terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Murder Party


 'Murder Party' é um filme independente (muito) que foi lançado no ano de 2007 sendo apresentado em alguns eventos de cinema, pois o mesmo não teve força pra chegar aos cinemas e foi lançado diretamente em mídia em alguns países e mais tarde em formato digital em outros. O longa que mistura terror e comédia foi dirigido e roteirizado por Jeremy Saulnier onde o projeto tem apenas 79 minutos de duração (e acreditem em mim, já é o bastante). No elenco temos atores não conhecidos como Bill Tangradi (que ajudou a produzir), Chris Sharp, Alex Barnett, Kate Porterfield, dentre outros.
 O longa se passa na época do dias das bruxas contando a história de Chris que vive no Brooklin e é muito solitário. Está chegando o Halloween e ele acha um convite na rua para uma festa com o endereço e o horário. Pensando em se divertir ele simplesmente cria uma fantasia e resolve ir, mas chegando lá encontra algumas pessoas estranhas numa espécie de porão com muitas caixas, elas estão fantasiadas, mas parecem que não querem se divertir muito, pelo menos com Chris, que logo é amarrado numa cadeira enquanto os demais amigos decidem o que fazer com ele.


 Todo filme é bem vindo, pode ser o pior filme que você já assistiu, mas terá pessoas que irão gostar e agora vou falar de 'Murder Party' ('Festa Assassina' na tradução livre) onde tais amigos estão neste tipo de galpão e, de repente entra um estranho onde eles o amarram numa cadeira e começam a falar. Sim, o longa tem muito diálogo e quase nada de 'ações' com os personagens onde uma hora ou outra acontece algo pra movimentar um pouco a história.
 O longa tem muito a cara de 'filme b' parecendo, até mesmo, que ele foi criado num 'TCC' (Trabalho de Conclusão de Curso) numa faculdade dos Estados Unidos no curso de cinema, pois deu pra perceber claramente que o orçamento para produzir o mesmo foi muito baixo e pela história que ele emprega não existiu muito pra ser gasto, apenas saliva nos diálogos presente mesmo.
 O filme até parece apresentar uns personagens 'interessantes', mas não consegue focar em nenhum deles que são diferentes a sua maneira e depois aparece um outro homem que parece ser o 'manda-chuva' mandando em todo mundo com sua arrogância transformando o clima que já não estava legal, ficar pior ainda. Temos um momento de ápice, pois querendo ou não algo tinha que acontecer no final das contas, e foi neste momento que o filme conseguiu dar um impulso pra frente e apresentar uma perseguição onde um personagem queria matar o outro e um terceiro estava em busca de vingança, houve uma correria e algumas situações, mas nada que não pudesse ser rapidamente resolvido onde o que seria um problema de 'vida ou morte' não se apresentou ser uma grande coisa e logo chegamos ao final.
 Como dito acima, ele tem muita cara de ser 'amador' que o mesmo parece um trabalho de uma universidade e 'bem feito' aliás, pra quem nunca produziu ou dirigiu alguma coisa é um material legal de se conferir, mas não tivemos muita criatividade no projeto que tentou andar, mas não conseguiu sair do local se movendo alguns centímetros muito próximo do desfecho da história que não apresentou muita coisa. Um roteiro fraco com uma história fraca, eu gosto de filmes independentes que me surpreendam e muitos por aqui já me fizeram ficar boquiaberto de tão incrível, porém 'Murder Party' apresenta um material meio que 'esperado' sem nenhuma 'surpresa' e até mesmo 'doentio' onde não sabemos que gênero empregar o longa que mesmo tendo uma curta duração já durou demais pra assistir poucas coisas acontecendo na tela. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Murder Party' como um 'péssimo / ruim' filme (uma estrela e meia) e ainda deu uma chance pelo final não se repetir como o resto dos 60 minutos do filme. Confira abaixo dois vídeos sobre o mesmo e se quiser tentar a sorte pra ver se gosta do projeto vá em frente. O último vídeo postado é um documentário de 25 minutos sobre o longa que é divertido de ver como foi realizada algumas cenas e o trabalho em equipe pra dar vida ao projeto, mesmo que o resultado não foi bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário