sábado, 2 de fevereiro de 2019

Criminosos de Novembro


 E sim, eu procurei este filme pra assistir pra ver um novo material (porém nunca tinha visto até ontem) com a bela Chloe Grace Moretz (não sei quando essa garota vai me notar) que trabalhou neste longa de suspense que envolve um pouco de drama com gênero policial que estreou no dia 12 de Janeiro de 2018 diretamente para mídias e 'streaming'. O longa é uma adaptação do romance que leva o mesmo nome ('November Criminals' que é o título original) publicado em 2010 e o filme é dirigido por Sacha Gervasi que também o roteirizou com a ajuda de Steven Knight. No elenco temos Ansel Elgort, Chloe Grace Moretz, Catherine Keener, Cory Hardrict, David Strathairn, Danny Flaherty, dentre outros.
 Ensino médio acabando e eles estão pensando na faculdade, estou falando de Addison, um garoto que tem hábitos 'estranhos' e foge do 'padrão' que a sociedade segue com algumas ideias e até costumes como usar um pager (muitas pessoas não sabem o que é isso). Ele perdeu a mãe e não tem uma vida muito boa, é um garoto solitário, mas que por sorte tem uma amiga chamada Phoebe que sempre está ao seu lado, não importando que sua reputação 'popular' seja abalada por estar com um 'perdedor'. Eles são amigos de um garoto bem legal que trabalha numa cafeteria e um dia acontece ela é invadida e o matam. Addison fica abalado junto com Phoebe, porém ele fica mais por ouvir de um homem (pois depois ele volta a cena do crime) que rapidamente vão esquecer do assunto e o assassino vai sair impune. Depois rola um boato que o garoto morto participava de uma gangue e Addison fica maluco com todas essas informações e decide 'fazer justiça' com as próprias mãos investigando o que talvez aconteceu onde o garoto acaba entrando em situações complicadas onde ele pode ser o próximo a ser morto.


 'Criminosos de Novembro' tem um enredo bacana sobre o garoto solitário que tem uma grande ajuda de uma amiga onde eles acabam se relacionando e não aceitando muito a perda da mãe ele fica muito nervoso quando sabe que o melhor amigo faleceu num tiroteio estando certo que o assassino foi lá pra 'acertar as contas', pois só ele foi morto. A história gira em torno de Addison que fica um pouco paranoico decidindo ajudar e investigar indo para locais da cidade 'barra pesada' pra tentar coletar informações e juntar tudo pra ver quem realmente é o assassino enquanto Phoebe que também tem um ponto na história, leva as coisas mais 'naturalmente' apesar de querer que a justiça seja feita, mas preza pela segurança do amigo que está se envolvendo demais em situações muito complicadas.
 O filme é bacana pelo fato dele ser muito próximo do real, isso é, o personagem Addison está prestes a terminar os estudos e quando ele decide investigar o caso ele investiga sem essa 'magia de Hollywood' se transformando num herói ou conseguindo uma arma talvez. Ele segue meio que num caminho escuro em busca de respostas. O filme não é dinâmico, mas dentro dos 90 minutos de duração ele consegue entregar um material bacana para o telespectador que também não se aprofunda muito em nada e não acontecem reviravoltas, é apenas o garoto seguindo algumas pistas que ele encontra, descobrindo outras e passando um tempo com a linda Phoebe (que não preciso dizer que a atriz Chloe Grace Moretz faz o papel dela), e eu achei a história interessante que não tem muita enrolação e as coisas vão acontecendo trilhando a história que foi criada.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Criminosos de Novembro', onde antes de eu assistir o filme eu pensei que eles dois eram uma dupla de criminosos jovens que talvez atacavam em Novembro (por algum motivo, não sei) como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia), pois o longa consegue surpreender um pouco com o seu material, não é nada muito trabalhado, as situações não envolvem tanto a não ser quando acontece o 'ápice' que também não foi grande coisa se pararmos pra pensar, mas juntando todo material ele entrega um longa legal pra assistir. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário