quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A Mexicana


 Como o espaço 'Black Dog' está pedindo por filmes de 'aventura', pois muitos são classificados e tem muita ação e eu os coloco na categoria 'ação', decidi assistir ontem 'A Mexicana' pra tentar começar a equilibrar as coisas. 'A Mexicana' (título original: 'The Mexican') é um filme da 'Universal Pictures' lançado no dia 20 de Abril de 2001 sendo dirigido por Gore Verbinski que é o segundo filme dirigido dele, o primeiro foi 'Um Ratinho Encrenqueiro' lançado no ano de 1997 (que mudança na história, gênero, contexto e até mesmo público) e roteirizado por J. H. Wyman. No elenco temos as estrelas Brad Pitt e Julia Roberts ao lado de James Gandolfini (que perdeu cerca de quinze quilos pra viver o personagem e depois teve que repor pra voltar as filmagens de 'Família Soprano'), J. K. Simmons, Bob Baladan, Michael Cerveris, David Krumholtz, dentre muitos outros.
 O longa conta a história de Jerry que faz alguns trabalhos sujos pra poder ganhar dinheiro e viver, porém ele é meio 'atrapalhado' nos seus serviços não conseguindo realizá-los por completo até receber um ultimato de seu chefe pra ir até o México e pegar uma arma conhecida como 'A Mexicana' (sim, eu pensei que era uma latina bem sexy) e trazer de volta pros EUA pro homem que lhe pertence, porém a arma é conhecida por ser amaldiçoada onde só os de puro coração pode usá-la e tem uma história sobre um casamento por trás dela. Enfim, ele aceita o trabalho e vai deixando sua namorada Samantha muito furiosa com a escolha dele, pois ela sonha em ir pra Las Vegas e consegue, com um homem que a faz de refém sendo mandado pelo chefe de seu marido para 'encorajá-lo' a conseguir executar o serviço com sucesso sem haver problemas, porém acontecem alguns problemas por lá e em Las Vegas também. 


 Eu já conhecia o filme por nome, mas apenas ontem o assisti esperando uma boa obra, pois temos Brad Pitt e Julia Roberts no elenco, porém não significa que só porque temos nomes conhecidíssimos no elenco que o filme irá ser bom e 'A Mexicana' é um exemplo claro disso.
 Vamos com calma, não irei atacar o longa. 'A Mexicana' traz uma aventura cheia de confusões com o personagem Jerry no México onde muitas pessoas estão atrás da pistola que tem o mesmo nome do filme e ele 'a perde' por diversas vezes e faz de tudo pra encontrá-la novamente, pois ele sabe com quem esta trabalhando e que se eles inventarem de fazer algo sua vida ou de sua namorada correrá um risco tremendo. Por outro lado temos Samantha junto com Leroy, um homem que fica ao lado dela a fazendo de refém até Jerry voltar do México com a arma, mas não é uma situação onde a pessoa fica presa, amarrada ou com uma arma apontada na cabeça, Leroy se mostra ser um homem muito simpático e se diverte muito com ela onde a mulher se sente completamente livre de falar sobre seus sentimentos e sua relação com Jerry dizendo que ela o ama muito (e ele também), só que o homem tem a 'cabeça meio avoada'. Sim, por um lado do filme temos algumas bagunças e confusões á respeito de uma pistola nomeada como 'A Mexicana' com uma história bem elaborada por trás do objeto que é contada algumas vezes durante o filme e por outro temos Samantha se divertindo com Leroy até um misterioso homem aparecer pra tentar estragar a esta dos dois (porém não vira uma grande situação) e com isso o filme é dividido até as duas partes se encontrarem e a história caminhar até o final.
 Eu gostei do filme, mas acredito que faltou um pouco mais de ação e 'tempero' dentro das situações pro mesmo ficar 'apetitoso', pois existem reviravoltas, algumas enganações, um plano por trás da história principal e tudo mais, o roteiro é bem escrito, o filme é bem completo e acontece 'uma porrada' de coisas, mas eu apostei em cenas com mais ação mesmo o longa se tratando de uma aventura, mas Jerry não se mostrou ser um assassino ou um 'homem inteligente' pra esquematizar planos e inventar coisas pra conseguir pegar a arma nas vezes que ela era roubada de suas mãos, mas também os homens que as roubavam mais agiam por impulso de ter do que também planejar então somamos nessa matemática as situações presentes. Temos um pouco de comédia embutida no longa com um teor de romance também tanto na história quanto na relação 'conturbada' de Jerry e Samantha onde eles fazem até terapia de casais fingindo estarem casados pra dar certo (e durante as gravações deste filme a atriz Julia Roberts conheceu o homem que viria a ser seu marido, um cinegrafista de produção chamado Daniel Moder).
 Eu gostei do filme, mas como dito eu esperava algumas situações mais 'aprofundadas e perigosas', mas tudo bem, 'A Mexicana' é um bom filme e o espaço 'Black Dog' o classifica como um 'bom' (três estrelas) filme de aventura tendo Brad Pitt e Julia Roberts como carro chefe de 'A Mexicana'. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e se divirta com o o que ele tem a oferecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário