quarta-feira, 31 de julho de 2024

Um Estranho entre Nós

                                                 

 'Um Estranho entre Nós' é um filme de drama/romance que foi lançado no ano de 2023 sendo um filme francês dirigido por Jude Bauman. No elenco contamos com Iris Jodorowski, Amandine Noworyta, William Mesguich, dentre outros.

 O filme conta a história de duas mulheres apaixonadas que dividem um apartamento enquanto uma tem muitas dívidas na loja de roupas que possuí e a outra não trabalha, apenas estuda e o dinheiro está curto. Com isso, o casal decide alugar o apartamento onde moram pra mais uma pessoa, dividir com mais alguém e dentre muitas entrevistas elas acabam escolhendo um homem e... Os problemas estão prestes a começar.


 Então de um lado temos uma loira, com uma certa idade, que nunca se relacionou com um homem e quer ter um filho e do outro lado seguimos com uma jovem adulta, morena, que é a primeira vez que se relaciona com uma pessoa do mesmo sexo, mas que também compartilha ter um filho e viver o relacionamento atual até o fim de sua vida. Elas acabam alugando o apartamento (ou dividindo, como queiram), com um homem artístico que trabalha num cabaré e é cheio de filosofias, mas que depois vai acontecer uma situação que vai piorar muito para o casal de mulheres.
 Primeiramente eu devo dizer que as atrizes de filmes franceses são muito belas e esse casal de mulheres tem uma beleza incrível, na verdade duas, pois são mulheres diferentes com belezas distintas que é incrível e nos últimos filmes franceses que assisti eu venho percebendo isso, estou ficando apaixonado! Por outro lado, é bom 'frisar' que por contar com um casal de mulheres, o filme também explora e mostra a relação delas então sim, tem cenas de sexo com nudez, mas decidi avisar aqui e não colocar no topo, pois não é tão explícita, mas vale a pena ressaltar se você quiser assistir com uma criança ou jovem na sala e depois dar uma de desentendido.
 Mas e a história de 'Um Estranho entre Nós' Eu gostei muito! Apesar de ser um filme de drama, o longa traz um ar leve, doce e até mesmo 'feminino' por toda história que eu amei sentir e assistir isso. Mesmo com os problemas acontecendo e tendo continuidade, não é algo que abala muito o filme em si, os personagens sim se sentem abalados, mas o longa continua com o mesmo aspecto (acho que só assistindo que da pra perceber isso) e eu achei demais essa dinâmica e estilo empregado. 
 Se você busca ver um drama de qualidade e com uma história boa, recomendo muito assistir ao filme, pois não acontecem muitas coisas, mas o longa consegue trabalhar com o pouco que tem de uma forma inteligente, as personagens tem carisma e estilo e as situações são ótimas o que torna o filme mais gostoso e até mesmo admirável de assistir. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Um Estranho entre Nós' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, onde, se você gostou da sinopse e sente que vai gostar do que irá assistir, pode ir sem sombra de dúvida!
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeo sobre o filme 'Um Estranho entre Nós'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário