Eu acabei de falar sobre duas franquias de terror e estou no limite com o gênero pelo menos até o Natal e retornei ontem mesmo para minha lista de filmes de drama onde 'Se Você Visse o Seu Coração' estava encabeçando-a, pois ele sempre aparecia pra mim e decidi assistir de uma vez por todas pra ver se o mesmo tem algo a oferecer. 'Si tu Voyais son Coeur' (título original) estreou no ano de 2017 sendo um filme francês dirigido por Joan Chemla que também trabalhou no roteiro ao lado de Santiago Amigorena. No elenco temos Gael García Bernal, Marine Vactch, Grégoire Colin, Karim Leklou, dentre outros.
O filme conta a história de Daniel que tem um grande amigo chamado Costel onde ambos moram numa comunidade excluída. Daniel tem um emprego esquisito relacionado ao crime e é chamado de 'máfia', porém seu amigo que acabou de casar pede um emprego pra ele e ele oferece, mas logo sofre um terrível acidente caindo de uma torre e perdendo a vida. Com isso, Daniel é expulso da comunidade e vai viver num hotel onde sua vida fica abalada e ele meio que fica desconcertado e perdido em tudo o que está e vai fazer.
Quem me conhece aqui sabe que dou muita oportunidade a filmes independentes e estrangeiros (sem contar os dos EUA) e este é o filme de número 197 que falo aqui e acredito que quase a metade dos longas daqui são filmes independentes que admiro muito e muitos 'dão um banho de água fria' em filmes de produtoras conhecidas hollywoodianas com a história e a criatividade que o mesmo traz, porém é afetado pela falta de conhecimento e são bem complicados de procurar e até mesmo chegar ao público.
Porém nem todos filmes são 'um mar de rosas' (lembrei de 'Beleza Americana' agora), pois decidi assistir 'Se Você Visse o Seu Coração' na noite de ontem com o intuito de falar dele aqui e já tive experiências ótimas com filmes franceses, porém as vezes você acaba pisando numa bomba (como o jogo campo minado) e se depara com filmes fracos. 'Se Você Visse o Seu Coração' é um longa muito complicado, ele meio que não segue algumas das vezes o tempo que se passa tendo algumas voltas no passado e percebi que sempre (ou na grande maioria das vezes) o mesmo sempre corta pro 'ato' que algo vai acontecer não tendo cenas do caminhar ou do personagem 'respirar' um pouco. Pra dizer a verdade eu achei o longa um pouco confuso diante de uma história pobre e muito rasa quando ele fica meio perdido sobre o que fazer da vida quando o irmão do amigo morto vai atrás dele e que depois ele se apaixona por uma mulher que vive aos cuidados de seu senhorio. A história do filme é muito pobre, não se acontece muita coisa no caminhar da história e não consegue prender de maneira alguma o telespectador, pois não existe (eu não consegui observar) um horizonte pro personagem chegar de fato e antes realmente uma história ser construída, algo interessante, muito pelo contrário, o longa vai 'cambaleando' com alguns acontecimentos até seu final que não mudou nada diante da história. Com isso o espaço 'Black Dog' é obrigado a classificar o filme 'Se Você Visse o Seu Coração' como um 'péssimo' filme (uma estrela) que é a nota mais baixa que podemos avaliar um filme e tenho inúmeras questões para avaliá-lo com essa nota, até mesmo o personagem não conseguiu passar carisma nenhum para o telespectador e eu realmente não gostei da experiência de tê-lo assistido.
Confira abaixo dois vídeos sobre o longa, não me trouxe nada, mas pode ser diferente pra você, pois cada pessoa assiste o longa com seus olhos, sua forma de pensar e o seu gosto. Se por acaso gostou ou tem algum ponto relevante pra falar sobre este longa pode usar o campo de comentários pra se expressar ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário