Mais conhecido como 'The Miseducation of Cameron Post' (o nome original) é o filme que eu estava atrás da linda Chloe Grace Moretz que eu a acho incrível (vocês que me conhecem por aqui já sabem) e eu soube da existência deste longa e na hora me despertou a vontade de assistir. Lançado no dia 18 de Outubro de 2018 com o genero de drama o filme foi dirigido por Desiree Akhavan que também trabalhou no roteiro ao lado de Cecilia Frugiuele e Emily M. Danforth. No elenco temos Chloe Grace Moretz, Emily Skeggs, Forrest Goodluck, Jennifer Ehle, John Gallagher Jr., Kerry Butler, Sasha Lane, Billy Brannigan, dentre outros.
O longa conta a história de Cameron, uma jovem que acaba gostando de uma amiga e seu namorado pega as duas dentro do carro. Sabendo da história e não admitindo que a garota seja lésbica, sua tia decide mandar a jovem para um abrigo cristão onde existem muitos jovens gays 'em tratamento'. Por lá eles aprendem que a homossexualidade é um tipo de 'erro' e que isso é errado perante Deus entre muitas outras coisas absurdas onde Cameron apenas faz parte por obrigação, porém consegue fazer amizade com uma garota e um garoto que fogem das 'palestras' e 'conversas em público' que lá tem sobre o assunto para não enlouquecerem e fumarem maconha na floresta.
'The Miseducation of Cameron Post' foi um filme muito, mas muito elogiado nos festivais que o exibiram e a atriz Chloe Grace Moretz tem muito o estilo de fazer filmes desse gênero, com menos ares 'hollywoodianos' e mais 'independentes', porém com um grande reconhecimento, mas essa é uma opinião própria e vamos pro longa que se passa na década de 90, pois como atualmente é 'mais liberado' e o jovem se sente mais 'a vontade' no meio de toda confusão e tudo mais que acontece na parte dos amigos e parentes, eu acredito que ele consegue 'se libertar' com mais facilidade, pois o assunto é mais discutido, muitas pessoas passaram a aceitar que o amor e o jeito de amar é lindo e livre (por isso tão bonito) e existem filmes como este, assunto dentro de novelas e seriados e até mesmo alguns comerciais de televisão que abordam o tema mostrando que é algo muito comum. Claro que existem aquelas pessoas que não aceitam de jeito nenhum e acham isso uma 'coisa de outro mundo' e é o que se fala neste filme onde esse 'abrigo' onde a garota é levada pela tia, pois seus pais morreram, acredita que isso não é certo e sempre existem conversas sobre o assunto, a 'cura' dessa atração pelo mesmo sexo e tudo mais.
O filme tem certas 'cutucadas' sobre o que essa 'obrigação de gostar do sexo oposto' que eles tentam enfiar dentro da cabeça dos jovens garotos e garotas que lá foram levados podem causar, mas ao meu ver eu senti que o filme tem uma levada bem calma onde o mesmo realmente teve medo de 'colocar o dedo na ferida e girar pra machucar' o assunto que ainda é delicado, mas não tanto quanto na década de 90 tendo apenas algumas cutucadas e algumas situações que acontecem. Chega a ser 'divertido' o jeito que Cameron ve tudo aquilo não absorvendo absolutamente nada que é passado onde ela apenas concorda com as coisas pra não ouvir um sermão sobre o assunto e outras coisas do tipo. Por todos esses poréns, o espaço 'Black Dog' classifica o filme 'O Mau Exemplo de Cameron Post' como um 'bom' (três estrelas) filme. Só achei que os personagens secundários como os amigos que a Cameron faz poderiam ganhar mais espaço, eles poderiam fazer coisas juntos pra se divertir e até mesmo conversarem mais, ao todo achei meio raso, mas tudo bem, o longa apresenta um tema muito bacana de assistir e acompanhar e acredito que muitos que gostam de filmes que enfrentam algo 'politicamente incorreto' que não é, mas uma grande parte da população acha, vai gostar do conteúdo aqui empregado. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário