domingo, 7 de julho de 2024

O Exorcista 2: O Herege

                                             

 E eu não tinha assistido a trilogia 'original' de 'O Exorcista', mas acalmem-se que 'antes tarde do que nunca' onde eu já resolvi este 'problema' e estou trazendo os dois filmes 'menos conhecidos' da franquia (depois direi o motivo), pois eu já falei do clássico por aqui, utilize o campo de pesquisa aqui mesmo nessa página pra pesquisar este e outros filmes, atores, diretores, anos de lançamento e etc. 'O Exorcista 2: O Herege' foi lançado no dia 17 de Junho de 1977 sendo dirigido por John Boorman que também trabalhou no roteiro ao lado de Rospo Pallenberg, William Goodhart e William Peter Blaty. No elenco temos Linda Blair (já conhecida, retornando como Regan), Barbara Cason, Belinda Beaty, Kitty Winn, Karen Knapp, Max von Sydow, Paul Henreid, Dana Plato, James Earl Jones, dentre outros.

 O longa conta a história de Regan novamente que volta a escutar algumas vozes estranhas e decide ir se consultar com um psicanalista que tem uma máquina onde consegue se conectar por ondas cerebrais com a pessoa (tecnologia de última geração), mas parece que só um padre vai conseguir salvar Regan de uma vez por todas das garras de Pazuzu (sim, o demônio está retornando também). E só pra lembrar que aqui, Regan não é uma criança, mas sim uma 'jovem adulta' que volta a ter esses problemas.


 Relaxa que não tem spoilers como nenhuma das minhas postagens aqui no 'Black Dog' (se acaba rolando eu aviso, então pode ler relaxado). Aqui está na cara que queriam ganhar mais uma grana em cima do nome 'O Exorcista' que já era famoso e poderoso na praça com o primeiro filme que foi estupendo, então criaram uma continuação que realmente não era preciso, pra tentar ter uma conexão e dar um fim de uma vez por todas ao demônio que estava voltando a infernizar Regan, mas essa história é muito estranha...
 Voltando, realmente 'O Exorcista 2: O Herege' só existiu pra 'farmar' dinheiro, pois Pazuzu foi derrotado no final do primeiro filme clássico e não dá motivos pra ele retornar e fazer o inferno na vida de Regan. Tem outro fato que ele não faz tanto inferno, algumas coisas estranhas acontecem, mas não é um milésimo do que essa personagem sofreu no primeiro filme! Este aqui se trata mais de um tipo de 'investigação' onde o padre da uma de 'Indiana Jones' pra ir até a África saber mais sobre o Pazuzu e conhecer um garoto que se tornou uma espécie de divindade por ter se livrado desse demônio também, mas tudo isso parece apenas 'encher linguiça' na história inteira pra, no final, apresentar algo extremamente inútil querendo trazer de volta algo do primeiro retornando na antiga casa de Regan pra enfrentar no quarto o demônio mais uma vez.
 O que eu achei de 'O Exorcista 2: O Herege'? Não precisava existir. O longa não tem nada, absolutamente nada haver com o primeiro filme que foi original, foi ameaçador e inovador! Este aqui tem uma história muito pobre, tem cenas bem inúteis e é um filme completamente descartável, onde eu já ouvia falar que o tal era muito ruim, mas eu tinha que tirar minhas próprias conclusões e ver o mesmo pra saber o quanto ele é ruim pra criar uma postagem aqui no espaço 'Black Dog' como sempre faço, assisti (pra nunca mais ver novamente) e já fiz o meu trabalho. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'O Exorcista 2: O Herege' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia), onde forçaram muito pra tentar algo que fizesse dinheiro com um nome renomado, mas entregou uma 'aventura' totalmente desconexa, que não precisava existir e que quase chorei de desgosto.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeo sobre o filme 'O Exorcista 2: O Herege'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário