segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Mad Max: Estrada da Fúria

                                             

 E aqui você verá a crítica do quarto filme da saga 'Mad Max', agora nos 'tempos modernos' intitulado como 'Mad Max: Estrada da Fúria' que foi lançado no dia 14 de Maio de 2015 sendo dirigido por George Miller, sim, o criador de tudo teve uma ideia nova para uma nova aventura de Mad Max! Ele também trabalhou no roteiro ao lado de Brendan McCarthy e Nico Lathorius e no elenco contamos com Tom Hardy que agora é o novo Max, papel que era de Mel Gibson, Charlize Theron como Furiosa, Nicholas Hoult, Josh Helman, Nathan Jones, Abbey Lee, Courtney Eaton, Angus Sampson, dentre muitos outros.

 Em uma nova aventura de Max, ele simplesmente é sequestrado e levado para uma comunidade onde o vilão se chama 'Pai' que usa algumas mulheres pra serem suas esposas, além, de ter outros cargos lá dentro e muitos soldados que fazem a comunidade ser forte. Max aqui vira uma 'bolsa de sangue' para um dos soldados que começam uma perseguição contra o caminhão de Furiosa, moradora da comunidade que se rebela contra eles por querer proteger as mulheres do local as levando para o local onde ela nasceu, mas não será tão simples, pois o vilão e a maioria dos soldados do local estão atrás dela com seus carros e motos tunados com designs muito loucos, um mais criativo que o outro.


 Não lembro se na época eu comecei a assistir, não entendi o conceito de carros tunados no deserto e desisti de ver o filme o largando pela metade (coisa que hoje não faço), mas eu precisei ver a trilogia clássica com Mel Gibson (já falei de cada um deles aqui), pra mim entender toda a história, como tudo surgiu, o conceito e entender a história e toda evolução pra chegarmos até aqui e acho muito importante você fazer o mesmo caminho que eu fiz se não conhece e deseja se aprofundar nas areias de 'Mad Max'. O bacana de 'reviver' a franquia que deu uma grande, mas grande pausa lá na 'Cúpula do Trovão' com Mel Gibson e Tina Turner, foi que George Miller, o grande criador desse mundo caótico teve uma nova ideia para uma nova aventura para Max e que essa sim valeria a pena voltar com a franquia depois de um gigante hiato!
 Eu sou á favor de criações de outras franquias e não ficar 'revivendo' franquias que já estão presas lá no passado, só pra tentar conseguir o dinheiro dos fãs da década de 80 ou 90 apelando pra nostalgia, porém (vejam só), se o criador da obra original querer voltar (como aconteceu aqui) eu dou carta branca e abraço a decisão, pois é o criador e ele tem a palavra final para deixar a franquia ver a luz do dia depois de vinte anos na geladeira ou deixar ela lá congelando ou dar um basta pra ela.
 Mas valeu a pena criar 'Mad Max: Estrada da Fúria', uma nova aventura de 'Mad Max' com outro ator interpretando Max? Eu digo que valeu muito! 'Mad Max: Estrada da Fúria' é um filme excepcional para os fãs da franquia que, creio eu, vibraram e muito ao conferir esse filme de duas horas de duração, repleto de aventura e transbordando ação, mas é tanta ação que você não consegue ficar tranquilo na poltrona e fica agitado vendo tanta perseguição, carros, ataques, golpes, planos elaborados, explosões e todo o resto! 'Mad Max: Estrada da Fúria' é uma explosão de acontecimentos, o verdadeiro 'supra sumo' da franquia, um gás extremamente turbinado e, além de tudo isso, um presente gigante para os fãs da franquia! Eu falo isso com a boca cheia, pois eu não vivi o conceito de 'Mad Max' até esse final de semana e vendo a trilogia e depois este filme aqui eu pirei completamente assistindo e eu que sou um fã extremamente novato da franquia e senti todo esse baque que 'Mad Max: Estrada da Fúria' nos trouxe, imagina um fã do primeiro 'Mad Max' que decidiu assistir este no cinema? Depois de um chá de cadeira imenso onde ele pensava que a saga tinha terminado na Cúpula do Trovão com a Tina Turner? Foi uma coisa de explodir cabeças literalmente.
 Creio que não tem nenhum fã que torceu o nariz, pois o filme é digno. Toda cena que elogiei no segundo filme dentro da postagem respectiva do mesmo, este aqui acontece praticamente no filme inteiro e, sem contar, na adição de Furiosa, pela impecável e linda atriz Charlize Theron, uma personagem que é a versão Max feminina, pois é rápida, forte, inteligente e topa qualquer aventura! Com tudo isso, essas adições e todo som de motor, o espaço 'Black Dog' classifica 'Mad Max: Estrada da Fúria' como um filme 'excelente' (cinco estrelas), pois não tem como e eu vou explicar: como dito, eu sou novato da franquia, café com leite dentro de toda essa aventura, mas depois de ver este filme de duas horas eu parei um pouco pra pensar sobre o que faltava nessa obra, dentro de 'Mad Max' que o deixasse ainda melhor? Mais encorpado e até mesmo com mais ação? Cenas ou situações com mais impacto? O que faltava dentro do universo 'Mad Max' que poderia alimentar mais essa obra? E a resposta é simples: nada! 'Mad Max: Estrada da Fúria' é perfeito do jeito que está e um grande filme de perseguição, loucura, explosões e esperança para dias melhores no meio desse caos que o mundo se tornou. 
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira cinco vídeos sobre o filme 'Mad Max: Estrada da Fúria'.





Nenhum comentário:

Postar um comentário