E abrindo o mês de Fevereiro eu trago o filme 'Teenage Cocktail' (traduzindo temos: 'Coquetel Adolescente') que estreou no dia 12 de Março de 2016 sendo dirigido por John Carchietta que também trabalhou no roteiro ao lado de Amelia Yokel, Chris Sivertson e Sage Bannick. No elenco temos Nichole Bloom, Fabianne Therese, Michelle Borth, Pat Healy, dentre outros.
O longa conta a história de Annie, uma jovem de dezessete anos que se mudou pra uma nova cidade com a família. Sendo novata na escola e muito sozinha ela acaba conhecendo Jules e não demoram muito pra elas virarem super amigas e uma começar a frequentar a casa da outra. Em uma de suas conversas, Jules se mostra adorar dançar e é uma garota determinada e com sonhos altíssimos onde ela tem o objetivo de ir morar em Nova Iorque e chama Annie pra ir com ela, mas como que elas não tem dinheiro? É aqui que você se engana, pois Jules mostra pra amiga que trabalha como 'cam girl' e recebe dinheiro há alguns meses decidindo juntar pra ir morar fora. Annie topa ajudá-la nesse 'trabalho' conseguindo mais dinheiro com mais rapidez até uma situação acontecer onde elas entram definitivamente em 'cheque' e devem fazer de tudo pra seguir um plano e ir embora o mais rápido possível.
'Teenage Cocktail' é um filme independente com muito jeito de ser exibido em festivais e tudo mais. Eu gosto de filmes que contam a história de um ou uma novata que ainda estuda e precisa arrumar amigos e as coisas vão acontecendo até acontecer alguma confusão que é o ápice do filme, certo? Sim, porém isso não acontece em 'Teenage Cocktail'.
Annie era uma garota muito caseira que quando conhece Jules ela não larga da amiga indo em festas e fazendo tudo que a garota faz e até aqui tudo bem e fica mais bacana quando ela revela ser uma 'cam girl' e as duas se juntam (pode parra se você acha que assistindo o longa vai ver alguma cena de nudez, no máximo que verá são elas de calcinha e sutiã), mas enfim, a história é boa e segue m 'marcha lenta' até acontecer tal situação onde elas decidem arrecadar o máximo de dinheiro para irem embora logo sem a consciência de seus pais e é aqui que o telespectador acha que a situação fica feia, mas não fica. Eu acredito que o longa focou muito no relacionamento das duas e tudo mais não dando tempo para uma trama boa acontecer e aliás, nem uma trama boa foi pensada pra ser empregada no longa, pois acontece uma reviravolta mostrando que o 'perigo' não é 'tão real assim'.
Muitos roteiristas e eu não entendi o motivo, pois existem grandes filmes com roteiros incríveis escritos por uma pessoa e neste precisaram de quatro pessoas que ao meu ver não tiveram ideias boas sobre o longa que conta tudo de uma forma muito rasa não passando a mensagem que o telespectador espera. 'Teenage Cocktail' não é de todo mal, a história segue bacana, é legal ver a amizade das garotas e o desenrolar disso onde eu pensei que estava preparando algo grande (ou ao menos mediano) para um final bacana, mas isso não acontece fazendo com que 'o feitiço não vire contra o feiticeiro' que seria uma ótima ideia, mas realmente não acontece (e você entenderá o que estou falando quando decidir ver o longa) e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Teenage Cocktail' como um filme ruim (duas estrelas), porém é 'assistível' se você gostou ou ficou curioso sobre o enredo, mas vou logo avisando pra assistir sem muitas (ou nenhuma) expectativa, caso contrário a obra vai te decepcionar. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e confira um pouco do material que o longa emprega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário