quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Furiosa: Uma Saga Mad Max

                                           

 E hoje eu encerro a saga 'Mad Max' com a critica do último filme (até o momento), lançado, sendo o quinto que leva o título de 'Furiosa: Uma Saga Mad Max' que estreou no dia 23 de Maio de 2024 (este sim eu queria ter ido no cinema ver e me deu vontade de conhecer o mundo de 'Mad Max'), sendo um longa de 'ação' e 'aventura' que foi dirigido por George Miller que também trabalhou no roteiro (só lembrando, é o mesmo cara que criou o universo, não é qualquer pessoa), onde Nico Lathouris ajudou no roteiro. No elenco temos a linda Anya-Taylor Joy, Chris Hesworth, Lachy Hulme, Angus Sampson, Alyla Browne, Tom Burke, dentre muitos outros.

 O filme conta a história, óbvio, do passado de Furiosa que deu as caras e roubou a cena no retorno da franquia em 'Estrada da Fúria', onde ela busca vingança contra Dementus que a roubou de sua família e ainda matou sua mãe.

 


 Primeiramente eu sou obrigado a falar que 'Furiosa: Uma Saga Mad Max' foi (até agora) o filme mais injustiçado de 2024, pois eu pensei que iria bombar na bilheteria tendo um elenco de peso, com uma franquia muito rica e ainda sendo um filme 'pós' de 'Estrada da Fúria' que foi perfeito, mas infelizmente (creio eu, não tem outra explicação), pela demora de ser lançado e longe de 'Estrada da Fúria', a franquia talvez ficou meio esquecida e não conseguiu agradar os fãs os fazendo ir ao cinema pra conferir essa aventura. Ok, é uma 'aventura antiga' que conta a história de uma personagem feminina que só deu as caras no retorno da franquia, mas não creio que apenas isso fez com que o público 'torcesse o nariz' para 'Furiosa: Uma Saga Mad Max', pois eu que não era fã de 'Mad Max', não fazia parte desse mundo e nem gostava pra ser mais claro, pois não entendia e nem tinha assistido os outros quatro filmes anteriores, me ascendeu a vontade de ir, mas por alguns problemas não acabei indo e 'história de vingança' vende... O filme teve sua bilheteria e ganhos, mas foram poucos sobre o planejado e isso foi triste.
 Mas 'Furiosa: Uma Saga Mad Max' é um filme bom? Sim! Eu me apaixonei pela aventura aqui contada, o longa tem um ritmo bem diferente de 'Estrada da Fúria' que é muito alucinante, mas não quer dizer que ele tem uma vibe mais 'cautelosa' que é ruim. Ele conta uma história, tem toda uma evolução da personagem e não um foco como no filme anterior que deu pra encaixar mais ação chegando a transbordar, este daqui tem, e até muita, mas em momentos certos e que foram encaixados muito bem.


 'Furiosa: Uma Saga Mad Max' tem uma história rica dentro de 149 minutos de duração, onde muitas coisas são reveladas e o mesmo da o gancho para 'Estrada da Fúria' que ocorre depois (mas foi lançado em 2015, se não me engano). Gostei muito do filme e foi extremamente interessante saber como a Furiosa surgiu, o que ela passou e o que a fez tornar assim, tão 'bad ass' e corajosa diante as situações e sem ter medo de nada. 
 Mas e depois disso? Eu não sei. Assisto ás vezes os vídeos do Leon e da Nilce (casal 'Coisa de Nerd') e o Leon é fã da franquia, onde ele apontou que quer ver um filme novo da saga 'Mad Max', porém as coisas estão complicadas, pois a galera 'torceu o nariz' pra este e que o criador do universo, o já citado George Miller que dirigiu e roteirizou TODOS OS FILMES da franquia até aqui, infelizmente já é um homem de idade (pra ser mais exato ele está com 79 anos em 2024), e não costumamos ver um filme atrás do outro e nem queremos se ele só fazer por fazer e manchar a franquia, mas como estava dizendo, a janela de estreia são longas e daqui á cinco anos ele terá 84 anos, será que é possível ele dirigir e roteirizar um novo filme ou até mesmo dar um fim pra franquia? Creio que seja, não será fácil, mas o cara criou todo o mundo de 'Mad Max' e seria muito triste ver a franquia cair na mão de uma outra pessoa, mesmo sendo de confiança, pois apenas o criador consegue ligar os pontos, ressuscitar ideias que ele teve lá atrás ou fazer conexões que só ele tem com sua obra criada, eu sei muito bem disso, ele tem a essência e mais ninguém tem!
 Então o que eu quero dizer? Gostaria de ver uma conclusão de 'Mad Max', mas uma definitiva nas mãos do criador e não daqui á dez anos ver um 'reboot' ou algo do tipo, pois, se não fosse das mãos e da cabeça de Miller, o criador, eu juro que não assistiria, só se ele mesmo dissesse da própria boca que os fãs devem ir no cinema assistir e que ele trabalhou por trás, só então eu daria um voto de confiança e iria com a pulga atrás da orelha, mas se não for assim ou infelizmente, bato na madeira três vezes, ele chegar a falecer e não ter um novo capítulo dessa saga eu prefiro muito que ela também 'morra' junto com o criador e só permaneça viva com as obras lançadas da mente de Miller e acreditem, será melhor assim.
 Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Furiosa: Uma Saga Mad Max' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, eu gostei muito, não é uma história fenomenal, mas também não precisa, pois nem todas boas e divertidas histórias são fenomenais e incríveis, mas surpreende e muito e eu super indico você assistir não só 'Furiosa', mas sim a saga completa, como fiz nessa sequência de postagens especiais da saga 'Mad Max' aqui pra vocês.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira cinco vídeos sobre o filme 'Furiosa: Uma Saga Mad Max', onde aqui concluo todos os filmes, até o momento, lançados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário