis! O longa, como esperado, entrou pra lista dos filmes mais assistidos no cinema de todos os tempos ficando na oitava posição, atrás do primeiro que hoje está na sexta, faturando US$ 1.405.403.694 e, sem contar, que na cena 'pós créditos' que no Universo Marvel são importantíssimas, deu um grande gancho para a nova ameaça 'Thanos' que deu as caras (finalmente) em 2018. Antes de mostrar os vídeos relacionados eu queria falar numa cena épica de 'comédia' dentro de 'Vingadores: Era de Ultron' que são realmente engraçadas em todos os filmes da 'Marvel' que foram os heróis tentando levantar o Mkolnir (o martelo) do Thor onde só os dignos e quem poderá governar 'Asgard' que poderia levantar, só quem tem coração puro e olha o que acontece nessa brincadeira onde o deus do trovão ficou meio assustado:


 O vídeo não veio do canal oficial da 'Marvel', porém faz parte do filme, então pode ser removido do Youtube, mas até agora está no ar e se foi removido: desculpem, só vendo o filme mesmo que irão poder ver essa cena hilária com os vingadores unidos num momento de descontração. Agora confira abaixo três vídeos sobre 'Vingadores: Era de Ultron'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário