sábado, 23 de março de 2019

Os Vingadores

 Ainda estou no 'hype' de ver filmes de 'super-heróis' até estrear 'Vingadores: Ultimato', claro que não vou falar até lá sobre filmes de heróis já que minha lista está acabando (no momento sobre esse gênero), mas antes vai estrear 'Shazam!' da 'DC' e estou com vontade de ir ver. Bom, estou aqui pra informar que passamos de trezentas postagens no 'Black Dog' (esta a trezentos e uma) e estou muito feliz com isso, pois estou trabalhando duro pra postar diariamente filmes por aqui (as vezes até dois por dia como hoje) pra trazer dicas e referências para pessoas que gostam desse mundo e querem conhecer ou saber mais sobre títulos que ouviu falar ou até mesmo sobre títulos que não conheciam (filmes independentes). Infelizmente eu venho procurando um patrocinador pra este 'espaço' e não estou conseguindo encontrar, seria de extrema importância e meu trabalho reconhecido, porém nada ainda, mas vamos que vamos, pois no momento não estou trabalhando e quando acontecer (óbvio) que não vou poder postar diariamente por conta do tempo de assistir filmes diariamente que não terei, mas até lá estou procurando algum patrocinador pra conseguir levantar mais o espaço 'Black Dog' e por isso que peço pra você sempre compartilhar nas redes sociais, não custa nada e vai me ajudar muito! Conte para os amigos e parentes, pois quanto mais acesso, mais pessoas vão conhecendo e isso vai ajudar a 'popularizar' o espaço e conseguir com mais facilidade um (ou até mais) patrocinador! Obrigado de coração e vamos em frente! 


 E ainda falando sobre 'super-heróis' eu trago o primeiro filme que, acredito eu, fez com que as pessoas que curtem heróis ao saberem da notícia quase caírem da cadeira! O grupo mais poderoso chegou aos cinemas no dia 27 de Abril de 2012 com um orçamento de 150 milhões de dólares e foi o primeiro filme da 'Disney / Marvel' e estou falando de 'Os Vingadores' (The Avengers) que foi dirigido por Joss Whedon (e eu pensava que os irmãos Russo que trabalharam em todos) e roteirizado pelo diretor com a ajuda de Zak Penn em cima da obra original criada pelo grande Stan Lee e Jack Kirby. No elenco temos Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston, dentre outros.
 A S.H.I.E.L.D. está com o Tesseract em mãos, uma 'arma poderosa' (que é uma joia do infinito) em segurança até aparecer Loki, irmão de Thor, que deseja roubá-la e governar o planeta terra abrindo uma fenda no céu com a energia que o Tesseract produz pra 'chamar' alienígenas de outro planeta pra invadir a terra espalhando caos e destruição em todo o mundo. Nick Fury tinha o 'projeto Vingadores' e essa era uma boa hora (acredito eu) pra colocá-lo em ação chamando todos os heróis que ele conseguiu reunir pra juntarem suas forças e defender o mundo desse possível reinado de Loki e a invasão alienígena. 


 Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viuvá Negra e Gavião Arqueiro juntos finalmente para defender a terra do mal mais perigoso e destrutivo que a mesma viu e foi ameaçada. Eu não fui nos cinemas ver o longa e acredite, ontem foi o dia em que o assisti por inteiro, pois eu não o vi inteiro na primeira vez que assisti e foi incrível e imagino como foi incrível para os fãs das histórias em quadrinhos ou dos que começaram a acompanhar nos cinemas ver essa 'união' dos heróis mais poderosos lutando contra um mal maior e muito poderoso e esse foi o primeiro resultado (vamos dizer a primeira 'plantinha') que a 'Marvel' conseguiu colher depois de plantar sementes com os filmes solos dos heróis até acontecer essa 'bomba' e ainda com ela estava plantando para algo maior, claro, o Thanos que 'aparecia' nos filmes do grupo até dar as caras e comandar 'Guerra Infinita' e 'Ultimato' que está chegando (quase um mês, só um mês!)
 Não poderia ser melhor, o filme foi uma grande explosão de 'cultura geek' com os heróis trabalhando juntos, claro, houve alguns desentendimentos antes, mas depois cada um assumiu seu posto e ver o Hulk foi incrível com tais efeitos especiais dentre muitos outros, tudo foi bem detalhado, o roteiro super bem escrito e uma aventura 'digna' de heróis pra ir ao cinema.
 O longa tem ação do início ao fim, sempre acontece uma surpresa (boa ou ruim), com isso, o longa sempre aparece em movimento e não tem como o telespectador que gosta desse gênero 'descansar' ou respirar aliviado em algum momento, fora algumas piadinhas super bem colocadas onde os heróis fazem com os outros, mas fora isso não tem como: muita pancadaria, explosões, planos, problemas, reviravoltas e muito mais que recheia o filme e o tornou grande como o primeiro grande 'marco' do 'UCM' dos cinemas onde a 'Marvel' estava 'pulando de alegria', pois vendo tanto lucro, tantas pessoas indo aos cinemas e tudo mais e imagino eu eles teorizando sobre 'Guerra Infinita' que iria acontecer depois de sete anos, imagina a cabeça dos caras! O filme conseguiu alcançar o sexto lugar (está atualmente) na bilheteria mundial, isso significa que, foi o sexto filme mais assistido da história do cinema na história com a bilheteria de US$ 1.518.812.988 ficando atrás de 'Jurassic World', 'Guerra Infinita', 'Stars Wars: The Force Awakens', 'Titanic' e 'Avatar' que está no pódio. 
 Com tudo isso o espaço 'Black Dog' classifica o primeiro filme dos 'Vingadores' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme e acredito que ao entrar nessa lista dos filmes mais assistidos da história eu acredito que as premiações e a imprensa que enxergava filmes com tal conteúdo 'torcendo o nariz' acabou vendo e analisando com outros olhos, pois eles tem qualidade e não foi aqui que ele mostrou, mas sim desde o 'Homem de Ferro' que iniciou tudo em 2008 que se mostrou um filme 'parrudo' e poderoso. 
 Você está ansioso como eu pra assistir 'Vingadores: Ultimato'? Serrá que ele consegue alcançar o topo das bilheterias ultrapassando 'Avatar' que está no primeiro lugar atualmente com US$ 2.787.965.087 (quase o dobro de 'Os Vingadores') porém 'Guerra Infinta' conseguiu US$ 2.048.359.754. Basta esperarmos, porém mesmo que não passe será um marco no cinema e com toda certeza mudará essa lista entrando nela. Confira abaixo três vídeos sobre a primeira aventura dos 'Vingadores' unidos.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário