quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Sandy Wexler


 Eu não resisti e na noite de ontem eu assisti novamente ao filme 'Sandy Wexler', mais um de Adam Sandler e sua trupe de atores que costuma trabalhar com ele, pois eu curti muito o filme e sei que existem críticas sobre o longa, mas vou tentar e explicar os pontos fortes e alguns negativos, pois ele não é uma obra-prima. Não é de hoje que o ator Adam Sandler onde alguns amam e muitos odeiam aderiu a plataforma 'Netflix' pra lançar seus filmes onde a mesma adere a marca do serviço e eu repito que os filmes atuais dele são bem melhores que os antigos, os de começo de carreira e 'defendo' muito essa ideia, outros acham diferente e outros realmente não gostam do ator, mas isso já é uma questão de gosto pessoal.
 'Sandy Wexler' estreou diretamente na plataforma no dia 14 de Abril de 2017 sendo dirigido por Steven Brill e roteirizado por Tim Herlihy. No elenco temos Adam Sandler, Jennifer Hudson, Kevin James, Nick Swardson, Terry Crews, Rob Schneider, Jane Seymour, dentre outros.
 O longa passa na década de 90, 1994 pra ser mais específico onde existe um empresário chamado Sandy Wexler. O longa na verdade é baseado em pessoas famosas que dizem ter trabalhado com o empresário contando alguns relatos que sabiam dele e situações que ele passou como se fosse um documentário enquanto a história sobre o homem se desenrolava. Sandy Wexler é um homem bem estranho com alguns cacoetes, algumas manias que irritam todos como a forma de comer e a mania de rir e bater palmas em qualquer lugar, por exemplo. Ele também é atrapalhado, inventa inúmeras mentiras que 'não colam' pra ninguém onde depois ele se enrola e segue com a conversa, porém ele tem alguns clientes que ele trata bem e os ajuda a chegar ao estrelato de Hollywood. Sua vida muda quando ele acaba conhecendo Courtney Clarke, uma mulher que tinha uma voz linda e que trabalhava cantando pra crianças num parque onde ele resolve abordá-la (com aquele seu jeito) e enxergar nela um grande potencial que poderia mudar sua vida pra sempre. Porém, não demora muito pra ele quebrar a regra mais importante de empresário e cliente: se apaixonar. Eu mencionei o jeito de falar dele que também é bem estranho?


 Falando um pouco no ator, eu acredito muito que a plataforma 'Netflix' ajudou muito Adam Sandler em continuar com a sua carreira e não afundar depois de fazer alguns filmes e não agradar nada o pessoal. Ele já lançou uns quatro até agora e eu achei todos muito bons onde, talvez, ele não tivesse a chance em produtoras de fora e outra, ele também produz os próprios filmes dele, então isso ajuda muito. 
 Agora vamos falar de 'Sandy Wexler', como eu disse tem pessoas que não gostam nem um pouco do ator e eu já vou avisando que se você não o suporta (por alguma maneira específica) eu não aconselho a assistir o longa ao menos que você dê uma chance ao homem (eu disse, ele melhorou). 'Sandy Wexler' conta a história do próprio eu assistindo o longa pela segunda vez ontem (na primeira eu já tive essa impressão) eu reforço a ideia que o longa é o próprio personagem quem faz, pois ele é o centro de tudo, sempre conta suas histórias e situações onde ele está envolvido. Com isso ele que vai 'escrevendo' a própria história que é bem engraçada onde ele interpreta um personagem muito engraçado e cheio de manias onde mesmo que sua vida não vai bem ele está rindo e vai tocando a vida. 
 Com as esquisitices do personagem, o longa vai se desenrolando contando muitas situações onde da pra conhecer muito, mas muito ele no período de 131 minutos de duração do longa e sim, eu achei um pouco longo e que poderiam ter alguns cortes, pois para algumas pessoas o personagem pode com o tempo parecer enjoativo e como a história só gira em torno dele, sem muitos acontecimentos, seguindo sua vida de trabalho com seus clientes e tudo mais, o telespectador pode achar um pouco demais essa duração para um filme onde um personagem (bom) carrega sozinho o mesmo nas costas. Isso é claro, vai depender muito do telespectador, pois eu gostei do personagem e ria de suas invenções (ele inventava coisas entre a conversa pra parecer esperto ou intimo de algum famoso que ele ao menos conhecia), suas manias estranhas, suas mentiras e tudo mais. Eu achei um longa completo para o personagem que é muito ingênuo diante as coisas que se passam diante dele e sua rotina de vida. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Sanbdy Wexler' como um 'bom / ótimo' filme, pois me surpreendeu, é um longa diferenciado que se passa na década de 90 e engraçado onde o próprio personagem carrega esse humor dentro do modo de agir e situações como até o jeito de falar. Confira três vídeos abaixo e veja um pouco como é o personagem, pois talvez pode ser um parto cheio pra você conferir o filme e depois comentar o que achou dele aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário