domingo, 7 de julho de 2024

O Exorcista 3

                                               

 E nesta postagem vou falar sobre o filme 'O Exorcista 3', onde eu aposto que muitos nem conheciam ou chegaram a ver o filme, mas será que vale a pena? Veremos! Lançado no dia 26 de Outubro de 1990, o terceiro e último filme da trilogia foi lançado (que na verdade nem era os planos pra ser uma trilogia, mas você entenderá). Dirigido por William Peter Blatty que também roteirizou o filme e escreveu o livro 'Legião' (tudo vai fazer sentido, continue lendo), no elenco contamos com Brad Dourif, Jason Miller, George C. Scott, Scott Wilson, Alex Zuckerman, Barbara Baxley, Don Gordon, Danny Epper, Grand L. Bush, dentre outros.

 'O Exorcista 3' foi baseado num livro criado pelo mesmo homem que esteve envolvido no projeto e decidiu fazer um filme baseado no seu livro com o nome de 'O Exorcista' pra, com certeza, chamar a atenção da galera e arrecadar muito dinheiro no lançamento já que era um novo filme da franquia 'O Exorcista' esquecendo que, 'levemente', o segundo filme foi um fiasco! Mas vamos lá: esqueça Regan! Aqui seguimos o caminho de um delegado que está atrás de um assassino que mata suas vítimas da maneira mais mortal e escabrosa possível! É até citado o 'assassino do Zodíaco' como um possível suspeito, mas parece que o mesmo está sendo possuído por um demônio pra espalhar o mal naquela cidade.


 Antes que eu acabe me esquecendo, 'O Exorcista' de fato não é um projeto que tenha uma trilogia, pois o segundo filme só criaram pra tentar ter uma grana com o nome de peso, pois no primeiro mesmo já tivemos um final e este terceiro só foi criado pra fazer uma adaptação do livro do mesmo, onde fez algumas mudanças aqui e 'acolá' pra se 'encaixar' no universo de 'O Exorcista' citando um nome ali e outro aqui pro telespectador apontar e dizer "realmente se passa no mesmo universo", mas não! O ruim é que aparece um personagem conhecido aqui pra trazer um 'rosto conhecido' pra franquia, mas eu não gostei e só ´poderiam seguir em frente.
 Sobre o filme eu vou contar pra vocês o que achei: muita covardia. O escritor e envolvido no projeto 'O Exorcista' poderia simplesmente lançar um filme com o nome de seu livro ou outro nome que não tenha nenhuma ligação com o universo de 'O Exorcista' onde ele deu um golpe baixo de usar o nome 'O Exorcista' pra criar um terceiro filme pra adaptar a história do livro dele, não confiando no taco que o longa conseguiria uma grana e apelou pra mover a marca 'O Exorcista' pra chamar público, eu estou louco ou só eu que penso assim?
 Mas retornando, acreditem se quiser: o filme não é tão ruim como você possa imaginar! Aqui tem uma investigação sobre esse assassino inteligente e até mesmo 'estranho' que não deixa nenhuma impressão digital enquanto faz absurdos com os corpos das vítimas que, é importante frisar: não mostra nenhum corpo ou violência gráfica (apenas uma ou duas, mas nada sobre os assassinatos escabrólicos), isso só ficou com o primeiro e clássico 'O Exorcista' e está lá. Aqui foi interessante de usar a artimanha de que o demônio tem uma certa facilidade de incorporar em pessoas com a saúde mental abalada onde eu gostei, pois muitos filmes tem essa de 'confundir' se a pessoa está sofrendo de alguma doença mental ou realmente o mal está agindo sob ela. 
 Temos bastante conversa, algumas situações 'interessantes', mas nada que possa realmente salvar o filme ou fazê-lo ser lembrado, mesmo sendo 'O Exorcista 3' (que não tem nada haver, de fato). Criaram uma situação no final, um problema que quando 'o bicho pegou' foi logo resolvido e não existiu firulas pra terminar. O longa está muito distante de ser bom, mas com certeza fez um papel melhor que 'O Exorcista 2: O Herege', mas foi complicado e ainda tem o fato de gritarem muito! Do nada alguns personagens ficam tão bravos que soltam alguns berros que tomamos alguns sustos com os tais berros! Teve uma cena que tenho que ressaltar que é essa acima na imagem da idosa andando no teto onde eu achei genial e Ari Aster 'se inspirou' pra criar algo parecido em 'Hereditário'. Bom, acho que só é isso que tenho á dizer: 'O Exorcista 3' (que não tem nada de 'O Exorcista'), foi um filme 'levemente bacana' com algumas situações legais, mas trem mais investigação e conversa do que o terror que caminha longe daqui! Se eu indico 'O Exorcista 3'? Olha, creio que sim, pois ele é diferente e se você gosta de um filme de investigação com elementos sobrenaturais (bem pouco, raso, sem terror, sem esperar muito), assista só pra sentir o gosto dessa aventura que poderia ser melhor se tivessem mais situações e fosse mais explícita com o terror e cenas de violência.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeo sobre o filme 'O Exorcista 3'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário