segunda-feira, 27 de maio de 2024

De Volta para o Futuro 3

                                                    

 E estou aqui pra finalizar a trilogia de 'De Volta para o Futuro' (pois já falei dos outros dois filmes anteriores nas postagens passadas) e aqui eu trago 'De Volta para o Futuro 3' fechando de uma vez por todas essa história envolvendo 'viagem do tempo envolvendo um DeLorean'. Estreando no dia 13 de Julho de 1990, dirigido e roteirizado por Robert Zemeckis onde Bob Gale ajudou no roteiro (mesma equipe de toda trilogia), no elenco dessa terceira parte contamos com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Mary Steenburgen, Thomas F. Wilson, Dennel Evans, Elisabeth Shue, dentre outros.

 Na terceira e última parte contamos com o Velho Oeste, pois McFly viaja para o passado pra salvar o Dr. Brown, pois ele será assassinado em poucos dias e ele escolheu viver por lá, em 1895 pois gosta do Velho Oeste. Mas é claro que teremos uma aventura por lá, pois o DeLorean acaba quebrando e o tanque de gasolina tem uma perfuração onde se deve arrumar pra poder voltar pro futuro (que é o presente deles, ano de 1985), além de que gasolina é muito raro de arrumar e eles não tem muito tempo e... O 'Cachorro Louco' o assassino mais conhecido pelas redondezas acaba não indo com a cara de McFly e jura tirar sua vida!


 Galera desse espaço, eu posso dizer com toda a certeza desse mundo que a trilogia 'De Volta para o Futuro' é a melhor do cinema na minha humilde opinião, pois os três filmes são épicos, verdadeiras obras-primas do cinema e que não pode ser esquecido e acredito que não será! Na postagem passada eu mencionei que não sabia como seria a terceira e última parte, pois eu não gosto muito dessa coisa de 'Velho Oeste' e 'Western', dentre poucas exceções... Mas 'De Volta para o Futuro 3' entregou um filme no estilo muito bom que me divertiu muito, mas muito mesmo! Assistir esse último capítulo foi demais, pois Robert Zemeckis teve uma ideia genial de homenagear os filmes de 'Faroeste' que os americanos tanto gostam e prezam pra estar no terceiro capítulo, pois não seria interessante, por exemplo, um filme se passar totalmente no futuro, pois a visão era uma distópica e meia estranha e até 'errada' o que eles acertaram em logo voltar pro passado no segundo filme e resolver o problema do Almanaque do Biff.
 'De Volta para o Futuro 3' traz uma aventura diferente, enquanto o primeiro nos apresentou o personagem e trouxe uma história mais redonda e 'simples' (porém extremamente criativa), o segundo ousou um pouco em mexer mais com o tempo, existirem dois 'McFlys' num determinado lugar e ele ter que fugir dele mesmo enquanto resolvia um problema que comprometeria seu futuro (que é o seu presente, ano de 1985), mas em 'De Volta para o Futuro 3' a história é outra: ele volta pra salvar o Doutor Brown e acaba se metendo em uma aventura que pode simplesmente lhe custar a vida e sem poder dizer seu nome verdadeiro, ele inventa de se chamar Clint Eastwood, aquele incrível ator americano que é conhecido por fazer vários filmes de 'Bang Bang'. 


 Fiquei extremamente feliz assistindo toda trilogia de 'De Volta para o Futuro', pois eles contam histórias diferentes, envolvendo os mesmos personagens junto com a viagem no tempo e os problemas que ela pode trazer (visto mais no segundo filme). Ouvi alguns rumores que eles poderiam estar pensando em continuar a história criando um 'De Volta para o Futuro 4' que poderia envolver o ator Tom Holland e eu quase passei mal ao ouvir isso, pois seria um 'tapa na cara' da franquia que fechou com chave de ouro e mesmo tendo essa tecnologia que temos hoje, efeitos especiais fantásticos, nada poderia garantir que o quarto filme honrasse a franquia de fato (e eu acredito que não conseguiriam fazer), mas ao pesquisar mais, o próprio Robert, criador da franquia disse que o terceiro filme (este de 1990) é o último filme e não existe mais nada pra ser contado! 
 Infelizmente 'Hollywood' está carente de boas franquias onde elas fazem de tudo pra ganhar dinheiro e apelar para a nostalgia (ponto fraco de muitos, inclusive eu) e tentar continuar uma história que já teve fim lá atrás como 'Matrix' que criaram um quarto filme e todos reclamaram e tentaram esconder debaixo do tapete manchando o nome e ficando ainda mais feio! 
 Concluindo, eu achei 'De Volta para o Futuro 3' demais como todos os outros filmes! Se você ainda não viu por alguma razão, é jovem e acha esses filmes dos anos 80 e 90 chatos ou ultrapassados, assista e dê uma chance! Pois muitos deles são clássicos e fazem parte da história do cinema como a trilogia inteira de 'De Volta para o Futuro' onde, volto a repetir, filmes atuais que trazem situações sobre 'viagem no tempo' bebem da fonte dessa trilogia, repetindo os problemas que pode causar, dentre outras coisas. A trilogia 'De Volta para o Futuro' é fantástica e o espaço 'Black Dog' classifica 'De Volta para o Futuro 3' como um filme 'excelente' (cinco estrelas), pois não tem como dar outra avaliação e aquele final foi emocionante demais! Assista, faça um favor pra si mesmo. Assista!
 Antes de ver os vídeos sobre este filme eu quero agradecer muito a sua visita aqui no 'Black Dog', saiba que é de extrema importância, pra mim, que você leia minhas críticas sobre os mais variados filmes e como eu sou cinéfilo eu fico muito feliz que outras pessoas estão sabendo qual minha opinião e que possa compartilhar a sua no campo de comentários do filme desejado agregando ainda mais a postagem. Se puder, compartilhe esse espaço com seus amigos e parentes, em suas redes sociais pra aumentar a visibilidade do 'Black Dog' e ele se tornar mais popular, mais relevante e que mais pessoas possam desfrutar das críticas que faço aqui! Ficarei imensamente grato com a sua ajuda. Se puder você pode estar realizando um pagamento via PIX pra mim: LUIZLUCAS73@GMAIL.COM, pois eu tenho gastos com contas, manutenção do computador que utilizo e mais, então se você gostou do ambiente organizado, da maneira que eu escrevo e quer incentivar esse espaço á crescer, por favor, ajude com qualquer valor, pois eu ficarei imensamente grato! Obrigado e, agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'De Volta para o Futuro 3'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário